Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Quatro dicas para viver um Natal seguro em família

Quatro dicas para viver um Natal seguro em família
Share it:
A lavagem e desinfeção dos espaços e das superfícies podem ser cruciais para um Natal mais seguro.

Webinar dia 23 irá ajudar famílias a conviverem em segurança.
Quatro dicas para viver um Natal seguro em família
O Natal aproxima-se e, devido à pandemia de Covid-19, vai ser vivido de forma diferente. Assim, torna-se crucial a vivência deste tempo de forma segura, através do cumprimento de várias regras.

Na celebração desta época festiva, a distância física e o uso de máscara deverão continuar a ser cumpridos. No entanto, e de acordo com a Direção-Geral de Saúde, há outros cuidados a ter em consideração.

Nesse sentido, a Inokem, start-up 100% portuguesa, especialista no desenvolvimento de soluções premium de desinfeção, limpeza, higienização pensadas para o bem-estar dos consumidores, e focada na inovação e sustentabilidade com opções eco-friendly, apresenta quatro dicas para que as famílias vivam um Natal mais seguro. A desinfeção e o arejamento de espaços e a lavagem e a desinfeção de mãos com frequência são algumas das ações que todos podem fazer:

1. Lavar as mãos – como já vem sendo preconizado, é importante lavar e desinfetar frequentemente as mãos, uma vez que ao longo do dia tocamos em superfícies e objetos que podem estar contaminadas com o vírus. A utilização de um sabonete líquido desinfetante vai permitir a eliminação da sujidade e, simultaneamente, a desinfeção das mãos. Já para desinfetar, é importante escolher um desinfetante adequado. Geralmente à base de álcool (o indicado é ter o valor mínimo de 70% de álcool), deve permitir a desinfeção das mãos sem necessidade de enxaguamento. Outros fatores a considerar são a presença de princípios ativos que garantam uma melhor ação viricida, bactericida, germicida e fungicida; o facto de manter um tempo de contacto mínimo de 20 segundos em toda a superfície das mãos; a garantia de que os ingredientes utilizados são de boa qualidade; e, devido à frequência com que são utilizados, a incorporação de um bom hidratante para proteger a pele da agressividade do álcool.

2. Desinfeção de utensílios - É importante proceder à limpeza, higienização e desinfeção dos vários objetos através de uma solução detergente germicida, bactericida e virucida com bio álcool, uma vez que as gotículas que transmitem o vírus pousam em objetos e nas superfícies. Assim, os utensílios utilizados e partilhados, como os talheres, pratos, copos, entre outros, devem ser desinfetados, e, preferencialmente, não devem ser partilhados. Cada um deve ter os seus próprios utensílios e evitar o contacto com os objetos que não sejam os seus. Deve ainda ser realizada a desinfeção de materiais tecnológicos, de brinquedos, de puxadores e de acessórios de casa de banho, aos quais deve ser diretamente aplicada uma solução desinfetante, sendo que, no caso dos brinquedos laváveis, devem ser enxaguados.

3. Desinfeção de espaços comuns – O mesmo deve acontecer para as zonas alimentares, como as bancadas das cozinhas, que são espaços que, geralmente, juntam várias pessoas. Também os pavimentos e os sanitários devem ser desinfetados frequentemente com desinfetante contra germes, vírus e bactérias, à base de bio álcool. Já o ar dos espaços fechados deve ser desinfetado com um purificador de ar, que elimine bactérias e vírus em suspensão no ar, pulverizando os espaços até que se forme uma ligeira neblina. Este tratamento descontamina o ar temporariamente, pelo que deve ser repetida a aplicação periodicamente, em função das condições existentes.

4. Roupas e calçado - Finalmente, as roupas, os tecidos e o calçado devem ser desinfetados com produto próprio, uma vez que podem, também eles, ser veículos do vírus. Esta desinfeção deve ser feita em todo o tipo de têxteis que habitualmente existem em nossas casas, tais como: sofás, colchões, tapetes, alcatifas, cortinas, toalhas, acessórios de casa, roupas no geral e calçado. Utilizando uma solução diretamente nas roupas, tecidos, calçado ou equipamento de proteção individual (EPI) por pulverização manual, que deve ser fina de partículas pequenas, para a abranger a maior área possível, é aconselhável uma aplicação antes de sair de casa ou iniciar determinado tipo de trabalhos profissionais e uma aplicação quando finalizado o trabalho ou ao chegar a casa. A Inokem aconselha ainda o uso de outra solução como desinfetante diretamente na máquina de lavar roupa ou na lavagem manual da mesma.

Pedro Santos Martins, CEO da Inokem, afirma: “Nos tempos que vivemos, a segurança é uma prioridade. Sem nunca descurar as regras de etiqueta respiratória e de distanciamento físico, a desinfeção e a higienização dos espaços podem ser decisivos num Natal que deve ser vivido com máxima segurança”.

Para melhor ajudar a população portuguesa a passar um Natal em segurança, a Inokem irá, ainda, ministrar um webinar, no próximo dia 23 de dezembro, pelas 15 horas, sobre as melhores práticas de desinfeção e etiqueta. O webinar é gratuito e pode ser visionado através da página de Facebook da empresa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: