Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A ASUS e a ROG desvendam mais novidades na CES 2022

A ASUS e a ROG desvendam mais novidades na CES 2022
Share it:
Para além da linha de portáteis já apresentada a ASUS e a ROG apresentaram também novidades em outras linhas, tais como as novas Motherboards Z690, H670, B660, H610, Monitores Gaming, Placas Gráficas NVIDIA RTX 3050 e AMD Radeon RX 6500 XT e ainda Mini PCs com CPU Intel 12º Geração e AMD Ryzen 5000H
A ASUS e a ROG desvendam mais novidades na CES 2022
  • Três novos modelos de motherbaords Z690 incluem PCIe® 5.0, suporte para memória DDR5, afinação via ASUS Enhanced Memory Profile, Ethernet 2.5 Gb e WiFi 6E
  • Vários novos modelos H670, B660 e H610 equilibram uma performance potente ao valor, proporcionando um excelente um custo benefício
  • Monitores ROG Swift: O PG27AQN é o primeiro monitor gaming 1440p 360 Hz do mundo,
  • Monitores ASUS ProArt: O PA169CDV é o primeiro monitor portátil do mundo que dispõe de Validação PANTONE® e Calman Verified, e dispõe de tecnologia Wacom EMR
  • Novas Placas Gráficas da Série NVIDIA RTX 3050 e AMD Radeon RX 6500 XT
  • Mini PC PN64: Movido pela 12ª Geração de CPUs Intel® Core™ com suporte para RAM DDR5-4800, juntamente com suporte de quatro monitores via HDMI®.
  • Mini PC PN52: Movido pelo mais recente CPU da série AMD Ryzen™ 5000H e com conectividade abrangente e design de armazenamento múltiplo
A ASUS e a ROG anunciaram durante a CES® 2022 as suas mais recentes linhas de Motherboards para os novos processadores Intel® Core™ da 12ª Geração, novos Monitores para Gamers, Criadores de Conteúdos e utilizadores Profissionais bem como as tão esperadas placas gráficas de entrada com os novos GPUs da NVIDIA RTX 3050 e AMD Radeon RX 6500 XT. Para além disso, foram apresentados os novos Mini PCs também com os mais recentes processadores da Intel e AMD.

MOTHERBOARDS

A linha Z690 expande-se com os novos modelos ROG Strix e TUF Gaming, uma linha completa de motherboards B660 e H670 traz a plataforma da 12ª geração para o mainstream, e as motherboards H610 certificam-se que existe uma opção para cada orçamento. Entretanto, a ASUS fornece aos construtores DIY uma opção elegante e de alta performance para arrefecer os seus CPUs com o novo dissipador a líquido ROG Ryujin II ARGB.

A nova ROG Strix Z690-A Gaming WiFi, a TUF Gaming Z690-Plus WiFi e a TUF Gaming Z690-Plus chegam todas com suporte para módulos de memória DDR5. A ASUS também colaborou com a TeamGroup para um novíssimo kit de memória T-FORCE DELTA TUF Gaming Alliance RGB DDR5 5200 MHz de 16 GB, com componentes que foram submetidos a testes que ultrapassam os padrões da indústria para assegurar uma melhor compatibilidade, estabilidade, durabilidade e um desempenho de elite. Para um equipamento ainda mais fiável afinado para uma compatibilidade garantida, verifica a gama completa de hardware de PC oferecida através da TUF Gaming Alliance. A ASUS também fornece um guia da motherboard Z690 para um resumo completo da nova tecnologia.

Para os utilizadores em busca de uma motherboard que equilibre uma performance poderosa com um valor excecional, a ASUS oferece agora uma variedade de motherboards baseadas no novo chipset Intel B660. Estes modelos incluem uma slot PCIe® 5.0, overclocking de memória e suporte para módulos de memória DDR5 ou DDR4. E para os construtores DIY que anseiam por um fornecimento abundante de vias PCIe mas não pretendem tirar partido do overclocking do CPU tornado possível por uma motherboard Z690, a ASUS oferece uma variedade de novas motherboards que utilizam o chipset H670. Todos esses modelos incluem uma slot PCIe 5.0, múltiplas slots PCIe 4.0 M.2, e suporte para módulos de memória DDR4. A ASUS também oferece motherboards com o novo chipset H610 para ter a certeza que existe uma opção para cada orçamento.

Para aqueles que compram um novo dissipador para o seu novo CPU, a ASUS oferece também o dissipador ROG Ryujin II ARGB AIO que combina um desempenho premium com um estilo extravagante. A sua bomba de 7ª Geração Asetek, ventoinha de bomba virada para baixo e ventoinhas com o design comprovado ASUS Axial-tech irão domar as temperaturas do CPU enquanto se mantêm silenciosas. O seu painel OLED integrado de 3.5” proporciona aos utilizadores uma tela que chama a atenção para mostrar gráficos personalizados ou informação vital do sistema. O dissipador AIO está disponível com radiadores de 360mm ou 240mm para se adaptar a uma vasta gama de caixas. E com a nova ventoinha ARGB, a série ROG Ryujin II ARGB dá aos utilizadores ainda mais opções no que toca a configurar um conjunto de iluminação personalizável para a sua plataforma gaming.

Por último, mas não menos importante, a ASUS assume a sua responsabilidade social como fabricante líder de motherboards, por isso está muito interessada em equipar os utilizadores com ferramentas de poupança de energia de grande impacto. Hoje, a ASUS orgulha-se de anunciar novos modos para todas as motherboards Z690, H670, B660 e H610 que reduzem a sua pegada energética geral sem diminuir a sua performance excepcional.

Para informação e especificações mais detalhadas, por favor consulta o guia de compras Edge Up.

E para informação completa e detalhada sobre qualquer modelo Intel da 12ª Geração em particular, dirige-te ao hub dedicado da ASUS para as motherboards Intel da 12ª Geração.

MONITORES

Monitor eSports ROG Swift 360Hz PG27AQN NVIDIA®

O monitor para eSports, ROG Swift 360Hz PG27AQN NVIDIA® G-SYNC® com tecnologia NVIDIA Reflex dispõe do primeiro painel de 1440p, 360 Hz do mundo para uma experiência de jogo competitiva sem compromissos, cristalina e ultra-responsiva. Possui tecnologia Ultrafast IPS, dando-lhe um tempo de resposta extremamente rápido para um monitor LCD. Esta tecnologia aproveita um novo tipo de cristal líquido que oferece maior birrefringência e menor viscosidade, permitindo que o obturador comute mais rapidamente e reflita a luz da retroiluminação.

Os ecrãs convencionais têm um condutor de voltagem de camada única para alternar os cristais líquidos do canto superior esquerdo para o canto inferior direito do ecrã. O PG27AQN usa um condutor de voltagem de camada dupla, permitindo que os cristais líquidos mudem simultaneamente dos cantos superior esquerdo e inferior direito para uma imagem mais suave e consistente.

O PG27AQN é um ecrã NVIDIA G-SYNC que oferece um visual super-suave e uma resposta mais rápida com overdrive variável - por isso é perfeito para gaming competitivo. Também inclui a NVIDIA Reflex Analyzer para medir a latência do sistema de ponta a ponta quando emparelhado com um rato NVIDIA Reflex.

O PG27AQN inclui tecnologia de HDR (High Dynamic Range) e é pré-calibrado de fábrica para uma precisão de cor Delta E<2, criando imagens excecionais. Finalmente, oferece aos utilizadores opções de conectividade ricas, incluindo três portas HDMI® 2.0, uma DisplayPort™ 1.4 e um hub USB.

Ecrã ASUS ProArt PA169CDV

O ASUS ProArt Display PA169CDV é um monitor IPS UHD 4K de 15.6” que inclui a tecnologia Wacom EMR para compatibilidade com a ProArt Pen incluída. Construído para criativos profissionais, oferece uma resolução 4K impressionante e tem como alvo a norma DisplayHDR 400. O seu design inovador inclui dois suportes para uso versátil - o suporte superior inclina-se ligeiramente PA169CDV para que seja simples desenhar e rabiscar, enquanto o suporte inferior a apoia até um ângulo ideal para usar como monitor secundário.

O PA169CDV dispõe de Validação PANTONE e Calman Verified, tornando-o o primeiro monitor portátil com dupla certificação. É pré-calibrado de fábrica para uma diferença de cor Delta E < 2, e apresenta cor 10-bit, gamas de cores 100% sRGB e 100% Rec.709. Para fornecer aos utilizadores uma excelente precisão de cor e experiências de desenho de elevada qualidade.

A ProArt Pen usa a tecnologia Wacom EMR para proporcionar uma sensação natural de caligrafia. A caneta leve não tem pilhas e é compatível com o ASUS Dial, fornecendo aos utilizadores atalhos quando trabalham com software Adobe suportado para um fluxo de trabalho mais suave.

PLACAS GRÁFICAS

SÉRIE NVIDIA GeForce RTX 3050

Foram apresentadas cinco versões da nova placa gráfica NVIDIA® GeForce RTX™ 3050, levando a arquitetura NVIDIA Ampere a um público mais vasto do que nunca. Armada com 8GB de VRAM, arrefecimento robusto e durabilidade excepcional, a nova ROG Strix GeForce RTX 3050 8GB, ASUS Dual GeForce RTX 3050 8GB, e ASUS Phoenix GeForce RTX 3050 8GB está pronta para atualizar as plataformas gaming em todo o mundo.

A GeForce RTX 3050 é o primeiro GPU de secretária de classe 50 a alimentar os mais recentes jogos com Ray Tracing a mais de 60 fps. A RTX 3050 vem equipada com núcleos RT de segunda geração para Ray Tracing e núcleos Tensor de terceira geração para DLSS e AI. O Ray Tracing é o novo padrão nos jogos, e a RTX 3050 torna-o mais acessível do que nunca.

A ROG Strix lidera o caminho

Construído sobre o ADN da estável arquitetura NVIDIA Ampere que veio antes dele, a ROG Strix GeForce RTX 3050 8GB proporciona uma performance gaming potente, temperaturas frescas, e níveis de ruído silenciosos para aqueles que se atrevem. Recortes cinzelados, linhas angulares, e acentos metálicos emprestam à cobertura um ar de mestre, enquanto um logótipo RGB LED ROG endereçável na placa traseira e uma faixa de luz completa permitem aos utilizadores coordenar o aspeda sua construção através da Aura Sync.

Esta cobertura de estilo agressivo envolve um dissipador de calor com 2.7 ranhuras, construído para afastar o calor dos pontos quentes do GPU através de uma placa terminada com o nosso processo MaxContact. Este acabamento melhora o contacto com o próprio chip do GPU, aumentando a transferência de calor para os tubos de calor e para o conjunto de aletas acima. A placa de base também cobre os módulos de memória GDDR6 da placa para os manter a funcionar a temperaturas ótimas.

Um trio de ventiladores Axial-tech de nove lâminas mantém um fluxo constante de ar de arrefecimento em movimento através da pilha de aletas de alta superfície para que o GPU possa manter o seu mais alto nível de performance ao longo de uma sessão gaming. Para minimizar a turbulência e concentrar o fluxo de ar nos componentes produtores de calor, as ventoinhas laterais rodam no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio. A placa traseira ventilada oferece uma ajuda fundamental no processo de arrefecimento, permitindo que o ar quente do dissipador de calor entre mais facilmente no percurso natural do fluxo de ar da caixa, e um par de conetores FanConnect II permite aos utilizadores dedicar as ventoinhas da caixa ao controlo do GPU, de modo a obterem a performance de arrefecimento de que necessitam enquanto jogam. Quando a placa gráfica está inativa ou sob cargas leves, as suas ventoinhas podem descer para o modo 0dB para um funcionamento silencioso.

A ROG Strix GeForce RTX 3050 é construída de raiz para manter um elevado nível de performance a longo prazo. Os condensadores SAP II extra duradouros estão prontos para suportar cargas pesadas em conjunto com indutores e MOSFETs de primeira qualidade. A tecnologia de montagem Auto-Extreme - utilizada em toda a linha ASUS GeForce RTX 3050 - recolhe, coloca e solda cada componente na PCB da placa sem qualquer interacção humana, para a máxima precisão e fiabilidade.

As placas compactas ASUS Dual e ASUS Phoenix proporcionam uma performance superior

A solução de arrefecimento com ventoinhas tripas da ROG Strix GeForce RTX 3050 8GB oferece uma potência de arrefecimento suprema, mas uma caixa microATX ou Mini-ITX pode não ter as dimensões necessárias para a conter. Para construções mais pequenas, a ASUS Dual GeForce RTX 3050 8GB e a ASUS Phoenix GeForce RTX 3050 8GB dispõe do poder gaming GeForce RTX™ e excelente performance de arrefecimento numa embalagem mais compacta e de dimensões reduzidas.

A Dual GeForce RTX 3050 8GB aproveita um par de ventoinhas com o comprovado design ASUS Axial-tech para manter o fluxo de ar num denso conjunto de heatpipes e aletas. 0dB permitem que essas ventoinhas desçam para um funcionamento silencioso quando as cargas e temperaturas o permitem. Toques de iluminação subtis e um design minimalista fazem desta placa gráfica uma adição discreta a qualquer construção.

Para algo ainda mais apertado, a ASUS Phoenix GeForce RTX 3050 8GB oferece o poder da arquitetura NVIDIA Ampere como um grande ajuste para máquinas de todos os tamanhos. Armada com uma placa traseira de alumínio robusta e uma ventoinha Axial-tech, esta placa gráfica oferece a performance gaming e arrefecimento que os utilizadores exigem numa dimensão fina e robusta.

Tal como com a ROG Strix GeForce RTX 3050 8GB, as placas ASUS Dual e ASUS Phoenix utilizam a tecnologia de montagem ASUS Auto-Extreme para garantirem a fiabilidade a longo prazo. Um revestimento especial de proteção nas PCBs das placas Phoenix vai um passo mais além, protegendo-as contra qualquer potencial curto-circuito causado por humidade, poeira e detritos. A ASUS também submete estas placas gráficas a um processo de validação de 144 horas para garantir que cada uma delas é construída para durar.

Mais opções para a GeForce RTX

A última geração de placas gráficas NVIDIA traz um conjunto de novas tecnologias para amplificar as experiências gaming. Se os jogadores ainda estão à margem de tudo o que os GPUs GeForce RTX série 30 têm para oferecer, agora é uma boa altura para atualizares com uma ROG Strix GeForce RTX 3050 8GB, ASUS Dual GeForce RTX 3050 8GB, ou ASUS Phoenix GeForce RTX 3050 8GB.

Especificações

ROG Strix GeForce RTX™ 3050 OC Edition

ROG Strix GeForce RTX™ 3050

·         NVIDIA® GeForce RTX™ 3050

·         8 GB GDDR6

·         Interface PCIe® 4.0

·         2 x HDMI® 2.1 Nativa

·         3 x DisplayPort™ 1.4a Nativa

·         NVIDIA® GeForce RTX™ 3050

·         8 GB GDDR6

·         Interface PCIe® 4.0

·         2 x HDMI® 2.1 Nativa

·         3 x DisplayPort™ 1.4a Nativa

ASUS Dual GeForce RTX™ 3050 OC Edition

ASUS Dual GeForce RTX™ 3050

·         NVIDIA® GeForce RTX™ 3050

·         8 GB GDDR6

·         Interface PCIe® 4.0

·         1 x HDMI® 2.1 Nativa

·         3 x DisplayPort™ 1.4a Nativa

·         NVIDIA® GeForce RTX™ 3050

·         8 GB GDDR6

·         Interface PCIe® 4.0

·         1 x HDMI® 2.1 Nativa

·         3 x DisplayPort™ 1.4a Nativa

ASUS Phoenix GeForce RTX™ 3050

·         NVIDIA® GeForce RTX™ 3050

·         8 GB GDDR6

·         Interface PCIe® 4.0

·         1 x HDMI® 2.1 Nativa

·         3 x DisplayPort™ 1.4a Nativa


SÉRIE AMD Radeon RX 6500 XT

ASUS Dual Radeon™ RX 6500 XT e ASUS TUF Gaming Radeon RX 6500 XT.

Construídas sobre um processo de fabrico de 6 nm e a inovadora arquitetura gaming AMD RDNA™ 2, estas novas placas gráficas foram concebidas para tornar as experiências gaming 1080p incríveis para os populares títulos AAA e de eSports acessíveis a mais gamers. Oferecem uma elevada largura de banda, baixa latência AMD Infinity Cache™ e 4 GB de memória GDDR6 de elevada velocidade. Também suportam Microsoft Windows 11 e Microsoft DirectX® 12 Ultimate, tecnologia AMD Smart Access Memory™, tecnologia de upscaling AMD FidelityFX™ Super Resolution e outras características avançadas que proporcionam experiências gaming visualmente deslumbrantes e com elevadas velocidades de atualização.

A Dual Radeon RX 6500 XT usa um design compacto de duas ranhuras que se pode adaptar facilmente a construções de dimensões físicas igualmente compactas. Com o design exclusivo da ventoinha ASUS Axial-tech e uma potência de 85 watts, esta placa foi concebida para proporcionar um excelente desempenho de 1080p sem introduzir calor ou ruído excessivo a uma construção.

Anéis de barreira à volta da ventoinha direcionam o ar para o dissipador de calor, permitindo que o GPU se mantenha fresco sob carga. Em cargas mais leves, a tecnologia de zero-decibel desliga completamente as ventoinhas para um funcionamento silencioso, ligando-as apenas quando a temperatura do GPU atinge os 60º C. Uma iluminação subtil RGB na cobertura e uma placa traseira de alumínio dão à placa uma sensação distintamente premium, apesar do preço mais baixo do que as suas irmãs de gama alta.

ASUS TUF Gaming Radeon RX 6500 XT

Para uma placa gráfica ligeiramente mais performante, a ASUS oferece a TUF Gaming Radeon RX 6500 XT. Com um dissipador de calor que ocupa 2.7 ranhuras e dissipadores dual Axial-tech, pode atingir temperaturas mais baixas que a placa gráfica Dual Radeon RX 6500 XT, mantendo níveis de ruído semelhantes e facilitando uma utilização de energia de 90 watts para uma velocidade de relógio do GPU ligeiramente superior. Ou, graças a uma Dual BIOS, os utilizadores podem alternar a placa TUF Gaming para o modo Q, que dá prioridade ao funcionamento silencioso.

A placa gráfica TUF Gaming Radeon RX 6500 XT tem um design elegante e angular para ser a peça central da tua construção, com iluminação Aura RGB no logótipo da TUF. A compatibilidade Aura Sync dá aos utilizadores a liberdade de combinar a iluminação da placa com o resto do sistema, enquanto a placa traseira de alumínio mostra um pouco desse espírito extra da TUF. Entretanto, o canto ventilado da placa traseira permite a passagem de ar através do dissipador de calor para um arrefecimento otimizado. E tal como com outros produtos TUF Gaming, a placa gráfica TUF Gaming Radeon RX 6500 XT usa condensadores de classe militar e passa por um rigoroso conjunto de testes para garantir durabilidade e longevidade.

Ambas as cartas são construídas usando a tecnologia exclusiva ASUS Auto-Extreme, um processo de fabrico que solda de forma limpa componentes sem intervenção humana para um resultado final de alta qualidade concebido para resistir ao teste do tempo. Com as placas gráficas Dual Radeon RX 6500 XT e TUF Gaming Radeon RX 6500 XT, os utilizadores têm duas ótimas escolhas para qualquer construção que estejam a planear.

Especificações

Placa Gráfica ASUS Dual Radeon RX 6500 XT OC Edition 

Placa Gráfica ASUS TUF Gaming Radeon RX 6500 XT OC Edition

·         GPU AMD Radeon RX 6500 XT

·         4 GB GDDR6

·         Interface PCIe® 4.0 

·         1 x HDMI 2.1 Nativa 

·         1 x DisplayPort 1.4a Nativa

·         GPU AMD Radeon RX 6500 XT

·         4 GB GDDR6

·         Interface PCIe® 4.0 

·         1 x HDMI 2.1 Nativa 

·         1 x DisplayPort 1.4a Nativa


MINI PC


A ASUS anunciou também os ASUS Mini PCs PN64 e PN52, um par de mini PCs que oferecem uma combinação incrível de performance e estética, apresentando um chassis rugoso com cantos biselados para um visual que se mistura facilmente em qualquer ambiente de escritório ou comercial. A performance dos mini PCs PN64 e PN52 destaca-se no segmento dos PCs de 1 litro, com um layout compacto e design térmico que garantem a estabilidade para os mais recentes processadores Intel® e AMD. Medindo apenas 120 x 130 x 55.5mm, cada modelo de mini PC é capaz de suportar até quatro monitores e apresenta uma conectividade de I/O abrangente. Além disso, cada um inclui AI Noise Cancelation Bidirecional integrado que assegura uma comunicação de voz online cristalina entre o utilizador e a outra parte.

O Mini PC PN64 é alimentado por um processador Intel Core™ da 12ª geração e RAM DDR5-4800. Suporta até quatro monitores e inclui cinco portas USB e uma porta configurável para acomodar docas e dispositivos de armazenamento. Para uma flexibilidade adicional, foi concebido para permitir um acesso fácil aos módulos de armazenamento e memória para atualizações simplificadas.

O Mini PC PN52 é alimentado pelo mais recente processador da série AMD Ryzen™ H com gráficos AMD Radeon™ integrados. Possui dois SSDs M.2 2280 e um disco rígido SATA de 2.5”. O PN52 possui duas portas HDMI e sete portas USB, incluindo uma porta USB 3.2 Gen 2 Type-C® que suporta DisplayPort™ 1.4 e 120 Watt de fornecimento de energia.

Especificações

PN52

PN64

  • Processador Potente: Equipado pelos mais recentes Processadores AMD Ryzen™ 5000H

·        Conetividade Abrangente: Suporta 7 portas USB, incorporadas duas portas HDMI® e DisplayPort™ Type-C®  

·        Porta configurável: Porta DisplayPort, VGA, LAN, COM ou HDMI opcional

  • Design de armazenamento múltiplo: Suporta até uma unidade de disco rígido e dois SSDs M.2

·        Suporta a tecnologia USB Power Delivery: Design economizador de espaço que também reduz a redundância de cabos

·        Dispõe da tecnologia AI Noise Cancelation bidirecional para fornecer uma comunicação de voz cristalina nos jogos. 

·        Controlo avançado da ventoinha para atingir uma melhor dissipação de calor

·        Compacto e potente, com um chassis inferior a 1 litro de dimensão

  • Movido pela mais recente 12ª geração de processadores Intel® Core™
  • Suporta até RAM DDR5-4800 
  • Suporta 4 monitores através do painel de I/O posterior, incluindo duas HDMI Standard
  • Portas de I/O abrangentes para várias ligações
  • Controlo avançado da ventoinha para atingir uma melhor dissipação de calor
  • Dispõe da tecnologia AI Noise Cancelation bidirecional para fornecer uma comunicação de voz cristalina nos jogos.

·        Compacto e potente, com um chassis inferior a 1 litro de dimensão



Share it:

pc

periferico

portatil

Post A Comment:

0 comments: