Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Soluções de sustentabilidade de TI mais inteligentes estão à distância de um clique com a expansão do serviço de compensação de CO2 da Lenovo

Soluções de sustentabilidade de TI mais inteligentes estão à distância de um clique com a expansão do serviço de compensação de CO2 da Lenovo
Share it:
Utilizadores da série Legion e Yoga da Lenovo podem agora adicionar o serviço de compensação de CO2 da marca no momento da compra dos seus equipamentos
Soluções de sustentabilidade de TI mais inteligentes estão à distância de um clique com a expansão do serviço de compensação de CO2 da Lenovo
Um ano após a introdução de um novo programa de compensação de emissões de carbono para os seus PCs Think comerciais, a Lenovo™ anuncia hoje a expansão do seu Serviço de Compensação de CO2 também para o portfólio de PCs de consumo. Disponível inicialmente em todos os PCs Lenovo Legion™ e Yoga™, incluindo aqueles revelados na CES®, o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo oferece aos consumidores uma maneira simples e transparente de compensar as emissões de carbono e ajudar o meio ambiente, apoiando um dos vários projetos de Ação Climática das Nações Unidas.

Enquanto um dos primeiros fabricantes de PC a trazer este tipo de serviço de compensação de carbono para a indústria de TI, a Lenovo desenvolveu o seu Serviço de Compensação de CO2 como uma solução para os seus clientes a fim de ajudá-los a cumprir as suas próprias metas ambientais. No entanto, é apenas parte da estratégia mais ampla de Ambições Ambientais, Sociais e de Governo (ESG) da empresa. Reconhecendo o tributo que as atividades humanas causam no nosso planeta, a Lenovo tomou medidas viáveis ​​para apoiar a redução de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera.

“Tendo definido as nossas próprias metas de redução de emissões baseadas na ciência, a Lenovo entende a importância do esforço global para mitigar alterações climáticas. A introdução do nosso serviço de compensação de CO2 sempre teve o objetivo de apoiar os nossos clientes nos seus próprios esforços de sustentabilidade, e temos orgulho de poder agora estender esse apoio para além do espaço commercial, chegando também aos nossos clientes consumidores. É apenas mais uma parte da nossa ousada transformação num fornecedor de serviços e soluções”, refere Andrej Durasinovic, Diretor Executivo, Grupo de Serviços e Serviços ao Consumidor Internacional da Lenovo.

Estudos demonstram que 50% dos consumidores consideram a sustentabilidade um importante critério e diferencial de compra. Portanto, ainda que as empresas desempenhem um grande papel no tratamento do aumento das emissões de GEE que resultaram da atividade humana, muitos consumidores querem fazer a sua parte dando mais valor às ofertas sustentáveis.

Desde o seu lançamento, há 12 meses, o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo ajudou já a trazer benefícios de desenvolvimento sustentável para comunidades em todo o mundo, melhorarando a qualidade do ar e da água, reduzindo o consumo de energia e apoiando a remoção segura de resíduos. Até ao momento, os clientes empresariais da Lenovo compensaram mais de 500.000 toneladas métricas de dióxido de carbono em suas compras de Think PCs (desktops, estações de trabalho, portáteis). Tal equivale à quantidade de GEE emitidos por mais de 100.000 veículos de passageiros conduzidos ao longo de um ano. 

Usando a compensação de carbono para apoiar um futuro mais sustentável

Enquanto líder de mercado em telecomunicações na Finlândia, a marca Elisa atende a mais de 2,8 milhões de clientes consumidores, corporativos e de administração pública em mais de 100 mercados. Com a missão de possibilitar um futuro sustentável através da digitalização, a Elisa tem um compromisso com a redução das alterações climáticas há mais de 10 anos. Entre os primeiros clientes do serviço de compensação de CO2 da Lenovo, a Elisa garantiu inicialmente o serviço na sua base de dispositivos de funcionários.

“Acreditamos que o Serviço de Compensação de CO2 da Lenovo traz um valor acrescentado para os nossos clientes e ajuda-nos a implementar a nossa missão e oferta de produtos”, refere Ville Valkama, Diretora e Chefe de Fornecedores e Negócios de Eletrónicos de Consumo da Elisa.

Como cliente e parceira de retalho da Lenovo, a Elisa vende PCs da Lenovo com Serviço de Compensação de CO2 à sua base de clientes corporativos e está agora a explorar o mesmo para os seus consumidores.

Valkama, da Elisa, acrescenta: “Seja enquanto se trabalha remotamente, aprendendo virtualmente ou apenas transmitindo entretenimento, o PC é fundamental para que os nossos clientes consumidores possibilitem um futuro digital. O nosso trabalho é oferecer as melhores ferramentas digitais e, com os novos produtos e serviços da Lenovo, também podemos oferecê-los de forma sustentável. ”

Disponibilidade

O Serviço de Compensação de CO2 Offset da Lenovo estará disponível em todos os PCs Think, abrangendo depois os PCs Legion e Yoga adquiridos através do site Lenovo.com a partir de Janeiro de 2022.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: