Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC comercializa software Open RAN nativo na cloud com MIMO massivo de alto desempenho

NEC comercializa software Open RAN nativo na cloud com MIMO massivo de alto desempenho
Share it:
A NEC Corporation anuncia o lançamento de software Open RAN para operadoras de telecomunicações, nativo na cloud e que suporta a sua solução líder de mercado em formação de feixes digitais através de MIMO massivo (mMIMO, Nota 1). A solução estará disponível globalmente a partir do início de 2022.
NEC comercializa software Open RAN nativo na cloud com MIMO massivo de alto desempenho
As redes 5G estão cada vez mais a adotar a cloud. A introdução de tecnologias de virtualização em várias camadas da rede, desde o core até à RAN, permite um mais rápido aprovisionamento de serviços e a redução de custos com equipamentos, ao mesmo tempo que encurta os prazos de aquisição. A arquitetura e a operação nativas na cloud permitem maior escala na orquestração e na automação da rede, com isso obtendo-se uma melhor qualidade e fiabilidade de serviço.

O software nativo na cloud da NEC oferece um desempenho de nível de operadora, escalabilidade de nível cloud e eficiência em termos de custos. Para atender aos requisitos de alta velocidade e de alta capacidade do 5G, fornece um avançado controlo total de formação de feixes digitais sobre 16 camadas nas comunicações downlink, em sistemas onde se utilize mMIMO. Esta implementação oferece uma transmissão de grande capacidade, assim como um controlo eficiente e autónomo, em função dos requisitos de serviço e das condições de tráfego.

A solução é totalmente compatível com as especificações O-RAN e tira partido do amplo ecossistema de uma variedade de parceiros. Este software Open RAN nativo na cloud é totalmente contentorizado e oferece flexibilidade para vários cenários de implementação (local, cloud privada, cloud pública), várias geografias (urbana, periurbana, rural) e vários casos de uso (consumidor, empresarial, administração pública).

Além destes produtos, a NEC também oferece uma nova solução windowRAN de Orquestração de Domínio, da sua subsidiária Netcracker. A solução combina a orquestração, OSS e funções analíticas líderes de mercado da Netcracker, com a experiência da NEC em operação e gestão integrada da rede, para automatizar totalmente todos os aspetos do domínio RAN. A solução é baseada no OSS digital (sistema de suporte operacional), nativo na nuvem da Netcracker. Pode correr em qualquer plataforma cloud Kubernetes (nota 2) e é compatível com APIs abertas e padronização, o que permite a colaboração com uma variedade de produtos de diferentes fornecedores de Open RAN.

Patrick Lopez, vice-presidente global de gestão de produto, produtos 5G da NEC, comentou: “Prosseguimos com a nossa tradição de inovação líder de mercado. A NEC foi o primeiro fornecedor a desenvolver tecnologias de virtualização para redes de comunicação. Fomos a primeira empresa a comercializar Open Flow (Nota 3), controladores SDN (Nota 4) e NFV (Nota 5), ​​bem como o fornecedor pioneiro em redes core virtualizadas.

“Hoje, ao introduzir a virtualização nativa na cloud também para a RAN, a NEC acelera a migração para redes de próxima geração e contribui para desbloquear todo o potencial do 5G."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: