Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Programa de Bolsas da Huawei recebe mais de 1700 candidaturas em menos de um mês

Programa de Bolsas da Huawei recebe mais de 1700 candidaturas em menos de um mês
Share it:
Huawei oferece 50 bolsas de estudo universitárias e aposta em talentos nacionais
Programa de Bolsas da Huawei recebe mais de 1700 candidaturas em menos de um mês
Lançado no final de Dezembro de 2021 em parceria com o .PT, o programa de bolsas de estudo universitárias da Huawei já conta com mais de 1700 inscrições provenientes de todo o território nacional.

Com o objectivo de abranger 50 estudantes do ensino superior das áreas de Engenharia e Tecnologia, esta iniciativa procura colmatar o défice existente em Portugal face ao resto da UE no que concerne à área tecnológica – segundo a Direcção-Geral do Ensino Superior, a percentagem de licenciados nesta área tem vindo a aumentar mas é, ainda, bastante baixa para os padrões da UE (1,9% em comparação com 3,6% na UE).

De acordo com Diogo Madeira da Silva, Director da Huawei em Portugal responsável pelas áreas de Relações Públicas, Comunicação e Responsabilidade Social, “a adesão dos estudantes universitários portugueses ao programa de bolsa da Huawei tem sido bastante positiva”, acrescentando que “esta resposta massiva mostra a pertinência da iniciativa, que pretende ajudar os estudantes a suportar os custos associados aos seus estudos, sejam propinas, alojamento ou material escolar”. “Queremos ter um impacto positivo no desenvolvimento do talento nacional em áreas fundamentais para o futuro do País”, remata Diogo Madeira da Silva.

De notar que a Huawei anunciou a intenção de atribuir metade das bolsas a estudantes no feminino, com o objectivo de mostrar um sinal forte de compromisso com a redução do gender gap na indústria. Neste contexto, o programa conta com o apoio da Secretaria de Estado para a Cidadania e Igualdade e Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, a que se junta o apoio do Portugal Digital. “Estamos muito orgulhosos por poder mobilizar recursos para fazer a diferença e liderar pelo exemplo também na promoção de uma indústria mais justa e inclusiva”, acrescenta o responsável da empresa.

Os estudantes interessados podem candidatar-se, ou consultar mais informações, no site oficial do Programa de Bolsas da Huawei: programadebolsashuawei.pt.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: