Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC e Realeyes desenvolvem em conjunto um serviço de análise de emoções para suporte às comunicações de vídeo

NEC e Realeyes desenvolvem em conjunto um serviço de análise de emoções para suporte às comunicações de vídeo
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) e a Realeyes OÜ (Realeyes) acabam de desenvolver em conjunto um novo serviço de análise de emoções que combina a identificação biométrica e a tecnologia de analítica de vídeo da NEC com a tecnologia de análise de emoções da Realeyes. Este projeto faz parte da colaboração anunciada em julho deste ano, e este serviço será lançado pela NEC em janeiro de 2021. A NEC pretende assim conquistar uma fatia importante do mercado global de serviços de análise de emoções, estimado em 360 biliões de ienes (3,4 biliões de USD) (*1).

Devido ao impacto causado pela COVID-19, a comunicação por vídeo tem-se tornado mais comum na nossa vida quotidiana. No entanto, existem muitos desafios associados à comunicação que não acontece cara a cara, como por exemplo, compreender plenamente a intenção e as reações da outra parte. Em resultado disso, o stress do utilizador tem vindo a assumir uma importância crescente.

O novo serviço funciona em coordenação com as ferramentas de comunicação vídeo disponíveis em PCs e smartphones, por forma a analisar as emoções do utilizador através das suas expressões faciais, o que só é efetuado desde que obtido o seu total consentimento (*2) e com a devida consideração pela privacidade.

A tecnologia de análise de emoções da Realeyes, aplicada em mais de 180 clientes por todo o mundo, analisa o interesse e a atenção do utilizador com base na comunicação por vídeo. Os resultados ficam disponíveis quase instantaneamente num Painel de Análise, e os utilizadores podem rever e partilhar esses resultados conforme necessário.

Esta tecnologia possibilita a captação e deteção imediata de áreas de incerteza na comunicação, mesmo que não exista um encontro direto entre os participantes. Até mesmo nas interações em tempo real, a tecnologia assinala as áreas problemáticas na comunicação, bem como oportunidades de melhoria. Através da revisão do Painel de Análise, o organizador pode melhorar a organização e facilitação da reunião e os participantes podem analisar as suas próprias experiências.

A NEC e a Realeyes realizaram uma verificação técnica deste serviço em agosto e setembro do presente ano, tendo demonstrado a análise de emoções aos participantes de conferências via web. A capacidade de analisar as emoções dos participantes das conferências digitais e de compreender as suas mudanças emocionais, veio provar a sua utilidade para os organizadores refletirem sobre o seu próprio progresso.

A maior efetividade das comunicações online, especialmente durante uma pandemia mundial, potencia a capacidade da sociedade para continuar a fazer negócios, socializar e viver a vida de uma melhor forma.

Casos de uso

Reuniões de empresa e sessões de formação: o grau de atenção e as experiências daqueles que participam nas reuniões online podem ser partilhados tanto por organizadores como por participantes, a fim de melhorar o envolvimento e a eficiência de compreensão. Após uma reunião, os organizadores podem rever as respostas dos participantes de cada sessão e determinar estratégias de melhoria. Da mesma forma, os participantes podem refletir sobre as suas próprias respostas visando melhorar os seus esforços em termos de concentração, compreensão e forma de lidar com as tarefas da empresa.

Educação online: os desafios de comunicação e aprendizagem são partilhados por professores e estudantes. Relatórios e tendências relacionadas com a atenção e a satisfação podem revelar oportunidades para reduzir a confusão e providenciar experiências educacionais de maior empenhamento. Os professores podem rever as respostas dos alunos e melhorar o conteúdo educacional. Inversamente, os estudantes podem rever as suas respostas para aprofundar a sua aprendizagem e alcançar classificações e padrões mais elevados.

A NEC e a Realeyes esperam que o serviço seja usado em aplicações como reuniões online, formação, educação, apoio ao cliente e atividades de vendas, eventos, e outras situações nas quais a comunicação mútua é importante. A NEC irá facultar um Painel de Análise customizado no qual os utilizadores podem obter feedback e aconselhamento com base na análise de sentimentos adaptada a cada aplicação. A NEC e a Realeyes vão fornecer o serviço e o apoio, enquanto preservam a privacidade dos utilizadores e promovem o bem-estar digital.

O Painel de Análise para Uso em Reuniões


O Painel de Análise para Uso em Formações


Notas:

(*1) De acordo com uma pesquisa da NEC datada de 23 de outubro de 2020
(*2) No que concerne à privacidade e aos direitos humanos, este serviço apenas será disponibilizado após o consentimento prévio de cada utilizador, para proteger a sua privacidade.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: