Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei - Conectividade rural – utopia ou realidade?

Huawei - Conectividade rural – utopia ou realidade?
Share it:
Web Conference – Women in Digital Era: Rural Conectivity
Huawei - Conectividade rural – utopia ou realidade?
Um painel 100% feminino juntou-se na conferência online promovida pela Huawei e pelo ECO no dia 11 para debater o desafio e o impacto da tecnologia nas áreas rurais. 

Num momento em que começamos encarar a vida no campo numa perspetiva além do lazer, também as novas tecnologias vão sendo chamadas para cumprir o seu papel dinamizador nas paisagens rurais, afastadas dos grandes centros urbanos. 

E a fuga da cidade rumo a geografias campestres que se verificou entre a população urbana desde que a pandemia obrigou Portugal inteiro a confinar-se entre quatro paredes é disso prova. Famílias inteiras iniciaram um movimento migratório – umas apenas temporariamente, mas muitas a título definitivo – em direção a aldeias do interior do país em busca de outras rotinas. Porém, levaram consigo os “vícios” das metrópoles, não prescindindo da obrigatória ligação virtual ao mundo lá fora. Seja para trabalhar, para abastecer a despensa com compras à distância de um clique ou somente para passar o tempo a saltar de site em site. Resumindo: a conectividade rural tornou-se essencial, ganhou especial importância nestas paragens já não tão remotas e o lamento do “sinal está fraco” vai aos poucos passando à história, entrando no léxico comum termos como “Smart Rural” e “Smart Villages”. 

Para Diogo Madeira da Silva, Head of Public Affairs & Communications da Huawei Portugal, “as Tecnologias de Informação e Comunicação não podem hoje em dia ignorar a conectividade rural, sendo cada vez mais obrigatório disponibilizar serviços de qualidade em todo o território nacional, para alavancar a economia como um todo e, desta forma, atrair investimento para o interior do País”.

E é precisamente para discutir o quão fundamental é a tecnologia também nestes cenários rurais que a Huawei e o ECO decidiram juntar-se numa conferência sob o tema “Women in Digital Era: Rural Conectivity”, que vai ter como convidadas Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, Berta Herrero, Senior EU Public Affairs Manager da Huawei, Amélia Santos, cofundadora da tecnológica Innuos, Luísa Almeida, fundadora do projeto Quinta do Arneiro e Rita Soares, administradora da Malhadinha Nova. 

Apesar de já ter sido podes assistir à Web Conference – Women in Digital Era: Rural Conectivity através deste link.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: