Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC impulsiona a expansão das All Optical Networks

NEC impulsiona a expansão das All Optical Networks
Share it:

 NEC impulsiona a expansão das All Optical Networks 

- Lançamento de produtos de transmissão ótica em conformidade com especificações abertas -


A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) está a impulsionar a expansão das All Optical Networks com a introdução da sua "Série SpectralWave WX", uma gama de produtos de transporte ótico aberto, compatíveis com especificações abertas. Esta gama é construída com base em padrões definidos pelo Open ROADM e pela iniciativa Phoenix do Telecom Infra Project (TIP). O impulso às All Optical Networks é uma mudança marcante nas redes de transporte, que convencionalmente exigiram tanto tecnologias óticas como elétricas, mas que no futuro serão simplificadas apenas para tecnologia de transmissão ótica de ponta a ponta. Inicialmente serão lançados quatro produtos, a 1 de outubro de 2022.

A NEC vê as All Optical Networks como uma infraestrutura de próxima geração e amiga do ambiente que levará à realização de digital twins, à transformação social e à criação de novos serviços e indústrias. Através do fornecimento destes produtos, a NEC ajudará a implementar redes de transporte com grande capacidade, baixa latência e múltiplas ligações, bem como segurança avançada, robustez e poupança de energia. 

Visão Geral da Série SpectralWave WX

Tradicionalmente, as redes de transporte têm sido construídas com base em equipamentos do mesmo fornecedor, através de modelos de integração vertical. No entanto, os novos dispositivos de transmissão ótica aberta da NEC suportam configurações multifornecedor, permitindo aos clientes adquirir e combinar equipamento de vários fornecedores, de acordo com as suas necessidades.

A conformidade com especificações abertas, tais como Open ROADM e o TIP’s Phoenix, permite que estes dispositivos suportem configurações que se ligam aos blocos de funções da APN-T, APN-G e APN-I, tal como definido pela Open APN, e em análise pelo Fórum Global da IOWN (*1).

Além disso, a NEC tem experiência e know-how bem estabelecidos em redes de transporte de grande escala e de classe carrier, para fornecimento de integração de sistemas em ambientes multifornecedor, utilizando dispositivos de transmissão ótica aberta, desde a fase de desenvolvimento até à fase operacional.

"A NEC visa comercializar estes produtos a operadores de telecomunicações, empresas de energia elétrica e operadores de centros de dados em todo o mundo" afirmou Sou Satou, Diretor Sénior da Divisão de Negócio de Soluções de Rede da NEC Corporation. "No futuro, a NEC continuará a contribuir para a criação e expansão de redes óticas abertas, com o objetivo de adquirir 25% do futuro mercado de transporte ótico através do fornecimento de produtos que aumentaram a sua capacidade dos atuais 400G para 800G e equipamento que suporta distâncias mais longas".

Estes produtos foram desenvolvidos no âmbito de uma aliança de capital e negócio formada entre a NEC e a NIPPON TELEGRAPH AND TELEPHONE CORPORATION (NTT, Sede: Chiyoda-ku Tóquio; Presidente & CEO: Akira Shimada) em junho de 2020. Nos termos do acordo, as empresas realizam investigação e desenvolvimento conjuntos e fornecem globalmente produtos TIC que utilizam tecnologias inovadoras, óticas e sem fios (*2).


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: