Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei lança AR-HUD - A experiência de realidade aumentada na condução automóvel

Huawei lança AR-HUD - A experiência de realidade aumentada na condução automóvel
Share it:
  • A solução Augmented Reality Head-Up Display vem revolucionar a indústria automóvel ao disponibilizar tecnologia de realidade aumentada na condução;
  • Segurança activa e info-entretenimento são algumas das funções oferecidas pela solução da Huawei;
  • O AR-HUD irá continuar a evoluir para outros patamares, nomeadamente disponibilizando uma maior definição e 3D a olho nu.
A Huawei anunciou o Augmented Reality Head-Up Display (AR-HUD), a mais recente solução no campo da realidade aumentada aplicada aos smart vehicles que disponibiliza funções de segurança e info-entretenimento, transformando o para-brisas dianteiro do automóvel num First-Person View (FPV), criando uma nova experiência de condução.

Há mais de duas décadas a apostar em Investigação & Desenvolvimento (I&D) na área da óptica associada às Tecnologias e Informação e Comunicação (TIC), a Huawei assume o compromisso de introduzir tecnologias de ponta para veículos inteligentes, tendo desenvolvido a área de Intelligent Automotive Optics Solution, na qual o AR-HUD da Huawei desempenha um papel determinante.

Em termos de funcionalidades, tendo em conta que se trata de um pequeno dispositivo com uma grande tela Ultra High Definition, o Huawei AR-HUD adapta-se a uma variedade de contextos – além de fornecer conteúdo de entretenimento, disponibiliza informações no painel de controlo e possibilita navegação AR. Adicionalmente, a solução oferece suporte à direção assistida segura e optimiza e antecipa sugestões para lidar com situações de condução nocturna, nevoeiro ou chuva.

Navegação AR - Garantir uma condução sempre segura

Os HUDs foram utilizados pela primeira vez em aviões de combate para melhorar a segurança de voo, e, mais tarde, foram aplicados na indústria automóvel. O inovador AR-HUD lançado pela Huawei oferece um campo de visão de 13° x 5°, o que significa que uma imagem virtual com uma dimensão aproximada de 180 cm é projectada 7,5 metros à frente do condutor. O AR-HUD exibe informações do painel de controlo na parte inferior sem bloquear a visão de quem vai ao volante e permite uma condução assistida completamente segura. Esta nova solução da Huawei também disponibiliza informações de navegação AR que se ajustam à superfície da estrada e, sempre que necessário, cobrem várias faixas de rodagem. Por exemplo, num cruzamento de três faixas, o AR-HUD pode dar sugestões de navegação precisas, tendo ainda a capacidade de detectar, com elevada exactidão, veículos e peões nas proximidades em condições de visão nocturna, com nevoeiro ou chuva.

Info-entretenimento sobre rodas

A tecnologia Huawei AR-HUD permite mais de 100 PPD full-HD display e oferece uma imagem brilhante, de alto contraste e sem distorções, daí que os utilizadores passam a desfrutar de uma excelente experiência de vídeo e áudio em qualquer viagem de automóvel. O passageiro da frente (ou o condutor quando o veículo está estacionado) pode ter uma experiência imersiva com vídeos HD, videochamadas e jogos. Além disso, ao combinar pontos de interesse num real-scene map, o AR-HUD disponibiliza informações sobre estacionamentos, restaurantes, centros comerciais, cinemas e postos de gasolina em tempo real.
O Huawei AR-HUD é compacto (apenas 10 L de volume total) e possui um grande campo de visão. A relação estabelecida entre o campo de visão e o volume permite que esta nova solução se adapte a vários modelos de veículos. Importa ainda salientar que os Head Up Displays tradicionais provocam habitualmente ilusões ópticas e tonturas, pelo que a Huawei recorreu a um optical path design exclusivo e a tecnologias de algoritmo para melhorar a definição e eliminar a sensação de tontura derivada das ilusões ópticas, melhorando a experiência do utilizador.

Segundo Kevin Huang, Presidente da General Optical Applications Product Line da Huawei, a nova solução AR-HUD da multinacional “conta com um mecanismo de projecção óptica inovador e tecnologias de óptica espacial para ultrapassar as limitações dos media tradicionais, criando uma experiência totalmente nova para uma condução segura”. Além disso, referiu o responsável, o AR -HUD “vai em breve evoluir para outro patamar, disponibilizando maior definição e 3D a olho nu para construir uma visão nunca antes alcançada”. “A Huawei continuará a investir em I&D no âmbito das tecnologias ópticas, para oferecer uma ampla gama de aplicações tanto para o segmento automóvel, como para outras áreas, assim capacitando várias indústrias com a nossa tecnologia de ponta", rematou Kevin Huang.
Share it:

rodas

Post A Comment:

0 comments: