Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google Arts & Culture celebra os 250 anos de Beethoven

Google Arts & Culture celebra os 250 anos de Beethoven
Share it:
Um dos destaques na Casa Beethoven em Bona é o icónico retrato de Ludwig van Beethoven’s da autoria de Joseph Karl Stieler que moldou a imagem do compositor desde que foi criado há 200 anos: cabelo prateado despenteado e lenço escarlate apertado de forma desordenada. Uma obra prima musical. 
Google Arts & Culture celebra os 250 anos de Beethoven
A partir de ontem (3 de Dezembro), o quadro é também parte de “Beethoven Everywhere”, uma extensa coleção online que celebra o 250º aniversário do compositor no Google Arts & Culture.

Enquanto diretor da casa Beethoven estou particularmente satisfeito que o projeto una tantas instituições culturais de renome internacional na partilha das suas histórias sobre Beethoven do Carnegie Hall ao Deutsche Grammophon e  Karajan-Akademie, da Chineke! Orchestra  à Berlin’s State Library e Vienna Secession.

Quando foi estabelecida, em 2019,  uma parceria entre a Casa Beethoven e a Google fiquei muito entusiasmado com a vasta gama de possibilidades digitais que proporcionou à nossa coleção “clássica  - com uma visita virtual 360 a ser um dos destaques planeados. Depois, 2020, tomou um caminho completamente diferente e o curso das muitas apresentações ao vivo e eventos planeados para o ano do aniversário - as celebrações planeadas com uma audiência de todo o mundo tornou-se subitamente impossível.   

Vale a pena ver o artigo detlahado de Malte Boecker, Director Beethoven House Bonn & Artistic Director Beethoven Anniversary Committee.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: