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Mega produção publicitária reforça união da Betano a clubes e adeptos

Mega produção publicitária reforça união da Betano a clubes e adeptos
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  Mega produção publicitária reforça união da Betano a clubes e adeptos

Unida com as equipas que patrocina e com os seus adeptos, é o mote da nova campanha multimeios da patrocinadora dos três grandes do futebol nacional. A Betano criou três filmes, um para cada clube, que seguem um guião  semelhante, mas que procuram retratar o que é característico de cada equipa e dos seus apoiantes.

Responsabilidade criativa da agência grega Another Circus e concretizada pela Trix, a nova campanha da Betano é sobre o poder do “Nós”. No futebol, uma equipa nunca está sozinha, ela conta com os seus adeptos, com os quais partilha uma relação para a vida, e com os seus patrocinadores. Nos três filmes, exatamente como na vida real em dias de jogo, a equipa prepara-se, mental e fisicamente, enquanto os seus apoiantes fazem o mesmo. Foi esta simbiose ao longo do tempo que fez das três equipas, três grandes clubes. Esse é o ponto em comum nos spots; esse e, claro, o patrocinador: a Betano.

“Esta campanha, desenvolvida em parceria com SL Benfica, Sporting CP e FC Porto, é um claro sinal do peso da nossa marca no futebol e de que entendemos os patrocínios como um veículo primordial de aproximação entre clube e adeptos. Na nossa opinião, o trabalho da Another Circus e da Trix foi excelente e o resultado final é extraordinário. Esperamos que os fãs gostem do resultado final tanto como nós”, afirma José Almeida, Marketing Manager da Betano Portugal.

A Betano criou três filmes, um para cada clube, seguindo em todos uma linha comum. Começam com um grupo de jogadores no seu ritual de preparação antes do jogo. Ao mesmo tempo que, pela cidade, os diferentes adeptos seguem uma rotina semelhante de preparação para o jogo que se avizinha. Na hora do jogo, os jogadores dirigem-se ao campo e os apoiantes ao estádio ou ao local onde vão assistir ao jogo.

Sendo uma campanha desafiante, por incluir os três grandes clubes do futebol nacional, era necessário encontrar parceiros relevantes para a sua concepção e execução. “Foi, de facto, um projeto de sonho. Estivemos envolvidos com a Another Circus desde o momento zero da campanha. Apoiámos a criatividade, ajudando na pesquisa e brainstorm dos vários conceitos apresentados ao cliente. E desde muito cedo que o Francisco Neffe saltou para dentro do projeto, dando o seu contributo criativo como realizador”, comenta João Sacadura, produtor executivo da Trix. “O tempo muito curto que há sempre que se filma com jogadores, a necessidade de fazer a sessão fotográfica em simultâneo com as filmagens, obrigou-nos a uma coordenação milimétrica do projeto”, acrescenta.

Além do realizador Francisco Neffe, a campanha contou ainda com a fotografia de Maria Vasconcelos. Foi uma proposta da produtora a escolha da Desfolhada, música interpretada por Simone de Oliveira, que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1969. A campanha dentro de um tom moderno, mantém a tradição que está associada à paixão por cada um dos clubes. Algo que é intemporal.

Um conjunto de várias combinações, mantendo a mesma base criativa, vai rodar em vários elementos e meios para chegar em força ao público. Uma campanha de longo prazo que vai acompanhar toda a época desportiva. É também a maior e mais longa produção de sempre da Kaizen Gaming - a proprietária da Betano - em dez anos de operação nos vários mercados mundiais em que está presente.

Uma campanha 360º, que teve início a 9 de Setembro, com presença em todos os meios, de que são exemplo a televisão, empenas, billboards, mupis - pela cidade e nas estações de metro próximas dos estádios-, banners digitais e redes sociais.

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