Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Operação Resgate na Tailândia - Review - Intenso!

Operação Resgate na Tailândia - Review - Intenso!
Share it:
A critica era boa e por isso havia bastante expectativa em relação a este Documentário da National Geografic que está disponível na plataforma de streaming Disney +.
Operação Resgate na Tailândia - Review - Intenso!
O documentário conta a história improvável de um salvamento arriscado de doze rapazes e do seu treinador das profundezas de uma gruta inundada na Tailândia.

Em 2018 o mundo parou para ver um salvamento de uma equipa de futebol juvenil que ficou presa numa gruta devido a inundações repentinas.

O salvamento arriscado de doze rapazes e do seu treinador das profundezas de uma gruta inundada no norte da Tailândia, mostra o perigoso mundo do mergulho em grutas, a coragem e compaixão surpreendentes dos resgatadores e a humanidade partilhada da comunidade internacional que se uniu para salvar os rapazes.

Foi uma operação super complexa, muito bem retratada neste intenso documentário que no fim até te pode levar a lágrimas,

A equipa de futebol juvenil presa no interior de uma caverna inundada na Tailândia estão a fazer manchetes em todo o mundo. 

Nem mesmo os Seals da Marinha Tailandesa foram capazes de salvá-los e as hipóteses de sobrevivência são sombrias. Isto é, até que um par de britânicos de meia-idade cheguem ao local. 

Rick e John não são aqueles herois atléticos que estamos habituados. São pessoas comuns que na sua infância até tiveram alguns problemas de socialização.

No entanto têm como hobbie mergulhar em grutas profundas, e isso faz deles os melhores do mundo a explorar esse tipo de situações e por isso, como voluntários, eles lideraram uma das missões de resgate mais dramáticas dos últimos tempos. 

Este documentário extremamente envolvente de Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin, do casal que faz dupla de direção valeu o prémio do Oscar Free Solo.

Ele centra-se nos salvadores em vez dos resgatados (os direitos da história dos meninos foram rapidamente comprados para outro projeto, pela Netflix). 

A cobertura jornalística de 24 horas do evento é integrada perfeitamente com imagens filmadas por moradores locais e reconstruções estreladas pelos próprios mergulhadores. 

Vasarhelyi e Chin recriam a sensação do relógio que corre sem parar à medida que os níveis de oxigénio na caverna diminuem, enquanto as chuvas externas vão aumentando derivado à época das monções. 

Mas o dilema no coração do documentário é ético e prático; uma vez que os rapazes foram localizados e encontrados vivos, os mergulhadores ainda têm que tirá-los de lá. 

O plano envolve sedação, com o mergulhador australiano e anestesista Harry a comparar o processo com a anestesia.

É um peso enorme para um grupo de mergulhadores que fazem do mergulho e grutas um Hobbie.

Vale a pena assistir a este intenso e dramático documentário que diga-se está muito bem conseguido.
Share it:

disneyplus

Post A Comment:

0 comments: