Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar

CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar
Share it:
Se andas de bicicleta muito de vez em quando e queres monitorizar as tuas voltas tens aqui um GPS simples e barato. Não precisas de gastar muito.
CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar
Este GPS tem um perfil redondo com 2,5” e uma bateria de 1100 mAh que te dá uma autonomia de cerca de 30 horas de uso.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

O GPS vem numa caixa robusta, sem problemas no transporte.
CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar
A caixa contém o seguinte:
  • Cycplus M2;
  • Cabo USB Type-C;
  • Suporte Byke;
  • 3 O'rings;
  • Manual Utilizador;
CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar
Design

Um dos pontos que diferencia o GPS CYCPLUS M2 da maioria dos computadores no mercado é o perfil redondo que raramente é visto.
CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar
Tem um ecrã de 2,5” LCD e apresenta 4 botões de borracha e uma moderna porta de carregamento USB tipo C. 
CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar
O M2 tem um corpo de plástico e na parte superior do ecrã junto com um anel de destaque laranja, tem os ícones de rótulo dos botões. 
CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar
O GPS atrás, possui um suporte estilo quarto de volta, como se usa na Gamin que permite que o GPS seja preso a uma variedade de suportes.

Logo abaixo dele temos a entrada para carregar do Tipo C.

Características

Cor: Black
Material: PVC
Tamanho ecrã: 2.5 polegadas
Tipo de ecrã: LCD
Versão Bluetooth: BT4.0
Protocolo Conexão: ANT+
Bateria: Built-in 1000mAh
Interface: Type-C
Memória: 16MB
Autonomia: 30 Horas
Tempo Carregamento: 3.5 Horas
IP Rate: IPX6
Dimensões: 69 * 69 * 22mm
Peso: 68g

Instalação e Configuração 

O GPS CYCPLUS M2 usa um suporte padrão moldado diretamente na base com as anilhas de plástico (O'Rings). Esse design permite que o M2 seja usado numa ampla variedade de montagens de terceiros como por exemplo, a Garmin.

A nível de configuração o M2 é simples de configurar. Passamos a explicar as funcionalidades mostradas no ecrã.

CYCPLUS M2 GPS Review - Bom para iniciar

A linha superior é reservada para os ícones de temperatura padrão, bateria, GPS, Bluetooth e gravação ligada/pausada. Abaixo disso está a velocidade com precisão de 1/10, o contador de voltas e indicadores adicionais para os modos de dados MAX / AVG / NOW (dados em tempo real). 

A terceira linha tem dois campos lado a lado com campos de dados auxiliares em três pares diferentes: tempo/distância e altitude/altura. Usando o botão superior direito, o ecrã pode percorrer cinco opções totais: os três pares de dados auxiliares, display AVG e display MAX com altitude/gradiente mostrados. 

A quarta linha do campo de dados é reservada para frequência cardíaca, cadência e dados de potência dos sensores conectados. Se não tiveres sensores, o espaço de exibição permanece em branco. 

Finalmente, o campo inferior é reservado para a hora atual. O M2 não oferece nenhuma maneira de personalizar a exibição além de percorrer os dados auxiliares e exibições em tempo real / máx. / média.

Para configurares tens 6 páginas:
  • (C2) Conexão do sensor: O GPS M2 pode conectar-se a sensores de velocidade, cadência, frequência cardíaca e medidores de potência ANT+. 
  • (C3) Diâmetro da roda: Se estiveres a usar um sensor de velocidade, precisarás inserir o diâmetro da roda em mm para obter o que precisas. 
  • (C4) Fuso horário: Defines a hora relativa ao GMT em incrementos de 15 minutos. 
  • (C5) Exibição da unidade de velocidade: alterna as unidades de exibição de distância/velocidade entre km e milhas. 
  • (C6) Exibição da unidade de temperatura: alterna a exibição da temperatura entre Celsius e Fahrenheit. 
  • (C7) Redefinição de fábrica: Redefine o dispositivo de volta às configurações de fábrica. 
O GPS CYCPLUS M2 usa uma interface de quatro botões para navegar no menu e alternar recursos. Com o uso de quatro botões, CYCPLUS é capaz de manter a ação de cada botão limitada a apenas um toque único ou um toque longo. 

Segurar o botão superior esquerdo liga ou desliga o GPS, enquanto um toque curto inicia ou pausa uma atividade. 

A seguir está o botão de regressar que incrementa o contador de voltas ou muda o campo enquanto estiver no menu de configuração. 

Pressionar e segurar o botão superior direito abre ou fecha o menu de configuração, enquanto pressionar uma vez altera a exibição da linha central ou o menu de configuração. Por fim, o botão inferior direito controla a luz de fundo - ligada ou desligada. 

Para conectares ao telemóvel e do telemóvel usas a aplicação XOSS disponível para Android e iOS.

Performance

O M2 possui um chip GPS com 4 sistemas de posicionamento por satélite, com maior sensibilidade de recepção, o que ajuda a reduzir o tempo de posicionamento e melhorar a precisão. Mesmo assim este chip demora cerca de 1 minuto a apanhar sinal de GPS e depois disso é realmente preciso.

O ecrã de 2,5 polegadas, possui luz de fundo, anti-ofuscante, que torna fácil de ver as informações de forma rápida e clara durante o dia ou a noite. Não há qualquer problema de visualização mesmo com o sol a incidir.

A nível de bateria temos uma bateria de 1000mAh, que demora cerca de 3.5 horas a carregar e permite até cerca de 30 horas de atividade.

O M2 suporta o protocolo ANT e podes conectar sensores externos sem fio para registar informações de dados ricas, como velocidade, frequência cardíaca, cadência, potência, quilometragem, altitude, temperatura, etc.

Suporta sincronização de dados através da aplicação XOSS onde podes vincular a conta Strava e sincronizar automaticamente os dados.

Possui uma memória interna de 16MN, onde podes guardar cerca de 3000 km ou 150 horas de dados.

Como não podia deixar de ser temos um design impermeável IPX6 que permite usares o GPS normalmente mesmo em dias chuvosos.

Veredicto

O CYCPLUS M2 é único e fácil de usar. É um pouco rudimentar mas nesta faixa de preço não se pode exigir mais.

Como pontos fortes aponto a porta de carregamento USB-C que suporta carregamento em movimento. O preço é excelente. O ecrã tem boa qualidade e visualização e para finalizar temos boa autonomia. A sincronização com Strava também é ponto forte.

Os principais pontos negativos são a falta de recursos encontrados bem como personalização de layout. E a aplicação usada no Mobile é muito rudimentar.

Outro ponto fraco é o não poder exportar as atividades para GPX ou outro formato, para poder submeter nas diferentes plataformas.

O CYCPLUS M2 é barato e simples e é uma boa opção para quem não quer gastar muito e anda de vez em quando.

Onde comprar e preço

Preço: 36.26€
Método de Envio: Dutty Free Shipping
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: