Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

Televisões Samsung 2022 recebem certificação “Reducing CO2” da Carbon Trust

Televisões Samsung 2022 recebem certificação “Reducing CO2” da Carbon Trust
Share it:
Samsung continua a apostar no desenvolvimento de produtos mais sustentáveis de acordo com a sua visão 'Going Green'.
A Samsung Electronics Co., Ltd., fabricante líder mundial em televisão durante 16 anos consecutivos, anunciou que a linha de 2022 das suas televisões Neo QLEDs recebeu a certificação "Reducing CO2" da Carbon Trust, como reconhecimento dos seus esforços para reduzir a sua pegada ambiental.

A Carbon Trust é uma consultoria climática global impulsionada pela missão de acelerar a mudança para um futuro descarbonizado. A certificação "Reducing CO2" significa que a pegada de carbono de um produto está a reduzir de ano para ano. Esta, avalia a quantidade de GHG (Gás com Efeito de Estufa) gerada ao longo de todo o ciclo de vida do produto, utilizando normas internacionalmente reconhecidas.

Este ano, 11 modelos da linha de TVs da Samsung, incluindo três modelos Neo QLED 8K, três modelos Neo QLED 4K, dois modelos QLED, dois modelos Lifestyle TV, e um modelo Crystal UHD TV, obtiveram a certificação através da redução do peso do produto e do consumo de energia durante a respetiva fase de utilização.


A Samsung continua, há vários anos, empenhada em não só impulsionar a inovação dos seus produtos, mas também em um importante agente ativo ao moldar e implementar tecnologias que promovam a sustentabilidade ambiental – algo também evidenciado no evento da Samsung na CES 2022 onde Jong-Hee (JH) Han, Vice Chairman, CEO and Head of Samsung Electronic’s Device eXperience (DX) Division, revelou a visão da empresa - "Together for Tomorrow" – com destaque para o compromisso da Samsung na criação de um futuro cada vez mais sustentável e a importância da colaboração enquanto parte da comunidade global para uma correta preservação do planeta.

Como parte desta iniciativa, a área de negócio de Visual Displays da Samsung vai utilizar, em comparação com 2021, cerca de 30 vezes mais plásticos reciclados na produção dos seus equipamentos. A Samsung revelou, ainda, o seu plano de expandir a utilização de materiais reciclados em todos os equipamentos de mobilidade e eletrodomésticos até 2025.

Além disso, a Samsung tem vindo a adotar várias práticas sustentáveis para minimizar os impactos ambientais ao longo do ciclo de vida dos seus produtos. Exemplo deste compromisso é o programa 'Eco-Packaging' da empresa, o qual permite aos consumidores fazer o ciclo de reciclagem das embalagens dos equipamentos, tais como televisões ou até alguns eletrodomésticos, em peças versáteis de mobiliário. Este mesmo programa foi atualizado este ano com embalagens de produtos que utilizam 90% menos tinta, ao mesmo tempo que foram removidos os agrafos.


A Samsung melhorou também o seu comando das televisões, o Comando Eco, que ao incorporar painéis solares elimina a necessidade de utilização de pilhas. Além disso, desenvolveu e incluiu um novo material produzido a partir de plástico oceânico no monitor S8 de alta resolução – um equipamento também introduzido em 2022 – para reduzir os resíduos marinhos como para minimizar a sua pegada ambiental.


“Como líder de mercado durante 16 anos consecutivos, a Samsung não está apenas focada nos avanços tecnológicos, mas também nas inovações em torno da tecnologia centrada no ser humano e no ambiente”, refere Seokwoo Yong, Executive Vice President and Head of R&D Team, Visual Display Business at Samsung Electronics. “A Samsung continuará a implementar várias iniciativas de sustentabilidade e atividades eco-conscientes em conformidade com a sua visão 'Going Green'".
Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: