Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Norte-coreanos tentam invadir os sistemas da AstraZeneca

Norte-coreanos tentam invadir os sistemas da AstraZeneca
Share it:

A corrida ás vacinas está ao rubro e há quem o tente por portas travessas. A Rússia já tinha sido acusada disso e agora é a Coreia do Norte que está a ser acusada de realizar um ciberataque aos sistemas da AstraZeneca.

Norte-coreanos tentam invadir os sistemas da AstraZeneca

A Coreia do Norte nega ter realizado qualquer ciberataque, no entanto, as fontes consultadas pela agência de notícias garantem que as ferramentas e técnicas utilizadas fazem parte de uma campanha que o governo dos Estados Unidos já atribuiu a Pyongyang. 

Um grupo de cibercriminosos norte-coreanos tentou invadir os sistemas de computador da britânica AstraZeneca, uma das empresas farmacêuticas que tem uma das vacinas COVID-19 na última fase de produção. 

A táctica foi fazerem-se passar por colaboradores nas redes sociais e assim ganhar a confiança para poder ter acesso a documentos e a máquinas com o intuito de instalar malware.

A Microsoft também afirma ter observado como dois grupos de cibercriminosos do país asiático tentaram atingir os investigadores e técnicos de vacinas enviando mensagens com falsas ofertas de emprego.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: