Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Wi-Fi no jardim com a devolo

Wi-Fi no jardim com a devolo
Share it:
Antes da chegada do outono e da chuva persistente há os últimos dias de verão para aproveitar. Ainda é tempo de desfrutar do jardim, que além de agradável pode agora ser mais inteligente do que nunca graças às soluções Powerline da devolo.
Wi-Fi no jardim com a devolo
Cinema ao ar livre ou estádio em casa

Uma grande televisão ou um grande ecrã com um projetor Wi-Fi pode transformar não só a sua sala de estar, mas também o seu jardim num “cinema ao ar livre” privado ou até mesmo num “estádio de futebol” num ápice. Especialmente este ano – uma vez que apenas um punhado de espetadores podem assistir aos jogos de futebol das suas equipas ao vivo no estádio e a opção de visionamento público ainda é limitada – ter o seu próprio cinema ao ar livre é uma boa alternativa. Tudo o que falta é uma Internet estável, para que não existam paragens e a bola possa rolar pelo campo no seu ecrã sem interrupções.

A melhor Internet para o seu jardim

O router/Wi-Fi raramente percorre a distância de acesso à Internet ao ar livre, e mesmo um repetidor normalmente não tem o alcance necessário. A devolo, especialista em redes baseada em Aachen, oferece uma solução simples com os seus adaptadores Powerline. Em vez de utilizarem Wi-Fi, estes ajudantes inteligentes utilizam a rede elétrica existente para transmitir dados. As vantagens são que paredes e tetos já não impedem o Wi-Fi, porque um novo ponto de acesso Wi-Fi pode ser instalado rápida e facilmente em qualquer tomada elétrica que se deseje. Podem ser ligados em qualquer local onde o dispositivo esteja protegido da água e da luz solar direta – de preferência no interior e nas proximidades imediatas da porta da varanda ou do jardim.

O campeão das redes domésticas

As soluções Powerline atuais, tais como os kits de rede Wi-Fi 2, proporcionam uma abundância de conveniência devido às funções de rede inteligente. Quando existem múltiplos adaptadores Wi-Fi numa casa, o produto campeão da devolo pode demonstrar plenamente os seus pontos fortes. Por exemplo, os dispositivos móveis estão sempre ligados automaticamente ao ponto de acesso mais forte, mesmo que se esteja a mover pela casa com eles. A band steering, beamforming e equidade de tempo (airtime fairness) asseguram uma receção Wi-Fi estável e rápida, e graças ao MIMO multiutilizador, vários dispositivos terminais Wi-Fi podem ser ligados simultaneamente à Internet rápida. Isto significa que o Wi-Fi funciona bem mesmo quando toda a família está online ao mesmo tempo. Por exemplo, as crianças podem transmitir o seu programa favorito ou divertir-se com jogos online enquanto o resto da família assiste ao jogo de futebol.

Plug & play

Pode configurar os adaptadores Powerline da devolo sem ser um perito em TI. Basta ligar um adaptador a uma tomada perto do router e utilizar um cabo Ethernet para ligar o adaptador ao router. Em seguida, ligue um segundo adaptador a uma tomada na área onde pretende uma Internet rápida. Graças ao emparelhamento automático, os adaptadores encontram-se automaticamente e estão prontos a usar num instante. Pode utilizar a aplicação Home Network para configurar outras definições. E no futuro – assim que for mais seguro organizar festas de jardim sem limitações – poderá também configurar Wi-Fi para convidados num piscar de olhos. Para o fazer, tem apenas de clicar no item de menu correspondente e todos os convidados só precisam de digitalizar o código QR apresentado para permitir automaticamente a utilização da rede Wi-Fi do convidado.


Com esta comodidade, nada se intromete numa noite perfeita de cinema ao ar livre ou espetáculo de futebol no seu próprio jardim.

Mais informações: https://www.devolo.pt/
Share it:

casa-inteligente

Post A Comment:

0 comments: