Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Escolas da Brave Generation Academy chegam à Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias

Escolas da Brave Generation Academy chegam à Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias
Share it:

 Escolas da Brave Generation Academy chegam à Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias

Fundada em Portugal e já presente em sete países, a start-up do empresário Tim Vieira expande-se agora para quatro novos territórios

A Brave Generation Academy (BGA) – modelo de ensino híbrido aprovado por Cambridge – está prestes a chegar a quatro novos países, com a abertura de hubs escolares na Índia, Tailândia, Nova Zelândia e Ilhas Maurícias. O processo de abertura nestas regiões ficará concluído até maio.

Fundada em 2021, em Portugal, pelas mãos do empresário Tim Vieira, a BGA precisou de apenas dois anos para chegar aos cinco principais continentes. No final de maio, os hubs escolares da start-up estarão disponíveis em Portugal, Espanha, EUA, África do Sul, Moçambique, Namíbia, Quénia, Ilhas Maurícias, Índia, Tailândia e Nova Zelândia.

Em Portugal, o sucesso do modelo é igualmente traduzido pela força dos números: atualmente, existem 40 hubs escolares espalhados por todas as regiões de Portugal Continental. Até ao final do ano, espera-se que este número aumente, com aberturas previstas em Vilamoura, Coimbra, Viseu, Tábua, São Miguel e Funchal – dando início à presença da BGA nas regiões autónomas.

Para Tim Vieira, fundador da BGA, “esta expansão, tanto a nível nacional como internacional, representa mais um passo na democratização da oferta de serviços de educação. A Brave Generation Academy quer estar presente nas regiões onde há crianças que precisam dela e, para isso, temos de priorizar as aberturas em zonas interiores do país e nos países ainda em desenvolvimento. Quando se trata de acesso à educação, é nossa responsabilidade nunca dizer ‘não’ a uma criança”.

Com o modelo híbrido de educação na base do conceito, a BGA reúne várias valências, entre elas o uso das novas tecnologias como ferramenta de ensino e a flexibilidade de horários. Para além das competências teóricas, está orientado para priorizar o desenvolvimento de soft skills nos alunos, visando prepará-los para os novos desafios do mercado de trabalho.

A capacidade de preparar os alunos para um mundo em constante mudança tem sido a grande chave do forte crescimento deste projeto português. Além da multiplicação de novos hubs, dentro e fora de Portugal, a BGA tem somado também novas parcerias: A apoiar este modelo de educação têm estado entidades como a Fundação José Neves, que pretende ajudar a BGA a continuar o trabalho de antecipar e preparar respostas para as novas tendências e necessidades que se adivinham no setor.

No final de maio, a Brave Generation Academy contará com cerca de 60 hubs abertos e 1300 alunos, com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos e de diversas nacionalidades.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: