Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DECO denuncia subida de preços da VODAFONE, MEO e NOS

DECO denuncia subida de preços da VODAFONE, MEO e NOS
Share it:
A DECO, denunciou aquilo que já se sabia, a subida simultânea de preços da MEO, NOS e Vodafone nos pacotes 3P mais baratos. 
MEO, NOS e Vodafone aumentaram, em simultâneo, o preço do pacote mais barato de banda larga, telefone fixo e televisão (sem box) e diminuíram a velocidade da internet nos novos contratos. Mas o seu serviço atual não vai ficar mais caro nem ter menos qualidade já.

No entanto, quem estiver em fase de renegociação do contrato, ou quiser fazer um novo contrato, será afetado pela subida concertada de preços. 


O pacote em causa é o triple play 3P com acesso à Internet, televisão e comunicações de voz (sem box), o aumento foi orquestrado pela NOS, MEO e Vodafone. Nota-se que houve mesmo cartelização.

A ANACOM denunciou a situação e houve mesmo uma troca de galhardetes e agora a DECO veio agora dar razão à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). 

Na sua publicação no site da DECO destaca-se o seguinte:
Este ano, em plena segunda vaga de covid-19, com a crise económica a avizinhar-se e muitos consumidores a precisarem de usar intensivamente os serviços de comunicações à distância, os três pacotes subiram o preço 1 euro cada. Mas trata-se apenas de mais uma entre as muitas alterações nas ofertas disponibilizadas ao público, dirigidas a novos contratos, que todas as semanas ocorrem no mercado das telecomunicações
Em tempos de pandemia, uma subida de preços não é bem-vinda, mesmo afetando apenas os novos contratos ou os contratos que venham a ser renegociados, quanto mais não seja por aumentar o nível de preços dos tarifários em vigor.
Em contraste com a subida do preço, surge uma diminuição da velocidade de internet disponibilizada por este pacote “barato”. O utilizador que contrate o serviço de televisão, internet e telefone fixo sem box pode contar com apenas 30 Mbps para download (face aos 100 Mbps propostos anteriormente).

Vale a pena dar uma vista de olhos no artigo da DECO, que explica tudo com base em dados.

É caso para dizer e novidades?
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: