Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mega suspendeu 95000 utilizadores por violação repetida de direitos de autor

Mega suspendeu 95000 utilizadores por violação repetida de direitos de autor
Share it:
Mega é um dos sites mais populares de armazenamento com mais de 87 biliões de arquivos. Como resultado, o serviço é regularmente alvo de solicitações de remoção de direitos de autor. 
 
O último relatório de transparência da empresa revela que as reclamações têm aumentado recentemente, mas o Mega está a reagir a essas queixas. Até ao momento, o Mega encerrou quase 95.000 infractores reincidentes.
 
Os utilizadores do Mega carregam aproximadamente 65 milhões de arquivos por dia, 750 arquivos por segundo em média.
 
Esses arquivos foram carregados por mais de 200 milhões de utilizadores registados e localizados em 200 países, todos os quais desfrutam de criptografia ponta a ponta que oculta o conteúdo dos seus arquivos do Mega e do mundo em geral. 
 
O é mais Mega seja focado na privacidade, mas mesmo assim, os utilizadores ainda podem partilhar facilmente os seus arquivos com terceiros, desde que os seus links contenham uma chave de que desencripte. 
 
O problema é que alguns utilizadores usam o Mega para armazenar e distribuir arquivos que violam direitos de autor, como filmes, músicas, series, etc e usam esse armazenamento como forma de partilha.
 
Quando partilhados abertamente com o público, esses links para conteúdo pirateado atraem a atenção dos detentores dos direitos de autor, que podem fazer uma reclamação ao Mega para que sejam removidos.
 
Os detentores de direitos de autor têm três opções: 
  • a remoção de um link especificado para um arquivo;
  • a remoção de todos os links para um arquivo;
  • a remoção de todos os links e todas as instâncias do arquivo;
 
Durante o período de relatório mais recente, que abrangeu 12 meses até Setembro de 2020, os detentores de direitos registaram 1,193 milhão de solicitações de remoção com o Mega. 
 
Depois de inicialmente operar com uma política de “cinco avisos”, em 2015 o Mega introduziu um regime de “três avisos” para lidar com utilizadores que recebem várias solicitações de remoção de direitos de autor. 
 
A política da empresa aplica-se a utilizadores que recebem três reclamações válidas em qualquer período de seis meses. 
 
Por isso no dia 30 de setembro de 2020, o Mega suspendeu 94.966 usuários por reincidência e encerrou cerca de 8.850 utilizadores durante o último período de relatório de 12 meses.
 
O Mega encerrou ainda 565.000 contas por armazenar e partilhar este tipo de conteúdo e em todos os casos as informações das contas foram disponibilizadas para as agências de aplicação da lei.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: