Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch

Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch
Share it:
Este Smartwatch é um belo Smartwatch e um dos smartwatches de topo da Xiaomi.
Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch
Cheio de boas características e com um belo desempenho, este smartwatch permite encaixar-se em qualquer estilo de vida devido ao seu design extremamente bonito e fácil de alterar conforme as ocasiões.

Vamos então ver a análise detalhada.

Unboxing

Uma caixa super robusta e com estilo profissional, sem problemas no transporte.
Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch
A caixa trazia o seguinte:
  • Xiaomi Watch S1;
  • Manual Utilizador;
  • Cabo USB - Type-C;
  • Base de Carregamento Magnética;
Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch
Design

O Watch S1 é um relógio muito compacto, é feito de aço inoxidável com um vidro sintético forte. É um relógio grande, com um ecrã de 1,43 polegadas. Apesar de pelas dimensões aparentar ser um relógio masculino, este é unisexo.
Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch
Existem dois botões no lado direito de um estilo tradicional, que funcionam através do clique apesar de rodarem como num relógio tradicional.
Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch
O ecrã é plano com bordas aparadas e marcas de 5 em 5 minutos. O ecrã não é protegido por nada, por isso pode ser sensível a choques e arranhões. No entanto, vidro de cristal de safira é bastante rijo e compacto e por isso não fazes arranhões com facilidade! Ainda não tenho nenhum.
Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch
A nível de braceletes, podes escolher vários estilos. Mais executivos, mais desportivos. No meu caso eu tenho a mais desportiva e é super confortável, amiga da pele, não provoca alergias e possui muitos furos para se adequarem a qualquer pulso.

A parte de trás do relógio é feita de plástico, também há um sensor de frequência cardíaca. Os orifícios de microfone e colunas mais na lateral da parte de trás.

Características

Ecrã: 1.43" AMOLED display
Resolução: 466*466
Prova de àgua: 5ATM
Compatibilidade Sistema: Android 6.0 e acima, iOS10.0 e acima
Bateria: 470 mAh
Autonomia: Até 24 dias
Suporte: Monitorização Batimentos Cardíacos, Sono Respiração, Nível Oxigénio no Sangue
Temperatura de trabalho: -10℃~45℃
Modos Desportivos: 117 Modos
Satélite: GPS / Beidou / GLONASS / GALILEO / QZSS
Interface de Carregamento: Wireless charging
Conectividade Wireless: Wi-Fi IEEE 802.11b/g/n 2.4GHz; BT 5.2

Configuração e Utilização

Para começar deves instalar através da respectiva Store a aplicação Mi Fitness e depois disso proceder emparelhamento com o smartwatch via QR Code que ele dá ou através de proximidade.

Depois de estar emparelhado, deves configurar os teus dados e definir os acessos que queres dar à aplicação. Estes acessos são importantes, pois definem muitas notificações que o smartwatch te mostra. Por exemplo o acesso aso contatos permite mostrar o nome no relógio de quem te está a ligar.

Posto isto vamos ver a funcionalidade. A tecla superior é responsável por aceder ao menu (ou retornar dele para a área de trabalho), a tecla inferior inicia os treinos. Na tecla inferior podes definir como atalho para o teu desporto favorito na aplicação. 

A interface funciona sem problemas, o S1 traz alguns mostradores pré-instalados que podes meter carregando continuamente no ecrã do relógio. Podes instalar outros através da Mi Fitness. Existem centenas deles lá.

Dezenas de mostradores são animados, assim como muitos podem ser personalizados selecionando os elementos necessários. 

Xiaomi Watch S1 Review - Um belo Smartwatch

O deslize de cima para baixo chama o menu de acesso rápido, que inclui várias funções, incluindo brilho, lanterna, bateria, modo DND, mudo, ativação do ecrã de rotação do pulso, despertador e a ativação do modo de natação. 

Deslizar para a esquerda e para a direita permite alternar diferentes widgets. como o nível de atividade, a frequência cardíaca e o nível de oxigénio no sangue, dados de sono e clima, exercícios de corrida, gestão de música, etc. O número de widgets e a ordem podem ser mudados através da aplicação.

O deslize de baixo para cima abre o menu de mensagens. Lá estão todas as mensagens de aplicações que definiste que queres ver a notificação e SMS. O comprimento máximo do texto exibido é de 280 caracteres. Smileys são exibidos nas mensagens. 

O menu é chamado pela tecla superior e tem tudo o que precisas: galeria de fotos, bússola, barómetro, controle de câmara, assistente de voz Alexa, exercícios respiratórios e muito mais. 

E é um pouco isto, o funcionamento do S1.

Desporto e Saúde

O relógio suporta um grande número de exercícios, 117 modos desportivos. O ecrã tem todas as informações importantes durante o treino e, posteriormente, as estatísticas são exibidas em várias páginas, e com bastante detalhe. 

Além disso, o Watch S1 suporta a função de reconhecimento automático de treino, se por acaso fores dar uma caminhada e te esqueceste de ativar ele detecta e pergunta se queres começar a atividade.

Como não podia deixar de ser tem GPS que apanha bastante rápido e tem uma excelente precisão. A acompanhar isto temos uma boa medição da frequência cardíaca e da saturação. 

A medição do sono poderia ser mais precisa e mais detalhada. Muitas vezes à noite, quando estou a ver uma série ou filme ele detecta que eu já estou a dormir.

Bateria

A Xiaomi afirma que a autonomia é de 12 dias no modo normal e que pode chegar aos 24 dias no modo poupança de bateria. Eu pessoalmente estive com ele 14 dias sem carregar em modo normal mas com  o AoD desligado e com acesso a notificações imitado, apenas em 2 ou 3 tal como eu gosto. Também defini o modo noturno para não estar sempre a ligar o mostrador de noite.

Em exercício físico, uma hora de GPS equivale a cerca de 5% de consumo de bateria, o que vai para 20 horas, longe das 30 que a Xiaomi afirma.

A capacidade da bateria é de 470 mAh e é carregada por um carregador de indução, ao qual é magnetizado. Demora cerca de 1,5 horas para carregar totalmente. 

Performance

O ecrã do S1 é um Amoled de 1,43 polegadas com uma resolução de 466 × 466 pixels, a densidade de pixels é de 326 ppi. A imagem é muito boa, com contraste muito bom e com excelente visualização em qualquer cenário.

O smartwatch suporta o modo AoD (Always on Display), portanto, podes ver a hora sem girar o pulso ou ativar o ecrã com o botão, mas, claro, esse modo gasta a bateria mais rápido do que o normal.

Uma das vantagem do Xiaomi Watch S1 é que o relógio está equipado com microfone e coluna, para poderes atender chamadas através do relógio. 

O chip GNSS de banda dupla integrado suporta os cinco principais sistemas de posicionamento por satélite: GPS, BeiDou, GLONASS, Galileo e QZSS, juntamente com algoritmos de otimização avançados para obter um posicionamento mais rápido e preciso, fornecendo estatísticas profissionais.

O Xiaomi Watch S1 tem uma classificação de resistência à água de 50 metros, portanto, usa à vontade durante a natação em águas abertas ou na piscina.

Veredicto

É um relógio inteligente com muita qualidade de construção, bem trabalhado e com excelente desempenho.
 
Excelente ecrã AMOLED, capacidade de atender chamadas do relógio, excelentes sensores de frequência cardíaca e saturação, barómetro e altímetro. Boa autonomia, que para mim é muito importante num relógio. A Samsung e Apple têm relógios de muita qualidade mas com pouco mais de 1 dia de autonomia e isso não faz grande sentido. 

Outro ponto favor é que é um relógio elegante e podes usar em qualquer situação, seja ela executiva ou desportiva.

Como contras aponto a medição do sono, que poderia der melhorada. Não é possível responder a mensagens (mesmo com espaços em branco ou smileys). Ainda não se consegue ligar através do relógio.

O preço é bastante atrativo para a qualidade do relógio se andar na faixa dos 150€.

Onde comprar e Preço

Este relógio foi-nos fornecido para review pela Tomtop, que é uma excelente loja para comprares os teus gadgets.

No entanto a versão que estão a vender é apenas a versão chinesa o que não é aconselhável.

Fica o link na mesma.

Preço: 167.39€
Share it:

review

Post A Comment:

0 comments: