Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DHL Supply Chain estabelece um novo padrão no E-commerce através da sua Rede Europeia de Distribuição

DHL Supply Chain estabelece um novo padrão no E-commerce através da sua Rede Europeia de Distribuição
Share it:
  • Serviço de distribuição modular e visibilidade de ponta a ponta em mais de 30 centros de distribuição em toda a Europa, incluindo o mercado português;
  • Rapidez no processo, com entregas até ao dia seguinte, podendo ser até no mesmo dia, em todas as principais cidades europeias.
DHL Supply Chain estabelece um novo padrão no E-commerce através da sua Rede Europeia de Distribuição
O boom do e-commerce durante a pandemia mundial de COVID-19 tem impulsionado a procura de encomendas por correio e as compras online em toda a Europa, com as lojas de marcas e as plataformas de vendas mais pequenas a terem de competir contra os grandes retalhistas e mercados. Em resposta, a DHL Supply Chain – líder mundial no setor da logística e transporte, pertencente ao Grupo Deutsche Post DHL – oferece aos retalhistas digitais acesso à sua rede europeia de 30 centros de distribuição. Estes locais, estrategicamente localizados nas proximidades dos principais centros urbanos e centros de encomendas, oferecem especialização no processamento, recolha, embalagem e envio de encomendas online.

Neste mercado altamente competitivo, a rapidez das entregas – juntamente com o preço dos produtos – tem vindo a desempenhar um papel fundamental na tomada de decisões dos consumidores. Cada vez mais clientes esperam receber a sua encomenda no dia seguinte, o que significa que a proximidade do armazém do vendedor face à localização do comprador é um fator chave – e é aqui onde a DHL Supply Chain posiciona-se para prestar um serviço único aos clientes.

“Normalmente, as lojas de pequena e média dimensão não têm capacidade para estarem presentes em cada país europeu, o que as afasta dos consumidores e dos mercados. Mesmo os maiores retalhistas consideram que manter esse tipo de presença é muitas vezes financeiramente pesado, do ponto de vista da rentabilidade. Em resposta, estamos agora a oferecer aos fornecedores e às lojas online uma solução de rede multi-utilizadores”, explica Hendrik Venter, CEO da DHL Supply Chain MLEMEA. “Isto dá aos clientes acesso a todos os nossos serviços estabelecidos de uma forma flexível e adaptada às suas necessidades. Podemos apoiar os clientes em toda a cadeia de fornecimento – tratamento e armazenamento feitos à entrada, recolha e embalagem, entregas last-mile, assim como a gestão das devoluções. Os clientes apreciam particularmente a forma como podemos aumentar esta flexibilidade, de acordo com os volumes das encomendas, bem como a nível nacional e internacional”.

À luz do Brexit, a nova oferta tornou-se ainda mais relevante para as empresas do Reino Unido e da UE: “Compreendemos as necessidades dos nossos clientes, assim como a procura dos seus consumidores finais, e eles precisam de uma solução de distribuição do e-commerce com ou sem Brexit, e é esse o nosso objetivo”, diz José Nava, CEO da DHL Supply Chain UK & Ireland.

“Com os desafios do Brexit e o impacto global da COVID-19, os nossos clientes estão interessados em tornar as suas cadeias de fornecimento mais resilientes, mas ao mesmo tempo mais flexíveis e capazes de responder às flutuações de volume e às potenciais barreiras nas rotas comerciais globais. Isto aplica-se também às empresas da UE que pretendam servir os seus clientes no Reino Unido de forma eficiente. A redução da dependência de mercados e geografias individuais e a existência de múltiplos pontos de stock em diferentes países têm sido aceleradas pela pandemia e isso veio para ficar. A proximidade ao mercado e haver uma solução de rede escalável trará enormes benefícios”, acrescentou.

Ao reunir vários clientes em instalações centralmente localizadas, as instalações multi-utilizadores da DHL, os retalhistas e as organizações que adotem uma estratégia de venda direta ao consumidor beneficiarão da força desta rede europeia. Isto melhora significativamente a sua capacidade de fornecer o tipo de transporte rápido e transparente que os consumidores necessitam, proporcionando ao mesmo tempo exatamente o tipo de flexibilidade de que os retalhistas necessitam.

“Consideramos que a Rede Europeia de Distribuição da DHL é ideal para nós ao iniciarmos o negócio de e-commerce para clientes finais na Alemanha e ao pretendermos escalar rapidamente vários mercados europeus utilizando este produto”, disse Manav Bhandari, CEO da Jamoona.

Os clientes podem adaptar o âmbito do serviço por região e/ou país, dependendo das suas necessidades e, graças aos breves períodos de implementação, podem dimensioná-lo de modo a corresponder aos volumes de encomendas. A chave para isso é a forte presença regional da DHL Supply Chain em todos os principais mercados europeus. Um modelo de rede bem distribuído pode ter um impacto significativo nos resultados da organização. Um cliente do modelo melhorou o seu custo em 30% para distribuir em toda a Europa, principalmente graças às taxas de transporte doméstico em vez de internacional.

Os clientes que utilizam esta solução de rede altamente flexível já registaram poupanças significativas de custos, juntamente com a melhoria dos prazos de entrega. Os utilizadores da Rede Europeia de Distribuição da DHL Supply Chain beneficiam, assim, da enorme flexibilidade dos serviços modulares, ao mesmo tempo que se tornam mais atrativos para os clientes finais, graças a um transporte mais rápido e transparente.

Como líder global em logística, a DHL Supply Chain associa-se aos clientes para desenvolver uma estratégia global, distribuir rapidamente e otimizar a execução, mantendo o cliente no controlo da sua experiência. Desta forma, o cliente beneficia da experiência do líder na indústria do e-commerce e da incomparável capacidade de distribuição global da DHL.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: