Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Plataforma de analítica SAS Viya disponível no Microsoft Azure

Plataforma de analítica SAS Viya disponível no Microsoft Azure
Share it:

 Plataforma de analítica SAS Viya disponível no Microsoft Azure 

SAS disponibiliza a sua plataforma de analítica, líder do setor, com preços baseados numa utilização por hora, tutoriais e apoio em vários idiomas

O SAS, líder em analítica, acaba de anunciar que a sua plataforma SAS® Viya® já se encontra disponível no Microsoft Azure Marketplace com pagamento conforme a utilização feita. Este pressuposto oferece aos clientes, em todo o mundo, acesso à exploração de dados essenciais e implementação de modelos analíticos e de machine learning. Além disso, está disponível em vários idiomas e inclui um centro de aprendizagem.

A IDC prevê que, até 2024, a implementação do software de analítica em clouds públicas vai crescer, assim como as implementações on-premises. “Nesta mudança estratégica, o SAS facilita o acesso à sua analítica”, disse Dan Vesset, Group Vice President, Analytics and Information Management da IDC. “O SAS Viya é atualmente uma das plataformas de analítica mais abrangentes do mercado. Disponibilizar aos utilizadores o ciclo de vida completo da analítica – desde dados a um modelo implementado e gerido – para uso imediato e implementação através do Microsoft Azure Marketplace é uma clara vantagem competitiva. E espera-se que, oferecê-lo com apoio e formação integrados, traga benefícios significativos ao nível da produtividade nos departamentos de analítica, IT e negócio em todo o mundo.”

Acesso abrangente e apoio em vários idiomas 

O SAS Viya foi criado para alargar o acesso à analítica nas organizações, com capacidades de machine learning que permitem que todos os utilizadores aumentem a produtividade e colaborem em tempo real. Com a disponibilidade do SAS Viya no Microsoft Azure, os utilizadores terão acesso ao seu pacote completo que inclui SAS Visual Analytics, SAS Visual Statistics, SAS Visual Data Mining e Machine Learning e SAS Model Manager.

A plataforma oferece opções de programação e de “low-or no-code” numa única interface visual para permitir que os utilizadores (independentemente do seu nível de competência) aproveitem o melhor possível a IA. Com apoio tanto para linguagens SAS como open source, incluindo Python e R, os cientistas de dados podem escrever código optando pelas linguagens e técnicas que preferirem. 

“Estamos bastante satisfeitos por oferecer aos clientes uma nova forma de aceder ao SAS Viya,  enquanto continuamos a disponibilizar todas as capacidades poderosas que os nossos utilizadores já conhecem e tanto gostam”, disse Jim Goodnight, CEO e co-fundador do SAS. “Levámos décadas a construir a ferramenta analítica mais abrangente do mercado, com IA de última geração que abrange todo o ciclo analítico. Projetámos e testámos o nosso software para que seja fiável e agora está disponível, à distância de um click, no Microsoft Azure Marketplace.”

 Compromisso contínuo com o sucesso dos clientes

“O nosso compromisso com a inovação na cloud e IA é fundamental para o sucesso dos nossos clientes, seja para criar simples relatórios seja para desenvolver soluções avançadas de IA que respondam a questões críticas de negócio”, disse Bryan Harris, Executive Vice President and Chief Technology Officer do SAS. “O nosso objetivo é disponibilizar o SAS Viya nas organizações, independentemente do nível de competência, da equipa ou linguagem de programação usada. Queremos que o Viya seja a base das histórias de inovação dos nossos clientes.”

O SAS Viya conta com utilizadores dos mais variados setores, encontrando-se espalhados pelo mundo inteiro. Entre as muitas organizações que adotam o poder transformador da Viya incluem-se, entre outros:

  • A equipa JAKSTAT, vencedora do SAS Hackathon 2022, que usou o SAS Viya no Microsoft Azure para ajudar o governo da Indonésia no apoio às PME`s afetadas pelo COVID. 
  • Ao modernizar-se com o Viya, o S-Bank – o principal banco de retalho da Finlândia – tem acesso a ferramentas visuais aperfeiçoadas e a um desempenho mais rápido ao executar as suas análises mais próximas dos seus dados. 

O lançamento do SAS Viya como uma oferta “Get It Now” no Microsoft Azure Marketplace representa mais uma aposta na expansão da parceria estratégica SAS/Microsoft. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: