Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Xiaomi escala no ranking das empresas mais inovadoras da Boston Consulting

Xiaomi escala no ranking das empresas mais inovadoras da Boston Consulting
Share it:
A Boston Consulting Group (BCG) classificou a Xiaomi em 29º lugar na sua lista das "50 Empresas Mais Inovadoras de 2023". Trata-se de uma subida de duas posições face ao ano passado.
Esta classificação reconhece que a Xiaomi coloca a inovação como uma prioridade, investe em talento e recursos e trabalha para transformar esse investimento em resultados. No primeiro trimestre deste ano, os gastos com investigação e desenvolvimento (I&D) aumentaram 17,7% em comparação com o ano anterior, atingindo 4,1 mil milhões de RMB (mais de 540,5 milhões de euros). A 31 de março de 2023, o número de funcionários de I&D da empresa atingiu cerca de 16.500 colaboradores, o que representa mais de 50% dos funcionários da Xiaomi. Os esforços de I&D da Xiaomi renderam à empresa mais de 32.000 patentes em todo o mundo até 31 de março de 2023. O investimento total em I&D para 2023 deverá ultrapassar os 20 mil milhões de RMB (mais de 2,6 mil milhões de euros).

A empresa abraçou a transformação tecnológica, incluindo a Inteligência Artificial (IA). Estabeleceu oficialmente em abril uma equipa AI Lab Foundation Model e conta com mais de 1.200 funcionários relacionados com IA. A empresa continuará a expandir os cenários de utilização relacionados com IA, vai continuar a maximizar os avanços tecnológicos e explorar oportunidades com potenciais parceiros.

O ranking das Empresas Mais Inovadoras para a BCG baseia-se numa pesquisa realizada junto de mais de 1.000 executivos globais de inovação, com questionários realizados em dezembro de 2022 e janeiro de 2023. A pesquisa avalia o desempenho da empresa em quatro categorias: reconhecimento global, visão dos pares da indústria, disrupção na indústria e criação de valor.

A BCG publica o seu relatório anual de inovação desde 2003. Outras empresas presentes na lista de 2023 incluem a Amazon, Alphabet, Microsoft, Siemens, Pfizer, SpaceX, Nike, IBM, entre outras.

A Xiaomi identifica 2023 como o ano crucial para acelerar o seu crescimento. A empresa manter-se-á firme na sua estratégia de negócios, com um foco no desenvolvimento de alta qualidade, ancorado na sua busca incessante pelo avanço tecnológico e na sua missão de permitir que todos no mundo desfrutem de uma vida melhor através da tecnologia inovadora.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: