Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software Technologies junta-se à Ivanti para reforçar segurança de Endpoints

Check Point Software Technologies junta-se à Ivanti para reforçar segurança de Endpoints
Share it:
Check Point Software Technologies junta-se à Ivanti para reforçar segurança de Endpoints

A integração simplificada com a Ivanti visa detetar, priorizar e corrigir automaticamente as vulnerabilidades para minimizar as superfícies de ataque e melhorar a eficiência operacional em todas as organizações.

A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível mundial, anunciou este mês a expansão da sua solução de proteção Check Point Harmony Endpoint, ao incorporar capacidades de gestão de vulnerabilidades e de patches automatizadas. Esta melhoria aborda o número crescente de ciberataques que exploram vulnerabilidades não corrigidas para acesso não autorizado. Para oferecer esta funcionalidade avançada, a Check Point uniu forças com a Ivanti, integrando a Ivanti Patch Management, para avaliar e remediar vulnerabilidades de software desde a cloud até à edge, na solução de proteção Endpoint Harmony da Check Point.

A National Vulnerability Database registou mais de 25.000 vulnerabilidades em 2022, prevendo-se que este número aumente. Além disso, um relatório recente da Dark Reading revelou que 57% dos ataques de ransomware capitalizam em vulnerabilidades não corrigidas, destacando a necessidade de abordar esta questão para se defender contra tais ameaças.

No entanto, a correção de vulnerabilidades é frequentemente um processo complexo e demorado. Muitas organizações não têm conhecimento do estado das vulnerabilidades do seu ambiente e, mesmo quando o têm, a aplicação de correções demora, em média, 97 dias, de acordo com um relatório do Ponemon Institute. Este atraso proporciona amplas oportunidades para os atacantes explorarem estas fraquezas.

Para enfrentar este desafio, a Check Point está a melhorar a sua solução de segurança de endpoint, o Harmony Endpoint, com avaliação de vulnerabilidades e capacidades de gestão automatizada de patches. Isto irá equipar os utilizadores do Harmony Endpoint com um processo inteligente e automatizado que minimiza a superfície de ataque e aumenta a eficiência operacional:

· Análise automática de terminais organizacionais com um impacto mínimo no desempenho;

· Proporcionar uma visibilidade abrangente do estado de todos os dispositivos, poupando tempo valioso às equipas de TI e de segurança;

· Correção automática de vulnerabilidades e implementação de políticas de segurança para garantir um fluxo de trabalho seguro e ininterrupto.

"Estamos entusiasmados por melhorar a nossa solução de segurança de endpoint com avaliação de vulnerabilidades e capacidades de gestão automatizada de patches", diz Ofir Israel, Vice-Presidente de Prevenção de Ameaças da Check Point. “Esta melhoria complementa as ofertas existentes do Harmony Endpoint: Endpoint Protection Platform (EPP), Endpoint Detection and Response (EDR) e outras funcionalidades avançadas de segurança. Os nossos clientes dispõem agora das ferramentas necessárias para identificar e corrigir rapidamente as vulnerabilidades antes que estas possam ser exploradas, tudo a partir de uma plataforma unificada.”

"Estamos entusiasmados por nos associarmos à Check Point e colaborarmos para oferecer aos clientes o mais alto nível de proteção de endpoints", refere Michelle Hodges, Vice-Presidente Sénior de Canais Globais e Alianças da Ivanti. "Ambos entendemos que a gestão de patches é um componente crítico de qualquer programa de cibersegurança e melhora a postura geral de segurança dos nossos clientes ao assegurar que todos os sistemas têm as últimas atualizações de aplicações, correções e patches. Na Ivanti, estamos comprometidos em fornecer soluções inovadoras que capacitem os nossos parceiros a fortalecer seus negócios e protejam os nossos clientes."

Ao fornecer uma solução abrangente de segurança de endpoint, a Check Point permite que as organizações se defendam contra um amplo espectro de ameaças cibernéticas e se mantenham à frente do cenário de ameaças em constante evolução.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: