Total Pageviews

19,563,733

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Já existe um depósito a prazo melhor do que os certificados de aforro

Já existe um depósito a prazo melhor do que os certificados de aforro
Share it:
ComparaJá disponibiliza em parceria com o BNI Europa o depósito a prazo com a melhor taxa do mercado

Este é o primeiro produto disponibilizado pela plataforma de comparação e é
o único no mercado mais vantajoso do que os certificados de aforro
O ComparaJá disponibilizou, em parceria com o BNI Europa, um dos melhores depósitos a prazo do mercado à data de hoje, confirmando assim a tendência de destaque que este tipo de produtos tem tido nos últimos tempos.

Apresentando uma TANB de 3,60% esta é a primeira solução disponível que apresenta melhores condições do que os certificados de aforro, considerando todas as entidades que comercializam depósitos a prazo e reguladas no Banco de Portugal à data actual, e é de notar que estes estão, atualmente, nos valores máximos que a lei permite. Para atingir esta taxa será necessário cumprir o prazo de 1 ano, sendo que este produto apresenta a particularidade de ser não mobilizável - quer isto dizer que não poderá retirar o dinheiro investido no depósito antes do prazo estipulado.

Segundo André Pedro, diretor geral do ComparaJá, esta é uma “ótima solução” na medida em que cumpre “dois requisitos importantes” que os portugueses podem ter em conta: “esta solução já seria aconselhável só pela taxa que apresenta, porém, as condições são igualmente acessíveis dado que o prazo, por exemplo, é apenas de um 1 ano”. Ainda assim, será necessário cumprir o montante mínimo de 5000€ - um valor que para André Pedro “pode parecer elevado porém é significativo de poupanças importantes e relevantes”.

Por sua vez, e no que diz respeito ao debate entre certificados de aforro e depósitos a prazo, existem diferenças importantes a ter em conta. Se, por um lado, os certificados de aforro apresentam a taxa mais alta possível (3,6%) e não exigem um valor mínimo associado, por outro, os depósitos a prazo apresentam um mercado bem mais dinâmico e graças à oferta do ComparaJá já ultrapassam a taxa de rendimento dos certificados de aforro. Na ótica de André Pedro, “não existe propriamente uma resposta certa sobre o mais vantajoso mas tudo indica que o mercado dos depósitos a prazo irá evoluir positivamente nos próximos tempos”. Por sua vez, o mesmo refere que esta será uma “ótima solução para despesas a médio prazo como por exemplo a entrada de uma casa ou a aquisição de um carro e que garante uma taxa de remuneração elevada para 1 ano (algo que pode não acontecer com Certificados de Aforro) - é também tida em conta a Garantia de Reembolso pelo Fundo de Garantia de Depósitos até €100.000"

Ainda sobre a oferta que o ComparaJá e o BNI Europa disponibilizam, se por acaso preferir ter o conforto e a autonomia para controlar o montante investido, poderá optar por um depósito que permite a mobilização antecipada, sendo que nesse caso em específico a taxa apresentada é de 3,15%.

Para ter acesso a estes dois depósitos de forma gratuita poderá consultar o ComparaJá para subscrever este produto e/ou para perceber qual a proposta mais indicada para si.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments:

Also Read

Cegid lança assistente financeiro inteligente baseado em IA para ajudar gestores na tomada de decisões

Cegid lança assistente financeiro inteligente baseado em IA para ajudar gestores na tomada de decisões