Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Fortinet lança Relatório de Sustentabilidade 2022

Fortinet lança Relatório de Sustentabilidade 2022
Share it:
Fortinet lança Relatório de Sustentabilidade 2022

Inclusão da Fortinet no Global Sustainability Yearbook 2023 da S&P reconhece o forte desempenho ESG da empresa

Barbara Maigret, SVP, Global Head of Sustainability da Fortinet
"A sustentabilidade é essencial para a nossa visão da empresa: tornar possível um mundo digital em que se pode sempre confiar. No Relatório de Sustentabilidade de 2022 da Fortinet, temos orgulho em partilhar o progresso que estamos a fazer na incorporação da ESG no nosso negócio e na abordagem da cibersegurança como uma questão de sustentabilidade para construir um mundo mais sustentável e uma Internet mais segura. O relatório deste ano também apoia o nosso compromisso para com a transparência em relação aos nossos stakeholders com a inclusão de divulgação adicional em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UN SDGs) e o índice TCFD (Task Force on Climate-Related Financial Disclosures)".

A Fortinet® (NASDAQ: FTNT), líder mundial de cibersegurança que fomenta a convergência entre segurança e redes, acaba de divulgar o Relatório de Sustentabilidade de 2022, detalhando o progresso da empresa em questões prioritárias de sustentabilidade que afetam a empresa, os seus clientes e outros stakeholders.

O compromisso de responsabilidade social empresarial da Fortinet está centrado no fornecimento de tecnologias de segurança inovadoras e sustentáveis, diversificando o talento em cibersegurança e promovendo negócios responsáveis ao longo da sua cadeia de valor. Em 2022, a Fortinet foi nomeada pela Dow Jones Sustainability World e North America Indices entre as principais empresas sustentáveis da indústria de Software, e incluída no Global Sustainability Yearbook 2023 da S&P - a publicação mais abrangente do mundo sobre sustentabilidade empresarial.


· Progresso no compromisso da Fortinet com o net zero: Em setembro de 2022, a Fortinet assinou o compromisso da Science-based Target Initiative (SBTi) de alcançar emissões net-zero de gases com efeito de estufa em toda a sua cadeia de valor até 2050, o mais tardar. Este ano, a empresa divulgou as suas emissões Scope 3, abrangendo as 12 categorias relevantes para a empresa, tal como definidas pelo Protocolo GHG.

· Liderança na eficiência energética dos produtos: A Fortinet continua a melhorar a eficiência energética dos seus aparelhos de Firewalls de próxima geração FortiGate ao longo do tempo. Os modelos da série FortiGate F, lançados em 2022, consomem, em média, 66% menos energia do que a geração anterior de modelos equivalentes, ajudando os clientes a reduzir a sua fatura de eletricidade e as emissões de GEE.

· Utilização de embalagens amigas do ambiente: A Fortinet tem vindo a redesenhar as embalagens dos seus produtos para substituir os plásticos por papel biodegradável, cartão ou subprodutos reciclados e para remover sacos de plástico para elementos como antenas e outros acessórios. Em 2022, a Fortinet enviou mais de 500.000 caixas em embalagens 100% amigas do ambiente.

· Promoção da diversidade, equidade e inclusão (DEI): O foco da Fortinet na promoção da diversidade de género entre a sua força de trabalho resultou num aumento de 39% de mulheres contratadas em comparação com 2021. A empresa formalizou ainda mais a sua governação organizacional de DEI, estabelecendo um Comité Organizador de DEI e respetivo Conselho.

· Progresso no objetivo de formar 1 milhão de pessoas em cibersegurança até 2026: Em 2022, a Fortinet habilitou mais de 219.000 indivíduos a requalificar ou expandir as suas competências para uma carreira em cibersegurança através de várias iniciativas patrocinadas pelo Fortinet Training Institute, que visa colmatar a escassez de talentos na indústria.
· Parceria contra o cibercrime: A Fortinet tem sido um contribuinte ativo na antecipação, análise e interrupção do cibercrime em 2022 através de várias parcerias e iniciativas conjuntas, tais como a operação anticrime da Interpol em África e o projeto World Economic Forum’s Cybercrime Atlas que visa mapear os principais sindicatos do cibercrime.

O Relatório de Sustentabilidade da Fortinet faz referência à Task Force sobre Divulgações Financeiras relacionadas com o Clima, às Normas da Global Reporting Initiative (GRI), às Normas do Sustainability Accountability Standards Board (SASB) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (UN SDGs). O relatório pormenoriza os progressos e métricas da Fortinet nas seguintes oito questões prioritárias: riscos de cibersegurança para a sociedade; segurança e privacidade da informação; impactos ambientais dos produtos; gestão ambiental e impactos das alterações climáticas; diversidade, equidade e inclusão; défice de competências de cibersegurança; ética empresarial; e utilização responsável dos produtos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: