Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Universal Robots atinge o marco de 50.000 robôs colaborativos vendidos

Universal Robots atinge o marco de 50.000 robôs colaborativos vendidos
Share it:
O fabricante dinamarquês líder do mercado de robôs colaborativos celebra vendas sem precedentes com a entrega da sua unidade número 50.000 à empresa alemã VEMA GmbH.
Universal Robots atinge o marco de 50.000 robôs colaborativos vendidosOs robôs colaborativos (cobots) continuam a ser o segmento de mais rápido crescimento na automação industrial, prevendo-se que atinjam uma Taxa de Crescimento Anual Composta (CAGR) de 30,37% no período de 2020-2025. A pioneira do mercado de cobots, Universal Robots (UR) reforçou hoje a sua posição de liderança ao vender o seu robô colaborativo número 50.000, que foi adquirido por um fabricante alemão visando aumentar a produtividade e melhorar a segurança dos trabalhadores.

A entrega especial contou com a participação de Jürgen von Hollen, presidente da Universal Robots, que entregou pessoalmente o cobot à VEMA, numa cerimónia realizada na sede da empresa em Krauchenwies-Göggingen, Alemanha .

“Nos últimos 15 anos trabalhámos arduamente para desenvolver um segmento de mercado inteiramente novo com a missão de permitir, especialmente às pequenas e médias empresas, automatizar tarefas que consideravam demasiado dispendiosas ou complexas", afirmou von Hollen, sublinhando a forma como a UR criou uma nova rede de distribuição global, um novo ecossistema de desenvolvedores e, em última análise, um modelo de negócio completamente novo. " Enquanto pioneiros neste mercado, dedicamos muito do nosso trabalho a sensibilizar, influenciar os padrões e mudar as perceções dos clientes influenciados pela sua experiência com robôs tradicionais".

Von Hollen salientou que a VEMA GmbH é um exemplo da missão desenvolvida pela UR: "A VEMA estava à procura de uma solução de automação rentável, flexível e fácil de usar, que pudesse implementar, programar e gerir de forma autónoma. Reconheceram precisamente esses aspetos nos cobots da UR".

Os cobots aumentam tanto a produtividade como a qualidade

O novo robô colaborativo da VEMA irá juntar-se a uma frota de três outros robôs UR já implantados em tarefas de pick and place em aplicações de fim de linha na empresa.

Entusiasmado com o facto de ser o destinatário do cobot marco, Christian Veser, diretor executivo da VEMA GmbH, explica como os cobots permitiram à empresa acrescentar um terceiro turno e passar a funcionar 24 horas por dia. "Melhorámos notavelmente a nossa produtividade e a qualidade", diz ele. "Os nossos empregados ficaram livres de tarefas desgastantes do ponto de vista ergonómico para se concentrarem em controlos de qualidade". Ao enfrentar os desafios da Covid-19, tem sido também uma grande vantagem o facto de os cobots não precisarem de manter distâncias de segurança ou de se submeterem a quarentenas. Eles podem sempre trabalhar", diz Veser, acrescentando que a sua empresa aprecia tanto os cobots que lhes deram nomes.

"Os três primeiros cobots chamam-se Elfriede, Günther e Bruno. Daremos o nome de Jürgen ao nosso novo cobot para celebrar o facto de o presidente da UR ter vindo aqui pessoalmente para o entregar".

Jürgen von Hollen deixará a UR no final do ano após um período de quatro anos à frente da empresa. "É um enorme privilégio terminar o meu tempo na UR comemorando este marco", diz ele. "Chegámos longe, mas ainda existe um imenso potencial no mercado, tanto para aplicações já conhecidas como para aplicações completamente novas. Com a nossa base instalada sem rival, estamos constantemente a aprender com os nossos clientes, impulsionando uma abordagem muito baseada em dados no desenvolvimento dos nossos cobots. Esta é uma abordagem que acredito que nos ajudará a manter a liderança no setor nos anos vindouros".

Gregory Smith, presidente do Grupo de Automação Industrial da Teradyne, assumirá o cargo de presidente da UR a 1 de Janeiro de 2021, até à nomeação de um novo líder. "Agradeço ao Jürgen pela sua liderança ao longo dos últimos quatro anos de crescimento da Universal Robots transformando a então start-up na líder mundial indiscutível em robótica colaborativa", afirmou Mark Jagiela, presidente e CEO da Teradyne, empresa mãe da UR. "Ele deixa atrás de si uma plataforma sólida para o próximo nível de crescimento, com uma força de trabalho talentosa, um ecossistema de parceiros de distribuição e tecnologia muito dedicado, e uma ampla base de clientes a nível mundial".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: