Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Chairman da Huawei foi um dos oradores em destaque no primeiro dia da edição de 2020 da Web Summit

Chairman da Huawei foi um dos oradores em destaque no primeiro dia da edição de 2020 da Web Summit
Share it:
  • Participação da Huawei na Web Summit segue o mote “Empowering Innovation for the Digital Age”;
  • Web Summit tem este ano um formato digital, prevendo-se mais de 100 mil participantes.
Chairman da Huawei foi um dos oradores em destaque no primeiro dia da edição de 2020 da Web Summit

O Chairman da Huawei, Liang Hua, foi um dos oradores em destaque no primeiro dia da edição de 2020 da Web Summit, apresentando as suas perspetivas sobre a indústria das Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e o futuro digital de uma nova era de inteligência.

Na conferência, Liang Hua partilhou a sua visão de um mundo digital totalmente conectado que fará avançar a indústria e a economia digital: “A inovação digital leva-nos para uma nova era de inteligência. Vemos no horizonte uma vida mais inteligente, melhor e mais verde. Muitas tecnologias revolucionárias serão a força motriz. A conectividade e a computação são elementos centrais para esta transformação.”

Digitalização traz uma nova era inteligente


O Chairman da Huawei prevê que, até 2025, mais de 30% do PIB global será gerado pela economia digital e apontou as tendências que contribuem para esta mudança:
  • Em 2025, a tecnologia 5G servirá mais de metade da população mundial.
  • Cloud Computing, Inteligência Artificial (IA), VR/AR e sistema de vídeo ultra-HD 4K/8K serão tecnologias revolucionárias.
  • O live streaming em alta definição e a tecnologia 3D sem óculos criarão experiências imersivas, transformando a educação remota e o entretenimento virtual.
  • Os wearables tornar-se-ão um “hospital móvel”, ajudando a monitorizar a condição física em movimento, podendo beneficar mais de mil milhões de doentes crónicos.
  • A computação fotónica, quântica e biológica permitirá uma arquitetura de computação mais híbrida e heterogénea, diminuindo o consumo de energia ao mesmo tempo que processa grandes quantidades de dados.

“Tudo isto fará progredir a nossa indústria e a economia digital e, em simultâneo, dará abertura a experiências imersivas para os consumidores, aperfeiçoando a regulação no sentido de digitalizar as indústrias com maior rapidez”, acrescentou Liang Hua, prevendo fortes impactos na economia: “A Europa tem uma base industrial forte e a capacidade de inovar. A convergência das tecnologias 5G, Cloud e IA ajudará a implementar o mundo digital, incrementar a produtividade e gerar novo valor.”

A digitalização apresenta enormes oportunidades para a Europa

Apesar de os países europeus já priorizarem a aplicação de tecnologias digitais na vida quotidiana, estas serão essenciais para a transição da Europa para uma sociedade mais justa e próspera. Nesse sentido, o Chairman da Huawei evidenciou os seguintes pontos:
  • Para as pequenas e médias empresas, a economia digital apresenta mais oportunidades do que desafios, pois permite que façam negócios de novas formas e sem interrupções, sirvam melhor os clientes em áreas remotas e tomem decisões de negócios informadas.
  • A Saúde é uma área onde a tecnologia terá grandes impactos. Novas tecnologias, como 5G, Cloud e IA, já ajudam a combater o vírus e acelerar a investigação de vacinas. Em tempos de pandemia, a tecnologia já é sinónimo de esperança através do teletrabalho, videoconferências, educação online e muito mais.
  • Ao contribuir para a implementação do Green Deal da UE, a nova forma digital de viver e trabalhar ajuda a reduzir a pegada de carbono graças ao menor consumo de energia e uma gestão urbana mais eficiente.

“Apesar deste potencial empolgante, a economia digital apresenta também desafios”, realçou Liang Hua. “Quanto mais tecnologia utilizarmos, mais necessidade teremos de normatizar e regulamentar. Precisamos de melhor proteção da privacidade e de mecanismos transparentes, que estimulem a confiança. Só podemos gerar real valor comercial/empresarial com base nos dados, construindo um sistema de regulamentação mundial que seja aberto, colaborativo, seguro e credível. Esta é a forma de impulsionar um desenvolvimento saudável da indústria.”

Criar um mundo digital aberto, transparente e mais verde

O executivo apelou à criação de um ecossistema sustentado na colaboração aberta: “Atravessamos um momento crítico. As tecnologias estão a reunir-se para impulsionar a digitalização na indústria. Este é um momento-chave para fazer crescer a economia digital. As empresas têm de trabalhar com parceiros e clientes de diferentes indústrias para estimular a inovação e criar oportunidades. Só um mundo conectado será capaz de gerir a onda de digitalização, equilibrar o crescimento económico com proteção ambiental e abordar os desafios que enfrentamos.”

A Huawei está na Europa há 20 anos, empregando mais de 10 000 pessoas. A empresa investiu mais de mil milhões de dólares em I&D e partilha valor com o ecossistema, unindo forças no âmbito da inovação e do desenvolvimento de talentos para reduzir os custos com a transformação digital. Liang Hua concluiu ao destacar o compromisso da empresa para com a Europa: “Continuaremos a trabalhar com os parceiros locais para ajudar a Europa a manter o seu nível de sucesso em termos de digitalização e sustentabilidade.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: