Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

90% dos gestores de TI irão implementar UPS interativas na rede nos próximos quatro anos

90% dos gestores de TI irão implementar UPS interativas na rede nos próximos quatro anos
Share it:
90% dos gestores de TI irão implementar UPS interativas na rede nos próximos quatro anos

Os avanços nas UPS interativas de rede inteligente contribuem para centros de dados mais eficientes e sustentáveis, de acordo com o estudo da Eaton.

Impulsionado em grande parte pela necessidade de gestão da procura de energia e maior sustentabilidade, o mercado dos centros de dados está preparado para a adoção de fontes de alimentação ininterrupta (UPS) interativas. Isto é refletido em um novo estudo da Eaton e da Omdia.

O documento, UPS Interacting with the Electric Grid can do more for Data Centres, baseia-se nos resultados de um inquérito a 380 decisores de TI qualificados para compreender melhor a adoção de sistemas UPS interativos à rede. Entre as conclusões, o relatório revela que 90% dos inquiridos espera implementar UPS interativas à rede nos próximos quatro anos, e mais de metade (54%) nos próximos dois anos.
Prazo previsto para que as UPS prontas para a rede inteligente interajam com a rede (fonte: Omdia)

A principal função das fontes de alimentação ininterrupta nos centros de dados é aumentar a fiabilidade através da protecção contra interrupções de energia. As UPS e as baterias são utilizadas apenas durante as interrupções de energia, o que significa que podem estar disponíveis para outras aplicações. No entanto, as UPS interativas à rede integram tecnologias que permitem que o equipamento detete e interaja com a rede, contribuindo assim para um centro de dados mais sustentável.

Marco Nardi, gestor de produto da EnergyAware UPS e baterias de lítio da Eaton comenta: "Permitir que uma UPS interaja com a rede é uma forma inovadora para os operadores de centros de dados fazerem mais com os ativos existentes. Pode permitir-lhes integrar recursos de energia renovável, equilibrar a oferta e a procura de energia, reduzir ou adiar o investimento em infraestrutura de rede, e até mesmo criar novos fluxos de receitas".

Por outro lado, a sustentabilidade foi identificada como o principal impulsionador da adoção destas UPS, seguida do reconhecimento como pioneiro na inovação tecnológica, das vantagens competitivas e de reputação e da gestão da resposta à procura de energia. O estudo destaca, assim, que estes resultados podem ser vistos como um indicador de como a sustentabilidade está no topo da agenda da maioria das empresas.

Fatores que mais influenciarão a adoção de UPS interactivas na rede (fonte: Omdia)

O relatório refere ainda que o mercado das UPS interativas está a acelerar. A este respeito, a Omdia prevê que as melhorias no conjunto de funcionalidades da tecnologia irão impulsionar o crescimento das receitas a uma taxa de 44%, atingindo 376 milhões de dólares em 2026. Embora a Europa Ocidental tenha atualmente a maior procura de projetos de implementação de UPS interativas na rede, a Omdia espera que a maior parte deste crescimento venha da América do Norte, devido a estudos de caso bem-sucedidos, regulamentação e incentivos políticos.

Moises Levy, PhD, analista principal sénior de Infraestruturas Físicas de Centros de Dados da Omdia, conclui: "A utilização de energias renováveis está a tornar-se o novo normal no sector dos centros de dados. No entanto, a integração de recursos variáveis de energia renovável numa rede elétrica mais dinâmica traz consigo novos desafios e requisitos técnicos. Felizmente, os centros de dados encontram-se numa posição única para contribuir para a fiabilidade, estabilidade e flexibilidade da rede. Por isso, é encorajador ver que o mercado está pronto para adotar sistemas UPS que interagem bidireccionalmente com a rede e que podem contribuir para centros de dados ainda mais eficientes e sustentáveis".

Para mais informações, visite Eaton.com/sustainability.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: