Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Eficiência, produtividade e segurança na digitalização em debate em Lisboa

Eficiência, produtividade e segurança na digitalização em debate em Lisboa
Share it:
Encontro de Transformação Digital, que acontece em Lisboa no próximo dia 20 de outubro, traz especialistas nestes três pilares para debaterem a digitalização nas empresas
Considerando a situação atual de Portugal e a importância da digitalização para o crescimento da economia, o Encontro de Transformação Digital regressa a Lisboa para a sua quinta edição, dedicado ao tema “Eficiência, Produtividade e Segurança” na gestão documental. Estes três pilares estão na ordem do dia por integrarem o guião de objetivos digitais da Comissão Europeia para 2030. O evento acontece dia 20 de outubro, no VIP Executive Art’s Hotel, em Lisboa, e destina-se a empresários e profissionais de tecnologias de informação de todos os setores.

O ano de 2022 marcou não apenas a consolidação da necessidade de digitalização das relações e processos empresariais devido à pandemia de Covid-19, como também evidenciou como é grande o percurso que ainda é preciso percorrer para as empresas se adaptarem à economia digital e é este o intuito do evento: mostrar como a digitalização das organizações pode acelerar este caminho. Segundo o índice de digitalidade da economia e da sociedade de 2022 da Comissão Europeia, apenas 54% dos europeus com idades compreendidas entre os 16 e os 74 anos têm, pelo menos, competências digitais básicas. Isso afeta de forma direta a eficiência das empresas. A meta europeia é chegar, pelo menos, aos 80% até 2030.

O índice mostra, também, que a utilização de soluções digitais em computação de nuvem, que aumentam a produtividade, apesar de ter atingido os 34% nos últimos dois anos, está muito aquém da meta da chamada Década Digital, estabelecida pela União Europeia, que é de 75%. Este é um entrave mais acentuado entre as PME, pois, segundo o índice, apenas 55% possuem um nível básico de digitalização, enquanto a meta é de que 90% das pequenas e médias empresas usufruam das oportunidades geradas pela economia digital.

Já no que se refere à segurança, as empresas que estão a passar pelo processo de digitalização precisam de se certificar que as suas conexões e dispositivos protegerão não apenas o negócio, mas principalmente os dados de clientes.

Este ano, o encontro será presencial e também transmitido online, e trará esses temas a debate, contando com a participação de Marco Santos, CEO da Fin-Prisma, e de Savannah Bell, diretora de parcerias e alianças estratégicas da OpenBots, que falarão sobre a importância de robotic process automation (RPA) num processo de transformação digital, de Nuno Frota, CFO da Sotheby's Realty Portugal, que apresentará o caso do processo de transformação digital da empresa, e de Pedro Boavida diretor técnico da Securnet, que irá partilhar algumas histórias e alguns desfechos de ataques ou ameaças de cibersegurança que tiveram de gerir com clientes. Já Jorge Carvalho, solutions sales manager na Dyanix Portugal, irá falar sobre como as tecnologias disruptivas podem auxiliar esta nova realidade de negócio, coexistindo com a captura de informação tradicional. O evento será moderado por Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD – Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em soluções de gestão documental e organizadora do evento.

Para Paulo Veiga, “nunca como dantes houve softwares tão desenvolvidos para que as empresas possam manter a sua atividade core, sem perder o foco. Queremos dar seguimento a esta discussão e continuar a dar ferramentas às empresas para uma gestão documental que torne os seus processos mais produtivos e seguros”.

V Encontro Transformação Digital – Eficiência, Produtividade e Segurança
Data: 20 outubro, 14h00-17h30
Local: Vip Executive Art’s Hotel, Av. Dom João II 47, 1998-028 Lisboa e online

Programa:
14:00h – Registo
14:30h – Boas-vindas - Paulo Veiga, CEO da EAD
14:40h – Marco Santos, CEO da Fin-Prisma, e Savannah Bell, diretora de parcerias e alianças estratégicas da OpenBots (desde os EUA, via Zoom) – Importância do RPA num processo de transformação digital
15:00h – Jorge Carvalho, solutions sales manager na Dyanix Portugal - Fluxo de trabalho digital no centro das organizações de sucesso
15:30h – Nuno Frota, CFO da Sotheby's Realty Portugal - Projeto de Transformação Digital
16:00h – Coffee Break & Networking
16:30h – Pedro Boavida, diretor técnico da Securnet – A arte da ciberguerra
17:00h – Conclusões
17:15 – Sessão de autógrafos com os autores do livro “Transformação Digital - Os Desafios, o Pensar e o Fazer”, Paulo Veiga e Rui Ribeiro
17:45 – Encerramento
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: