Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

I'm Thinking of Ending Things - Netflix - Confuso

I'm Thinking of Ending Things - Netflix - Confuso
Share it:

Quem conhece o Charlie Kaufman sabe o que esperar, filmes que normalmente nos dão a volta ao cérebro e este não é excepção.

I'm Thinking of Ending Things - Netflix - Confuso

Para quem nunca viu um trabalho dele antes, pode então esperar por algumas linhas confusas entre o que é real e o que é um sonho, temas de crise de identidade, mortalidade, relacionamentos fulminantes, sentido geral da vida, etc. 

Mas vamos ao filme e começamos pelo resumo da Netflix:

Nada é o que parece quando uma mulher vai com o novo namorado, em relação ao qual tem algumas reservas, para a quinta remota dos pais dele.

Uma jovem está a pensar em terminar o seu relacionamento de 6 semanas com seu namorado Jake, durante uma longa viagem para encontrar os pais na sua fazenda. 

Durante a viagem, podemos ver porque ela quer terminar esse relacionamento. Eles discutem por tudo e por nada, o que torna o caminho difícil e pesado de diálogo.

A câmara muda continuamente de dentro para fora, muitas vezes borrando os rostos do casal, para imitar a falta de clareza dos seus pensamentos e de quem eles são. 

O filme vai mudando conforme se vão aproximando do destino. Tudo é perturbador e aponta para algo escondido e assustador.

Os pais, interpretados por Toni Collette e David Thewlis têm um papel diferente no filme. O filme mergulha no surrealismo à medida que a idade dos pais muda continuamente, num determinado momento eles estão na casa dos 30 anos e no outro estão a lidar com demência. 

A roupa e o cabelo da jovem vão mudando com o nome e a profissão, ela é estudante de física, está estudando gerontologia para ser pintora e depois empregada. 

É um típico filme de Kaufman onde se misturam memórias com realidade, mas com um elenco a ter um bom desempenho, principalmente Jesse Plemons e Jessie Buckley 

Não é um filme que agradará a toda a gente mas desde já fica a sugestão.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: