Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Quase 250 alunos dão início ao curso da 42 em Lisboa e no Porto

Quase 250 alunos dão início ao curso da 42 em Lisboa e no Porto
Share it:

 Quase 250 alunos dão início ao curso da 42 em Lisboa e no Porto 

São 244 no total, 127 em Lisboa e 117 no Porto, os alunos de mais de 10 nacionalidades, que começam hoje o curso da 42 nas duas cidades portuguesas. De eletricistas a jogadores de ténis profissional, passando por chefs e consultores imobiliários, cerca de 70% tinham pouca ou nenhuma  experiência em programação. Para chegarem à fase de kick-off,  os novos alunos foram bem-sucedidos nos testes online e no  bootcamp de 26 dias, onde aprenderam as bases de programação. 

A Escola 42 é considerada a melhor escola de Software Development do mundo (com mais de 15 mil alunos em 26 países), oferece um método inovador e gamificado, que promove a aprendizagem sem salas de aula, sem horários e sem professores. Nesta escola aprende-se de forma prática, desenvolvendo projetos entre pares, num modelo que parece um jogo. Assim, para além das competências técnicas, cada aluno desenvolve a capacidade de comunicação, trabalho em equipa e resolução de problemas, bem como a criatividade, autonomia e resiliência. 

“Este é o sétimo kick-off da 42 em Portugal, onde a escola caminha a passos largos para atingir os mil alunos, menos de três anos desde a abertura de portas no nosso país. Este crescimento revela a enorme procura das empresas por profissionais ligados à programação e à tecnologia e a confiança e credibilidade que este modelo de ensino pioneiro e em constante inovação está a conquistar na sociedade portuguesa. Desejo aos novos alunos as maiores felicidades e empenho máximo no curso que agora iniciam, e que o mesmo possa resultar na concretização das suas aspirações profissionais e pessoaos”, destaca Pedro Santa Clara, Diretor da 42 em Portugal. 

Desde que abriu portas em Portugal, a 42 já soma 7 kick-off, +500 alunos, mais de 36 mil candidatos registados, 12 Piscines em Lisboa e 5 no Porto, onde chegou em junho de 2022. 

O programa da 42 é 100% gratuito (as propinas são totalmente pagas por mecenas) e não exige background académico ou experiência em programação. O que se deseja é que os candidatos sejam proactivos, curiosos, criativos, dedicados e gostem de trabalhar em equipa. E que tenham pelo menos 18 anos ou o 12º ano concluído.  

As candidaturas estão abertas 365 dias por ano em Lisboa e no  Porto através dos links apply.42lisboa.com e apply.42porto.com


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: