Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

X96 S400 - Os Sticks estão a ficar na moda?

X96 S400 - Os Sticks estão a ficar na moda?
Share it:

A Amazon foi talvez a pioneira com os seus Fire Stick, aliás temos novos modelos em 2020. A Roku também tem alguns modelos e o mais recente e com mais impacto foi talvez o Xiaomi Mi TV Stick.

Neste artigo vou falar do Stick/Dongle X96 S400, que tem características razoáveis.

X96 S400 - Os Sticks estão a ficar na moda?

O X96 S400 inclui o Allwinner H313 SoC, um quad core com processadores ARM Cortex-A53 que integra o GPU Mali-G31 MP2 GPU com decodificação H.265 nativa e codecs VP9, ​​além do suporte para vídeo HDR10. Resumindo suporta 4K a 60 fps.

Tem duas versões, uma com 1 GB de RAM do tipo LPDDR3 e com 8GB de armazenamento interno do tipo eMMC e outra com 2GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. 

O Armazenamento interno ainda pode ser expandido a partir do leitor de cartão micro SD que este equipamento inclui de lado.

Em relação à conectividade sem fio, este TV-stick tem Wi-Fi b / g / n, mas não tem Bluetooth. Traduzindo, apenas liga a redes wifi 2,4G, não liga a redes 5G. 

Como conectores, tem uma interface HDMI 2.1, uma porta USB 2.0, uma tomada para ligar o sensor IR, bem como uma porta micro USB para ligares à energia.

Temos ainda outras funções como DLNA.

É um Stick vocacionado para streaming, não é certificado, por isso aplicações originais como Netflix não consegues utilizar. Tens que ir através de meios não oficiais.

O Stick X96 S400 vem com Android 10 e serve perfeitamente para utilizares o Kodi, aplicações como o Stremio e similares.

É portável, ocupa pouquíssimo espaço, se tiveres USB com energia suficiente (5V) na TV podes ligar lá se não precisas mesmo de ligar ao carregador. 

Ele traz o cabo adaptador que dá sempre jeito para as TVs que estão incorporadas na parede.

Podes adquirir este Stick na Geekbuying, através do método de Envio EU Priority Line:

Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: