Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo apresenta a poderosa e flexível plataforma ThinkEdge SE70 Edge AI

Lenovo apresenta a poderosa e flexível plataforma ThinkEdge SE70 Edge AI
Share it:
Hoje, durante seu evento anual TechWorld, a Lenovo ™ apresentou o ThinkEdge ™ SE70, uma plataforma de ponta de inteligência artificial (IA) poderosa e flexível para empresas. 
Lenovo apresenta a poderosa e flexível plataforma ThinkEdge SE70 Edge AI
O ThinkEdge SE70 foi projetado para atender às necessidades de transformação inteligente em expansão, desde logística, transporte e cidades inteligentes até lojas, saúde e manufatura. 

A nova solução de ponta da Lenovo é criada em cooperação com a Amazon Web Services (AWS) aproveitando o AWS Panorama e é alimentada pela plataforma NVIDIA® Jetson ™ Xavier ™ NX. 

Tornando o Edge mais Inteligente 

As aplicações de computação Edge AI são numerosas e estão a crescer rapidamente à medida que as empresas transformam de forma inteligente as operações e serviços com análises e recursos de automação cada vez mais poderosos. 

A IDC prevê que até 2023, 70% das implantações de Internet das Coisas (IoT) incluirão soluções de IA para tomada de decisão autónoma ou de ponta, apoiando as agendas operacionais e estratégicas das organizações. 

A visão computacional (CV) é uma das aplicações de IA de ponta em rápido crescimento, com segurança, proteção, controle de qualidade de fabricação e melhoria das experiências de venda entre os principais casos de uso. 

Numa pesquisa recente do IDG, 96% dos entrevistados acreditam que a CV tem potencial para aumentar a receita, enquanto 97% disseram que a tecnologia economizará tempo e dinheiro para a organização. 

O ThinkEdge SE70 foi desenvolvido especificamente para libertar o poder das aplicações de CV para empresas. Uma versão do ThinkEdge SE70 será oferecida com o AWS Panorama Device SDK pré-instalado, permitindo que os clientes corporativos transformem câmaras IP do dia-a-dia em câmaras 'inteligentes' que executam aplicações CV no limite. 

O AWS Panorama permite que tarefas sejam automatizadas que tradicionalmente exigem inspeção humana para melhorar a visibilidade de possíveis problemas. Por exemplo, o AWS Panorama pode ser usado para rastrear ativos para otimizar operações em instalações e monitorar níveis de stock nas prateleiras - mesmo em ambientes com largura de banda limitada da Internet. 

O novo dispositivo de borda com capacidade ThinkEdge AI é alimentado por NVIDIA Jetson Xavier NX, um sistema pronto para produção, de alto desempenho, de fator de forma pequeno, com baixo consumo de energia e gerido em nuvem para maior segurança e facilidade de treinamento e implantação de uma variedade de IA e modelos de aprendizado de máquina até ao limite. 

Ele oferece até 21 trilhões de operações / segundo (TOPS) de computação acelerada, executa redes neurais modernas em paralelo e processa dados de vários sensores de alta resolução. 

O Jetson Xavier NX aproveita o NVIDIA CUDA-X ™, uma pilha de software de IA abrangente com bibliotecas específicas de domínio altamente otimizadas que reduz a complexidade e acelera o tempo de lançamento no mercado. 

O design robusto do ThinkEdge SE70 combinado com poder de processamento poderoso e configurações flexíveis posicionam a solução como uma infraestrutura crítica para redes inteligentes que suportam a tomada de decisão em tempo real em novos modelos de negócios híbridos com automação avançada. 

“As aplicações de IA de ponta têm um potencial enorme para a transformação inteligente dos negócios, como o uso de visão computacional para rastrear operações de armazenamento e logística ou automatizar processos de manufatura”, disse Jon Pershke, vice-presidente de Estratégia e Negócios Emergentes do Grupo de Dispositivos Inteligentes da Lenovo. 

“O portfólio ThinkEdge está a expandir-se para incluir a potência, o desempenho e a flexibilidade de que os clientes precisam para construir redes de ponta de próximo nível”. “Estamos entusiasmados por trabalhar com a Lenovo e a NVIDIA, duas líderes de mercado em tecnologia de ponta”, disse Ankur Mehrotra, Diretor, AWS AI. 

“Este novo produto reúne forte desempenho de GPU da NVIDIA, experiência em sistema de hardware da Lenovo e visão computacional escalonável da AWS em um pacote econômico e competitivo que os clientes podem usar para resolver desafios de negócios em muitos casos de uso.” 

Características / especificações principais 

O ThinkEdge SE70 apresenta alguns dos mais poderosos desempenho de IA e confiabilidade em uma plataforma flexível para a borda. 

Performance

AI Power

CPU: 6-core NVIDIA Carmel Arm®v8.2 64-bit CPU

GPU: 384-core NVIDIA Volta™ GPU, 48 Tensor Cores

Performance:  21 TOPS (INT8)

Connectivity

2 GbE

Configurable up to 8 POE

Serial/CAN Bus/DIO

Storage

PCIe Gen.4

Reliability

Form Factor

Fan-less, operational temperature range up to -20 to 60 Celsius

IP Rating

IP51

DC Range

9-48v

Flexibility 

Single Design Base with 2 Form Factors

General form factor

Expanded form factor with multiple POE and power options


Disponibilidade 

O Lenovo ThinkEdge SE70 estará disponível em mercados selecionados em todo o mundo a partir do primeiro semestre de 2022. 
Share it:

Lenovo

portatil

Post A Comment:

0 comments: