Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uber lança novo serviço de mobilidade reduzida em parceria com a Associação Salvador

Uber lança novo serviço de mobilidade reduzida em parceria com a Associação Salvador
Share it:
  • O novo serviço Uber Assist estará disponível a partir de hoje. Este serviço permite que pessoas com diferentes tipos de deficiências: físicas, intelectuais e sensoriais façam viagens com motoristas com formação para o efeito. São motoristas sensibilizados e com formação específica, e conhecimento de como atuar neste tipo de pedidos.
  • O serviço cobre todo o território nacional e é destinado a qualquer pessoa com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência que necessite de apoio extra ao viajar e que consiga deslocar-se num carro não adaptado.
Uber lança novo serviço de mobilidade reduzida em parceria com a Associação Salvador

A partir de hoje, a Uber disponibiliza um programa de viagens em parceria com a Associação Salvador - O Uber Assist. Este serviço permite que motoristas formados pela Uber em parceria com a Associação Salvador recebam mais pedidos de viagens ao mesmo tempo que ajudam pessoas no seu dia-a-dia.

Esta parceria tem como objetivo contribuir para uma maior autonomia das pessoas com mobilidade reduzida ou diferentes tipos de deficiências - físicas, intelectuais e sensoriais - oferecendo um serviço de mobilidade para se deslocar de um ponto A a um ponto B com motoristas com formação para o efeito. Este serviço não inclui carros adaptados, sendo realizado num carro normal já utilizado nos restantes serviços Uber.

Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal, afirma que “Acreditamos que o acesso à tecnologia e soluções de mobilidade segura e flexível deve acontecer para todos. Este é um primeiro passo para contribuir para uma mobilidade mais inclusiva e continuaremos a trabalhar lado a lado com a Associação Salvador para desenvolver esta oferta. Sabemos que o caminho não acaba aqui, mas este é um passo importante para que as viagens Uber sejam cada vez mais viagens para todos.”

“Este é o início de um caminho com a Uber, para termos mais motoristas sensibilizados e caminharmos para a solução ideal de um dia a Uber disponibilizar um serviço com frota acessível. Ainda não é possível atualmente porque não existe um número de carros adaptados suficientes por isso deixamos o apelo a todas as pessoas que tenham carros adaptados e interesse em efetuar estes serviços para contactar a Uber e mostrarem interesse em fazer parte de uma futura frota acessível. Caminhamos juntos para um Portugal mais acessível e inclusivo a todos” refere Salvador Mendes de Almeida, da Associação Salvador.

O novo serviço Uber Assist está sujeito à mesma tipologia de preço que o UberX. O serviço cobre todo o território nacional e é destinado a qualquer pessoa com mobilidade reduzida ou algum tipo de deficiência que necessite de apoio extra ao viajar e que consiga deslocar-se num carro não adaptado. Durante os primeiros dias de lançamento os tempos de espera poderão ser mais elevados do que o normal. A Uber disponibiliza a aplicação de viagens em 100% do território português. Desde a chegada da Uber a Portugal já foram realizados mais de 3 milhões de downloads da aplicação.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: