Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Portuguesa InnoWave cresce 19% em 2022 e revê perspetivas de negócio para 2023

Portuguesa InnoWave cresce 19% em 2022 e revê perspetivas de negócio para 2023
Share it:
Após a apresentação dos resultados do ano passado, que registou um aumento de 19% no negócio, multinacional lusa reviu os planos de crescimento de 2023 para 12%
A InnoWave, empresa portuguesa de inovação tecnológica, apresentou os seus resultados financeiros de 2022, com receitas consolidadas de 28,7 milhões de euros, um aumento de 19% em relação a 2021. Com estes resultados, apurados a 31 de dezembro, a InnoWave reviu as suas perspetivas de negócio para 2023, agora centradas em receitas de 32,1 milhões de euros, o que representa um crescimento de 12%.

Entre as áreas com potencial de maior crescimento encontram-se a área de cloud transformation, o IoT (Internet of Things – Internet das Coisas), a área de cibersegurança e de web3/blockchain.

Reino Unido como maior mercado

O maior mercado em 2022 foi o do Reino Unido, responsável por 35% do negócio, seguido de perto pela Bélgica, com 27%, Portugal, com 17%, e os Estados Unidos da América, que representou 16%. De salientar ainda o rápido crescimento nas suas operações na Índia, correspondente a 5% do volume de negócios global. O mercado internacional valeu 83% da faturação no ano passado.

No que respeita aos verticais, o destaque em 2022 foi para as Comunicações, Media & Tecnologia, representando 81% do negócio, seguido dos Serviços Financeiros e Seguros com 12% e Energia com 6%.

Durante o ano de 2022, a InnoWave completou a aquisição da Cycloid, uma tecnológica especializada na conceção, desenvolvimento, implementação e gestão de soluções inovadoras nas áreas de TV e Media, IoT, Analytics, AR/VR recorrendo a tecnologias Cloud e Inteligência Artificial, assim como a área de crescimento rápido Web3. Esta aquisição é considera pela multinacional como estratégica para aumentar as competências nestas áreas de negócio, assim como para reforçar o posicionamento em clientes comuns.

InnoWave está a contratar

Para reforçar a oferta no ano de 2023 a InnoWave pretende contratar 130 pessoas, maioritariamente em Portugal e na Índia, passando a ter mais de 500 colaboradores em todo o mundo. Em Portugal, a empresa abriu novos escritórios em Beja, focado em Cyber e IoT, e em Faro no Algarve, mais dirigido à Transformação Digital, instalações que complementam a oferta disponível em Lisboa, Porto e Coimbra. Até ao final deste ano, a multinacional lusa planeia abrir mais uma localização em território nacional, no Fundão, com o intuito de melhor cobrir o território e conferir às suas equipas mais opções de localização.

InnVentures é objetivo para 2023

Em termos de objetivos para 2023 a InnoWave dará mais um passo na formalização do seu braço de Venture Capital através da constituição da InnVentures. A InnVentures será a entidade do grupo dedicada ao investimento em startups e será liderada por Miguel Patrício (anteriormente diretor de estratégia e investimento do Grupo Semapa e administrador executivo do venture capital Semapa Next).

Para a InnVentures transitará o atual portfólio de participações em startups do Grupo - Vigie, GoSupply, Gamifyou e Givin - a que irão acrescer três novas startups que irão absorver um investimento total superior a um milhão de euros: Sentryonics (solução de cibersegurança baseada em AI, a ser incorporada nos EUA), Akademe (plataforma de Edtech destinada ao mercado indiano e incorporada na India) e ainda uma plataforma inovadora de aproximação do talento a empresas.

Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave, afirmou: "Continuamos a focar-nos em trazer valor aos nossos clientes à medida que estes aceleram na sua viagem de transformação digital. O nosso crescimento sustentado em 2022 mostra a nossa capacidade de capitalizar a oportunidade de mercado que existe para ajudar empresas líderes a nível mundial a disromper os seus modelos de negócio utilizando o melhor da tecnologia digital (cloud, IoT, segurança, Data & AI e blockchain).”.

O mesmo responsável afirma que «estes resultados são assentes numa estratégia de construção de uma organização centrada nas pessoas, contratando os melhores talentos e aumentando a qualificação dos profissionais em todo o mundo onde estamos presentes. Em 2022, a InnoWave ganhou o prémio da Exame para a melhor empresa para trabalhar em Portugal, segmento de grandes empresas, prémio que muito nos orgulha!”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: