Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Última oportunidade para mudar de carreira em 2021: Ironhack abre candidaturas

Última oportunidade para mudar de carreira em 2021: Ironhack abre candidaturas
Share it:
Escola de tecnologia desafia a ingressar numa carreira tecnológica com vagas para cursos intensivos de Web Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cibersegurança

A Ironhack já ajudou mais de 8.000 alunos a ingressar no setor tecnológico
Última oportunidade para mudar de carreira em 2021: Ironhack abre candidaturas
Com o acelerar da transformação tecnológica, aumenta também o número de vagas de emprego disponíveis para profissionais que desejam ingressar neste setor. Para responder a esta necessidade do mercado e dar um novo rumo a quem procura uma nova oportunidade de carreira, tenha ou não conhecimento na área tecnológica, a Ironhack, escola líder de formação em tecnologia, abre as candidaturas para as novas edições dos seus bootcamps de Web Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cibersegurança, que arrancam já no próximo mês de outubro.

Dados do Instituto Nacional de Estatística indicam que a taxa de desemprego em Portugal no segundo trimestre deste ano foi de 6,7%, valor que reflete os impactos da crise económica gerada pela pandemia do coronavírus. No entanto, enquanto as ofertas de emprego diminuem em alguns sectores, as oportunidades de carreira no sector tecnológico continuam a crescer. Nesse sentido, a Ironhack assume-se como uma alternativa de reorientação de carreira, abrindo as portas a todas as pessoas que queiram entrar neste mercado em elevado crescimento, sem a necessidade de ter uma experiência prévia em tecnologia.

Segundo Munique Martins, responsável pelo campus de Lisboa da Ironhack, “em Portugal verifica-se uma escassez de talento especializado em tecnologia, pelo que há um enorme potencial de reconversão profissional. Apostar numa educação tecnológica é, por isso mesmo, cada vez mais, o rumo para um futuro de sucesso com oportunidade de progressão de carreira e salários competitivos. Sabemos que essa mudança pode ser uma decisão assustadora quando implica dar um passo atrás e começar tudo de novo, mas também acreditamos que valha a pena devido ao contexto do mercado atual.”

As candidaturas estão oficialmente abertas para os bootcamps de Web Development e Data Analytics em regime full-time (9 semanas) e part-time (24 semanas) e para o bootcamp de UX/UI Design apenas em regime full-time. Estes três bootcamps serão realizados presencialmente, em conformidade com as recomendações das autoridades de saúde e entidades governamentais, para garantir a máxima segurança de todos. Já o bootcamp de Cibersegurança será lecionado em formato online em regime full-time (12 semanas) e part-time (24 semanas).

A Ironhack disponibiliza diferentes modalidades de pagamento para que o principal foco seja a realização do curso, nomeadamente o Deferred Payment, com vagas limitadas disponíveis para este mês de candidaturas, em que o aluno paga apenas 15% do valor do curso e só começa a pagar os restantes 85% depois de encontrar um emprego na área, ou o Acordo de Rendimento Partilhado, em que recebe um financiamento do valor total e posteriormente, com uma taxa fixa do seu salário, efetua o pagamento das propinas mensalmente. Os candidatos devem ter mais de 18 anos, domínio intermédio da língua inglesa e efetuar a sua inscrição online, mesmo que a tecnologia não seja a sua atividade principal os cursos são acessíveis a todas as pessoas dentro dessas condições.

No ano passado, em outubro, mais de 60 alunos, muitos dos quais precisaram de um novo rumo profissional, devido à pandemia, realizaram um bootcamp na Ironhack e em janeiro de 2021 já tinham entrado no mercado de trabalho no setor tecnológico. Ao longo destes oito anos de atuação, a Ironhack, ajudou mais de 8.000 estudantes, em todo o mundo, continuando a alcançar o seu principal objetivo de transformar o espaço educacional, tornando-o centrado no aluno e orientado para o mercado de trabalho.

Mais informações sobre os bootcamps de Web Development, Data Analytics, UX/UI Design e Cibersegurança.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: