Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cisco Portugal anuncia nova Academia de Cibersegurança

Cisco Portugal anuncia nova Academia de Cibersegurança
Share it:
Cisco Portugal anuncia nova Academia de Cibersegurança
A Cisco Cybersecurity Academy será lançada em setembro para colmatar a falta de talento em Portugal na área de cibersegurança.
Os primeiros 18 formandos vão ser recrutados de universidades técnicas em Portugal para ajudar a educar e formar a próxima geração de profissionais de cibersegurança.
A Cisco vai trabalhar com universidades de topo, clientes locais e parceiros para criar um pipeline sólido de especialistas em cibersegurança adequadamente formados e certificados no nosso país.

A Cisco anuncia hoje que irá lançar a "Cisco Cybersecurity Academy" no próximo dia 12 de setembro, em Lisboa. Tal como em muitas partes do mundo, Portugal está a registar uma significativa escassez de talento na área de cibersegurança. Com esta iniciativa, a Cisco vai ajudar o país a enfrentar este desafio da escassez de competências e contribuir para a criação de um sólido pipeline de especialistas em cibersegurança adequadamente formados e certificados.

"No mundo digital de hoje, a cibersegurança é responsabilidade de todos e manter os ‘maus da fita’ afastados requer colaboração entre os setores público e privado. Com a criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal, o nosso objetivo é ajudar a educar e formar a próxima geração de profissionais de defesa e cibersegurança. Juntos, devemos focar-nos em colmatar a lacuna de competências e garantir que o nosso futuro digital é seguro," afirmou Emma Carpenter, Vice President, Global Security Specialists da Cisco.

A Cisco está a trabalhar neste projeto com um ecossistema diversificado de organizações, incluindo universidades técnicas de topo em Portugal e parceiros-chave na área da cibersegurança. O programa terá início em setembro, com 18 formandos que serão recrutados nas suas universidades.

Os clientes da Cisco também vão participar, partilhando com os estudantes os seus pontos de vista e experiência. Por fim, os parceiros locais da empresa vão igualmente contribuir e co-investir nesta primeira edição da Academia.

Ao longo dos seis meses do programa, a Cisco e os seus os parceiros vão formar os alunos, preparando-os para as certificações CCNA (Cisco Certified Networking Associate), CyberOps Associate & Security Networking com Cisco Firepower, e ainda Ethical Hacker, que é uma certificação independente e reconhecida pela indústria. Entre estes módulos, os participantes vão desfrutar de semanas de rotação prática para adquirirem experiência "real". Para além das sessões técnicas, a Cybersecurity Academy vai ainda oferecer formação em competências transversais e palestras de especialistas da Cisco, clientes e outros oradores externos influentes.

"A criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal é um testemunho do nosso empenho em desenvolver uma força de trabalho de cibersegurança bem formada e certificada, e em ajudar a colmatar a falta de talento em cibersegurança no nosso país. Orgulhamo-nos de colaborar com universidades de topo, parceiros locais e clientes nesta iniciativa que vai equipar os participantes com competências técnicas e transversais. Estamos ansiosos por testemunhar o impacto positivo que este programa terá no panorama da cibersegurança em Portugal", comentou Miguel Almeida, General Manager da Cisco Portugal.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: