Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A espera terminou – a nova heroína de desporto da Canon chegou para superar

A espera terminou – a nova heroína de desporto da Canon chegou para superar
Share it:
A Canon Europa anunciou a muito aguardada EOS R3 – uma potência para fotografia de desporto e reportagem. Combinando tradição com tecnologia de ponta, a EOS R3 oferece toda a familiaridade e velocidade da conceituada Série EOS-1 da Canon, com a inovação e a versatilidade do pioneiro Sistema EOS R.
A espera terminou – a nova heroína de desporto da Canon chegou para superar
Concebida com base nas sugestões dos mais exigentes fotojornalistas e fotógrafos de desporto profissionais, a EOS R3 apresenta mais de 100 melhoramentos em relação aos modelos mirrorless e DSLR da Canon. O resultado é uma câmara que simplifica drasticamente os fluxos de trabalho e eleva a ligação entre câmara e fotógrafo a novos níveis, para uma velocidade e capacidade de resposta inigualáveis. Com um sensor de 24.1 megapixels totalmente novo e inovador, a EOS R3 oferece o equilíbrio perfeito entre desempenho, resolução e velocidade, para que os fotógrafos de desporto e os fotojornalistas disponham de uma câmara que supera a concorrência.

O futuro é veloz

Tirando partido do novo e pioneiro sensor CMOS sobreposto retroiluminado, a EOS R3 oferece captação de imagem ultrarrápida e capacidade de resposta melhorada. O poderoso sensor elimina quase totalmente a distorção da exposição do obturador e, com a rápida velocidade do obturador, que oferece valores numa faixa entre 30 segundos e 1/64000 de segundo, ajuda os fotógrafos de desporto a captarem o mais rápido dos motivos. Ao utilizar o obturador eletrónico, os fotógrafos conseguem disparar até 30fps com acompanhamento AE e AF, mesmo em ficheiros RAW, bem como opções para disparar a 15fps e 3fps. O obturador eletrónico pode também ser utilizado, pela primeira vez, com flashes Canon ou de terceiros. Eliminando as tradicionais falhas dos obturadores eletrónicos, a Canon introduziu a deteção de cintilação (Flicker) e um modo de disparo anti cintilação de Alta Frequência para identificar e corrigir fontes de luz cintilante e prevenir o aparecimento de faixas ou problemas de cor e exposição.

O desempenho de alta velocidade da EOS R3 não se limita aos fotogramas por segundo, estendendo-se também à focagem. Capaz de focar em 0.03 segundos, a EOS R3 é a câmara mais veloz do Sistema EOS R até ao momento – perfeita para captar a imprevisível ação em desporto e reportagens. Suportada pela tecnologia Dual Pixel CMOS AF II, a EOS R3 apresenta um algoritmo de Deep Learning melhorado, oferecendo acompanhamento AF com deteção de olhos, faces e corpos humanos e animais, bem como deteção de cabeças de humanos, tanto em fotografia como em vídeo. Concebida a pensar nos fotógrafos de desportos motorizados, a Canon introduziu ainda uma função de acompanhamento de veículos para acompanhar de forma notável motociclos, carros de Fórmula de cockpit aberto, carros de GT e rally – com a capacidade de dar prioridade ao veículo ou ao capacete do condutor. A deteção de olhos, face, cabeça e rosto está agora disponível em todos os modos AF, bem como uma nova Zona Flexível que permite aos utilizadores selecionar a dimensão e forma da área da Zona AF. A EOS R3 define um novo padrão com a sua capacidade de focagem em condições de iluminação tão baixas quanto -7.5 EV – fazendo dela uma das câmaras com maiores capacidades para baixa luminosidade disponíveis no mercado.

Para maximizar o controlo sobre todas estas opções de AF, a EOS R3 oferece três formas diferentes de selecionar os pontos AF: o inteligente controlador rápido, o preciso multi controlador e a instintiva AF de Controlo pela Visão. A AF de Controlo pela Visão oferece uma ligação mais natural entre a câmara e o fotógrafo. Este intuitivo e pioneiro método de seleção de pontos AF move o ponto de focagem para onde o fotógrafo olhar. Em situações em que a história se pode desenrolar rapidamente, isto permite aos fotógrafos focar a ação instintivamente com apenas um olhar.

Melhorando a capacidade de captação com a câmara na mão e a produção em movimento de vídeos estáveis, o Estabilizador de Imagem de 5 eixos incorporado pode ser combinado com o Estabilizador de Imagem ótico em objetivas RF selecionadas, e oferece um desempenho líder de mercado com até 8 passos.

Superar os pares

Para os fotógrafos profissionais que trabalham no terreno, não importa apenas a velocidade a que captam um momento, mas também a velocidade a que conseguem enviá-lo para as redações e editores. Com diversas opções de conectividade profissional, incluindo Bluetooth versão 5.0 e Wi-Fi de 5GHz incorporados, a EOS R3 simplifica os fluxos de trabalho e a ligação a um smartphone ou rede Wi-Fi. Ideal para arenas de desporto, a porta Gigabit Ethernet incorporada permite uma ligação com fios de alta velocidade. Quando a rapidez é realmente importante, os fotógrafos podem transferir as imagens para os clientes via FTP. Para os utilizadores da EOS R5 e EOS-1D X Mark III, as configurações de rede podem ser partilhadas entre as três câmaras.

Os utilizadores podem controlar a câmara de forma remota a partir de um dispositivo móvel, utilizando a aplicação Canon Camera Connect ou a função Browser Remoto através de uma ligação de ethernet. Uma popular característica da EOS-1D X Mark III, a função de Browser Remoto também permite aos utilizadores alterar metadados, procurar e descarregar imagens de forma remota. Os utilizadores também poderão utilizar a Mobile File Transfer (MTF) da Canon – uma aplicação móvel para fotógrafos profissionais que transfere as imagens de um dispositivo móvel para um servidor FTP/FTPS/SFTP. Futuros melhoramentos da aplicação vão incluir a conversão de mensagens de voz em texto, facilitando a utilização por parte dos profissionais. Um novo acessório de suporte de smartphone para a EOS R3, o Smartphone Link AD-P1, permite aos utilizadores montar o seu dispositivo iOS ou Android no topo do Adaptador de Sapata Multifunções e transmitir imagens com facilidade através da nova aplicação MTF. A aplicação Canon Camera Connect permite agora a atualização do firmware da EOS R3 através do telemóvel – uma novidade nas câmaras EOS.

Incríveis capacidades de vídeo

Tal como acontece com a EOS R5, a EOS R3 eleva a oferta híbrida da Canon a um nível superior – dando resposta à exigência, por parte dos fotógrafos, de captar a ação tanto em fotografias de alta qualidade como em impressionantes vídeos de alta resolução. Oferecendo capacidades de vídeo poderosas, capta imagens com resolução de 6K 60p RAW, que oferece 50% mais detalhes do que o 4K. Com os ficheiros 6K RAW CRM, a exposição e o equilíbrio de brancos podem ser corrigidos após a captação para garantir uma incrível reprodução de imagens. Os ficheiros 4K de até 60p são sobre amostradas a partir dos 6K, garantindo a mais alta qualidade de vídeo 4K possível. Excelente para desportos dinâmicos e de alta velocidade, a EOS R3 capta imagens em 4K e 120p para conseguir uma impressionante resolução 4K em câmara lenta. Agora é possível gravar até seis horas de vídeo normal, ou 1.5 horas a elevados rácios de fotogramas de 119.88/100p.

Na sua essência, a EOS R3 foi concebida para ajudar os fotógrafos a ultrapassar os seus concorrentes – e o mesmo acontece no que diz respeito ao vídeo. Para reduzir o tamanho dos ficheiros e acelerar os fluxos de trabalho de vídeo, os ficheiros CRM light ou MP4 podem ser gravados em All-I, IPB ou na opção menos pesada de IPB Light, permitindo que os utilizadores selecionem entre uma gama de rácios de bits para dar resposta às suas exigências e requisitos de armazenamento. Ranhuras de cartão duplas, incluindo uma ranhura de cartão UHS-II SD e o CFexpress de ultra-rápida velocidade, tornam possível a gravação de vídeo RAW 6K e suportam gravação simultânea para ambos os cartões em MP4, oferecendo uma cópia de segurança à prova de falhas para as imagens mais importantes. O conceituado Canon LOG 3 permite gravação interna de 10 bits para conseguir uma maior gama dinâmica, ou HDR PQ de 10 bits que minimiza a necessidade de edição ou gradação de imagens no pós-produção. Excelente para repórteres em constante movimento, a EOS R3 apresenta a nova Sapata Multifunções da Canon e é compatível com o recém-lançado Microfone Estéreo Direcional DM-E1D com processamento digital – alimentado pela câmara – e com o adaptador TEAC Tascam CA-XLR2d-C XLR, que permite a gravação para dois canais com microfones XLR profissionais.

Uma experiência de filmagem instintiva

Oferecendo toda a velocidade e familiaridade da série EOS-1, a mais recente mirrorless da Canon apresenta um recém-desenvolvido visor eletrónico de alta qualidade e livre de blackout (escurecimento) com 5.76 milhões de pontos, com atraso reduzido e uma taxa de atualização de até 120 fps na resolução total, para uma experiência de visualização que rivaliza com um visor ótico. Juntamente com o novo assistente de simulação de visualização OVF, o visor oferece tons mais ricos e uma maior gama dinâmica. O atraso do obturador pode ser reduzido para uns surpreendentes 20ms – menos de metade de uma câmara convencional, para captação quase instantânea quando o botão do obturador é pressionado. O novo ecrã táctil de ângulo variável de alta resolução com 4.1 milhões de pontos oferece mais detalhe do que nunca, e uma maior flexibilidade de ângulos de captação graças à sua capacidade de se inclinar e rodar para uma variedade de posições. Combinando a ergonomia EOS existente com novos controlos e diversas novas opções de personalização para os utilizadores, incluindo sons do obturador com controlo de volume, a EOS R3 proporciona um controlo familiar, mas avançado. Para economizar tempo nas trocas entre corpos de câmaras, os fotógrafos podem copiar e salvar facilmente as configurações personalizadas em cartões de memória. Utilizando a mesma bateria LP-E19 que a EOS-1D X Mark II e a EOS-1D X Mark III, a EOS R3 permite um tempo de utilização prolongado e uma maior compatibilidade com DSLRs existentes.

A EOS R3 conta com um novo corpo de magnésio leve e resistente à água e à poeira para utilização em condições adversas. A resistência ao clima pode manter-se ao utilizar Speedlites existentes, conectando-os ao recém-anunciado Adaptador de Sapata Multifunções AD-E1. A EOS R3 também alimenta o novo e compacto Transmissor Speedlite ST-E10 através da Sapata Multifunções, que oferece aos fotógrafos a capacidade de controlar remotamente vários Speedlites de rádio.

A EOS R3 é uma câmara ultrarrápida e altamente responsiva que oferece aos fotógrafos de desporto e notícias a vantagem competitiva de que precisam para obter a foto vencedora.

Também lançadas hoje são a RF 100-400mm F5.6-8 IS USM e a RF 16mm F2.8 STM, duas novas objetivas RF versáteis e potentes que trazem novas distâncias focais à gama. Para mais informação sobre estas objetivas, por favor visite: https://www.canon.pt/lenses/rf-100-400-f5-6-8-isu/ e https://www.canon.pt/lenses/rf-16mm-f2-8-stm/

Para mais informações sobre a nova câmara, visite: https://www.canon.pt/cameras/eos-r3/

Principais Características da EOS R3:
  • Novo sensor CMOS sobreposto retroiluminado de 24.1 megapixels desenvolvido pela Canon
  • 30fps com acompanhamento AF/AE
  • Velocidade de obturação que oferece uma gama entre 30 segundos e 1/64000 de segundo quando se utiliza o obturador eletrónico
  • Seleção de ponto AF com Controlo pela Visão
  • Acompanhamento AF de pessoas, animais (incluindo aves) e desportos motorizados (motos e carros de competição)
  • Gravação interna de vídeo RAW 6K 60p de largura total para um cartão CFexpress
  • Focagem em níveis de iluminação tão baixos quanto -7.5EV
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: