Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Pixel 7 e 7 pro revelados

Pixel 7 e 7 pro revelados
Share it:
Pixel 7 Pro
O Pixel 7 Pro é o melhor telemóvel do Google para os próximos 12 meses ou mais e tem as características de um verdadeiro flagship: um ecrã afiado e de alta taxa de atualização, um sensor de câmara grande, o combo wide/ultra wide/tele lens, um visual diferenciado, recursos de segurança e promessas de suporte a software longo. 

Dito isto, as diferenças em relação ao Pro do ano passado não são muitas. Tudo passa pelo novo chipset Tensor G2 e na câmara telefoto renovada. 

Vamos ver o chipset primeiro. Ele é fabuloso como o processo de 4nm da Samsung, não bem amado, mas ainda uma melhoria em relação ao nó de 5nm usado para o chip original. A CPU usa núcleos 2x Cortex-X1, núcleos 2x A78 e 4x A55, juntamente com atualizações na velocidade do relógio. A GPU é um MALI-G710 MC10, que promete um aumento de desempenho e eficiência sobre o G78 para gráficos, mas também um aumento de 35% para tarefas de aprendizado de máquina. 

Há também um novo núcleo Tensor e um novo modem para inicializar. A unidade de processamento Tensor de próxima geração é capaz de executar tarefas de aprendizado de máquina 60% mais rápido e 20% mais eficiente. Ele é responsável por recursos como o Photo Unblur, que é exclusivo dos Pixel 7 e 7 Pro - ele usa a IA avançada do Google para remover ruído de fotos antigas tiradas anos atrás com qualquer telemóvel antigo. 

Assim como no ano passado, o telemóvel vem com 12GB de RAM e podes escolher entre 128GB, 256GB e 512GB de armazenamento. Não há slot microSD, é claro, o que consegues é um slot nano-SIM e um eSIM para uma segunda linha. 

A nível de câmaras, o módulo principal ainda utiliza um sensor de 50MP de 1/1,31" (1,2μm) com a opção de binning 4 em 1. A lente f/1.85 tem um campo de visão de 82°. Se você quiser capturar mais da cena, há a câmara ultra wide de 12MP (1,25μm) com 125,8° FoV. Uma atualização este ano é que a lente ultra wide tem foco automático, permitindo que ele tire fotos macro. 

A câmara principal tem Estabilização óptica de imagem (OIS) bem como estabilização eletrónica, pode gravar vídeos em 4K a 30fps e 60fps. O recurso "melhoramento da fala" agora pode ser ativado no modo 4K/60fps também. O telemóvel pode gravar vídeo HDR de 10 bits e o Google fez parceria com os fabricantes de aplicações como Snapchat e TikTok para permitir os vídeos de maior qualidade para eles também.

A câmara telefoto agora tem uma lente mais longa com ampliação ótica de 5x, acima de 4x. O alcance extra vem ao custo de um sensor um pouco menor, (0,7μm pixels em vez de 0,8μm), mas ainda tem resolução de 48MP, permitindo que ele amplie ainda mais digitalmente com alguma magia especial do Pixel. 

O ecrã é um AMOLED de 6,71", é um painel QHD+ LTPO com taxa de atualização variável de 10-120Hz. As laterais do display não são tão curvadas como no ano passado, embora ainda estejam guardadas pelo Gorilla Glass Victus. Há um leitor de impressões digitais em exibição, que é rápido e seguro. 

A bateria é de 5.000mAh e suporta carregamento rápido (rápido em termos Pixel), carregamento sem fio e sem fio reverso. O telemóvel tem uma classificação IP68 para resistência à poeira e água. 

O chassi metálico do telemóvel é feito de alumínio 100% reciclado. 

Pixel 7
Como no Pro, usa chipset Tensor G2. O Google manteve a MEMÓRIA RAM em 8GB e tens uma escolha entre 128GB e 256GB de armazenamento. Assim como os modelos anteriores, os Pixel 7 e 7 Pro têm a garantia de receber 3 grandes atualizações do SO (levando-as para v16) e 5 anos de patches de segurança. 

O 7 é ligeiramente menor que o 6, devido ao seu display de 6,3" (abaixo de 6,4"). As dimensões físicas do telemóvel são 155,6 x 73,2 x 8,7 mm e 197g, em comparação com 158,6 x 74,8 x 8,9mm e 207g para o antecessor. 

O display ainda é um painel AMOLED plano com resolução FHD+, mas tem brilho de pico 25% maior que o display do Pixel 6. Este novo painel ainda tem apenas taxa de atualização de 90Hz, no entanto. 

A construção mais esbelta do Pixel 7 também significa que ele tem uma bateria menor, 4.355mAh (abaixo de 4.614mAh). No entanto, o hardware mais eficiente significa que o modo Extreme Battery Saver pode durar 72 horas (acima de 48 horas). 

Assim como o Pro, o Pixel 7 usa uma câmara principal de 50MP (1/1,31", 1,2μm antes de binning). Ele é acompanhado por uma câmara ultra wide de 12MP e é isso. Para ampliar, o telemóvel conta com o sensor principal de resolução relativamente alta e o processamento de imagem Super Res Zoom do Google (que foi atualizado, graças à energia de processamento extra disponível no chipset G2). 

A câmara de selfie é a mesma que o modleo Pro. Possui um sensor de maior resolução, 10,8MP (acima de 8MP no ano passado), e um campo de visão mais amplo também – 92,8° (acima de 84°). A lente ainda tem um foco fixo, no entanto. O mesmo vale para o Pro, que usa o mesmo módulo de câmara. 

O Google Pixel 7 começa em 650€ para uma unidade de 128GB, o Pixel 7 Pro vai te devolver 900€ (novamente com 128GB de armazenamento). 
Share it:

smartphone

Post A Comment:

0 comments: