Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC selecionada como fornecedora do core da rede móvel standalone 5G da NTT DOCOMO

NEC selecionada como fornecedora do core da rede móvel standalone 5G da NTT DOCOMO
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) acaba de anunciar que foi selecionada pela NTT DOCOMO, Inc. (NTT DOCOMO) como fornecedora para um core de rede móvel 5G (5GC) compatível com o Standalone (SA) 5G que a NTT DOCOMO planeia lançar em 2021.
NEC selecionada como fornecedora do core da rede móvel standalone 5G da NTT DOCOMO
Caso de Uso NEC 5GC

Para além do 5GC, a NEC irá fornecer um processador compacto de dados de utilizador, o “UPF mini” (*1), como parte integrante do desenvolvimento do SA 5G da NTT DOCOMO, e em resposta às diversas necessidades de rede da era 5G, incluindo o suporte para funcionalidade 5G tais como enhanced Mobile Broadband (eMBB), massive Machine Type Communications (mMTC) e Comunicações de baixa latência ultra confiáveis (URLLC).

Este SA 5GC permite operações flexíveis através da adoção de tecnologia de contentores (* 1), para além da virtualização por via da adoção de um Evolved Packet Core (vEPC) virtualizado. Além disso, o SA 5GC permite o fornecimento de redes segmentadas (sliced) que são ideais para os vários serviços que tiram partido das capacidades do 5G, ao mesmo tempo que melhora a escalabilidade. Este SA 5GC é também fornecido na cloud, à medida que a NEC promove a sua expansão no mercado global.

Adicionalmente, o miniprocessador de informação UPF é mais pequeno e permite uma maior poupança de energia do que os modelos convencionais, o que aumenta a flexibilidade relativamente ao local de instalação da unidade. Com o objetivo de alcançar uma latência ultrabaixa, que é uma característica chave do 5G, é necessário reduzir a latência de toda a configuração de rede, incluindo as secções com fios e as secções sem fios entre a estação base e o terminal do utilizador. Colocando o mini UPF nas secções com fios e encurtando a distância física relativamente ao servidor aplicacional permite a implementação do Multi Access Edge Computing (MEC) (*2), reduzindo o tempo geral de processamento e contribuindo para a expansão da área de serviço de latência ultrabaixa.

A NEC já fornece à NTT DOCOMO um core vEPC para LTE. O serviço de 5G lançado pela NTT DOCOMO em março de 2020, utiliza uma extensão deste vEPC e opera como um core de rede Non-standalone (NSA). A NEC fornece ainda estações base e estações base de rádio 5G para LTE. Em conjunto com esta rede core, a NEC irá disponibilizar apoio total aos serviços 5G da NTT DOCOMO e continuará a contribuir para a expansão da próxima geração de serviços de rede.

Contributo para a rede core da NTT DOCOMO


Segundo Naoki Tani, Diretor Geral Executivo da Divisão de I&D da NTT DOCOMO, ao explicar a seleção da NEC para o 5GC e o UPF mini, “este 5GC permite-nos construir uma rede core 5G que pode acomodar, com flexibilidade, uma ampla variedade de necessidades e casos de uso.” Acrescentou ainda que “no futuro, a NTT DOCOMO continuará a fornecer funções de última geração, juntamente com a NEC e outros parceiros, com o objetivo de promover mais avanços nas redes 5G”.

“Sentimo-nos honrados por termos sido selecionados pela NTT DOCOMO como o fornecedor de rede core 5G”, referiu Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo da Unidade de Negócios de Serviços de Rede da NEC. “Estamos ansiosos para fornecer 5GC confiável e de alta qualidade à DOCOMO, para além dos dispositivos de rede core e dos rádios que já lhes fornecemos para a rede 4G. A NEC continuará a apoiar a expansão dos serviços 5G da NTT DOCOMO e a contribuir para o desenvolvimento da próxima geração de infraestruturas móveis, tanto a nível interno como a nível dos mercado global”, reforçou Atsuo Kawamura.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: