Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Dicas Garmin para continuar a praticar desporto no Natal

Dicas Garmin para continuar a praticar desporto no Natal
Share it:
As férias aproximam-se e com elas deixamos as nossas rotinas em standby, dando prioridade às refeições copiosas juntamente com uma pausa dos nossos planos de treino habituais. Para que os quilos não se acumulem e comecemos o ano com a necessidade de queimar esses excessos, nada melhor do que permanecer ativos e continuar a praticar desporto também nestas datas importantes e com a ajuda do nosso Garmin. 
Dicas Garmin para continuar a praticar desporto no Natal
O Natal está a chegar! Uns dias cheios de ilusões, presentes, momentos especiais e descanso. No entanto, não devemos esquecer que as férias mudam a nossa rotina e deixamos de lado a atividade e o desporto, algo que devemos evitar se o que queremos é começar o ano sem aqueles quilos extra que podemos supor ganhar com a paragem da atividade física juntamente com alguns excessos gastronómicos. Por este motivo, a Garmin quer oferecer-lhe uma série de dicas para que possa continuar com as suas atividades desportivas, mesmo durante o período festivo.

Mentalize-se: o Natal está a chegar

Se mantiver rotinas de exercício diárias ou semanais, esteja ciente antes da chegada das férias que estas vão mudar. Por conseguinte, é importante que tenha uma ideia aproximada do tempo de que vai dispor para planear um horário que acomode a atividade desportiva. É também importante realçar que se fizer alguma atividade antes das refeições, nestas datas, o seu metabolismo será ativado e dar-lhe-á mais vitalidade. Com os smartwatches Garmin, terá a ajuda necessária para planear o seu treino e escolher a opção certa para si: treinos pré-carregados no relógio; acesso a outros treinos disponíveis descarregáveis a partir do Garmin Connect; ou mesmo criar os seus próprios treinos com a opção de treino personalizável.

Opte por exercícios de manutenção

É provável que durante o período festivo não tenha o corpo preparado para treinos intensivos. Seja consciente e realista e opte por rotinas mais curtas e de menor intensidade que lhe permitam manter-se em forma. Transforme a sua casa num ginásio improvisado e faça pequenos exercícios, como flexões, abdominais, flexões...

Neste sentido, se tiver um relógio Garmin, pode gerir a sua energia através da monitorização Body Battery™, que lhe permite planear o dia seguinte e otimizar a sua atividade e tempos de descanso com base nas suas reservas de energia. Esta característica utiliza uma combinação dos dados de stress, variabilidade da frequência cardíaca (HRV), sono e atividade.

Tire partido dos coaches virtuais

Se for regularmente a um ginásio, este pode estar fechado nos dias de Natal. Isto não tem de o impedir de praticar desporto, porque pode treinar virtualmente através de uma variedade de apps que são compatíveis com o seu dispositivo Garmin. Também pode aceitar um desafio de amigos e conhecidos, ou tentar superar-se e ganhar uma das medalhas que o esperam em Garmin Connect - qualquer que seja a opção que escolher, irá ajudá-lo a manter-se motivado e a continuar a praticar desporto.

Gerir o seu stress

Já se sabe que o Natal nem sempre é sinónimo de tranquilidade. É por isso que é necessário fazer uma pausa entre celebrações, e saber canalizar o possível stress que pode gerar tanta data especial. Com a Garmin, pode gerir os seus picos de stress e relaxar através dos exercícios respiratórios conscientes fornecidos pelo próprio relógio. Além disso, no final de cada exercício respiratório, o relógio faz um resumo que reflete a duração do exercício, as respirações por minuto, o ritmo cardíaco médio e a alteração do stress. E se quiser verificar os seus níveis de stress visualmente e com mais detalhe, pode fazê-lo através da Garmin Connect™.

Dormir para ter mais energia

O descanso adequado é essencial para o exercício. Embora seja verdade que as celebrações destes dias podem tirar-lhe as energias, também é verdade que se tiver dias de férias, pode recuperar aquelas horas de sono que, devido às obrigações do resto do ano, pode sentir falta. Desta forma, poderá enfrentar a atividade física a que se propõe sem qualquer problema. Use o seu relógio Garmin para acompanhar o seu descanso através da monitorização avançada do sono, o que o ajuda a acompanhar as suas horas de sono e as diferentes fases do sono (leve, profundo e REM) pelas quais atravessa em cada noite.

Motive-se com um novo relógio

Não há nada mais motivador do que ter um novo parceiro de formação. Aproveite o momento e peça ao Pai Natal ou aos Três Reis Magos o relógio que tanto deseja. Dessa forma, terá mais uma razão para testar o seu desempenho e capacidade. Com os relógios Garmin, terá características avançadas e fiáveis que lhe permitem estar atento a muitos parâmetros fisiológicos, bem como a uma multiplicidade de atividades desportivas.

Mas, além disso, com estes dispositivos poderá viver a sensação de um novo relógio sempre que quiser, graças à fácil troca de pulseiras através do sistema quickfit, podendo escolher, dependendo do modelo, entre diferentes materiais (silicone, titânio, nylon ou couro Premium) ou também mudar e personalizar o ecrã, através das múltiplas opções que pode encontrar na loja Connect IQ™ da empresa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: