Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Freedom Finance Europe analisa investimentos em energia verde

Freedom Finance Europe analisa investimentos em energia verde
Share it:

 Freedom Finance Europe analisa investimentos em energia verde


 A Freedom Finance Europe, corretora online, divulgou o top quatro das ações de energia verde alternativa mais promissoras no mercado. O setor de energia verde está a ganhar força e deve continuar a crescer ao longo dos próximos anos, diz a especialista financeira, à medida que as principais economias do mundo procuram reduzir a sua dependência em relação aos combustíveis fósseis e tornar os negócios mais socialmente responsáveis. 

Um impulso adicional para o desenvolvimento da indústria foi o apoio do presidente dos EUA, Joe Biden que, no seu programa eleitoral, prometeu alocar $2 triliões, para mudar o setor da energia do país para fontes limpas, até 2035. 

Enquanto isso, o setor de energia alternativa está apenas a entrar na fase principal do seu desenvolvimento, o que significa para os investidores que agora é um bom momento para aumentarem a participação em ações verdes. Os analistas da Freedom Finance Europe selecionaram quatro empresas que consideram ideias de investimento lucrativas em energia alternativa: First Solar, Shoals Technologies Group, Brookfield Renewable Partners e TPI Composites. 

A First Solar, Inc. é um fabricante e fornecedor de painéis solares com sede nos EUA, e serviços relacionados, incluindo financiamento, construção, manutenção e reciclagem de painéis em fim de vida. A First Solar usa módulos rígidos de película fina para os seus painéis solares e fabrica painéis com telureto de cádmio (CdTe) como semicondutor. Vale ressaltar que no primeiro trimestre de 2022 a empresa apresentou resultados fracos, com queda de 54% na receita devido a menores volumes de vendas de módulos, menor volume médio de preço de venda e menor receita do projeto no Japão. Ao mesmo tempo, as margens foram impactadas por preços mais elevados das matérias-primas e custos de produção mais elevados.

A Shoals Technologies Group Inc. é o principal fornecedor de sistemas de equilíbrio elétrico (EBOS) para projetos de energia solar nos EUA. A empresa atua em dois segmentos: a unidade de negócios Systems Solutions, que desenvolve, projeta, fabrica e instala sistemas solares completos, e a unidade de negócios Components, que oferece componentes individuais para esses sistemas. A Shoals Technologies vende seus produtos principalmente para empresas de engenharia e construção.

A Brookfield Renewable Partners é uma das líderes globais em energia renovável. O portfólio da empresa inclui instalações hidroelétricas, eólicas e solares com capacidade total de 21 GW. A empresa possui um portfólio bastante diversificado de ativos que inclui mais de 5.000 unidades geradoras localizadas na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. Vale ressaltar que, graças à sua experiência, a Brookfield Renewable Partners não apenas gere, com sucesso, os seus projetos atuais, mas também desenvolve ativamente novos. A empresa planeia lançar novos projetos com capacidade combinada de 69 GW, o que tornará a empresa líder absoluta entre os gestores de projetos de geração de energia limpa.

A TPI Composites é a maior fabricante dos EUA de pás compostas para turbinas eólicas, sistemas de moldagem de precisão e soluções compostas complexas para veículos. A TPI Composites é um dos players mais competitivos do setor devido ao seu alto stock, à colaboração com inúmeras grandes empresas e processos de negócios. A empresa fornece os seus produtos para os principais fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e empresas de geração de energia, como: Vestas, GE, Nordex, Siemens, Enercon e outros. Juntas, essas empresas respondem por 87% do mercado global de energia eólica (sem incluir a China). A TPI Composites é um parceiro importante para muitas empresas de geração de energia, pois fornece componentes em condições mais favoráveis do que a produção interna e cuida de todas as questões logísticas. A TPI beneficia ainda mais dessa cooperação, pois possui contratos de fornecimento de longo prazo, proporcionando fluxos de receita previsíveis. O principal risco desta empresa é a sua concentração na venda de um único produto - lâminas compostas - pelo que este risco deve ser tido em conta na tomada de decisões de investimento.

Esta seleção, bem como outras, têm sido disponibilizadas aos clientes diretamente na app móvel da Freedom24.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: