Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Uma senha forte de wi-fi é importante para ti?

Uma senha forte de wi-fi é importante para ti?
Share it:
Os hackers estão cada vez mais evoluídos e as técnicas utilizadas também então nós também temos que evoluir e tentar dificultar a vida de quem quer obter ou roubar informação ilicitamente.
Uma senha forte de wi-fi é importante para ti?
As redes wi-fi são dos alvos favoritos e por isso não devemos facilitar a vida destes com passwords fáceis de adivinhar ou passwords de origem.
 
Embora cada senha possa ser hackeada por um hacker particularmente persistente e habilidoso, ainda há uma grande diferença entre uma senha fraca como “12345” e uma senha encriptada.

Um exemplo de informações que partilhamos nas redes sociais:
  • Nome;
  • Endereço Físico;
  • Email;
  • Localização; 
  • Local de Trabalho;
  • Nome do conjuge;
  • Nome dos filhos;
  • Escola dos filhos;
  • Locais de lazer;
  • Locais de férias;
  • Locais de alimentação;

E assim por diante. Desta maneira colocas muitas informações nas mãos de um hacker. Informações essas que por vezes as pessoas metem passwords baseadas nelas.

Quais são algumas das coisas que um hacker pode fazer caso descubra a tua senha WiFi?
  1. Usa o teu WiFi para invadir os dispositivos de outras pessoas.
  2. Fazer qualquer tipo de coisa ilegal, como aceder pornografia infantil, comprar e vender drogas, etc. enquanto usa o teu WiFi. O que acontece a seguir é que a polícia vai bater à tua porta.
  3. Usa os teus  computadores como servidores para números de cartão de crédito roubados ou outras actividades ilegais;
  4. Usa os teus  computadores como servidores para minerar bitcoins;
  5. Vê e tem acesso ao que estás a ver e a fazer online, bem como o que armazenaste no teu computador. Incluindo quaisquer informações pessoais, informações bancárias como números de cartão de crédito, passwords, etc.

Aqui estão algumas maneiras ou tácticas que os hackers podem usar descobrir a tua senha: 
  1. Dicionário - Este é um pequeno arquivo que contém as combinações de senha mais comuns, como “senha”, “qwerty”, “12345” e assim por diante. A coisa boa sobre isso é que ele funciona apenas com senhas realmente fracas e deves proteger-te com uma senha forte. Existe outro tipo de ataque de dicionário chamado “spidering” que é um pouco mais perigoso. Basicamente, neste caso, um hacker terá como alvo um negócio específico, por exemplo, e tentará senhas relacionadas a esse negócio ou sector ou usará um spider de pesquisa para fazer isso por eles. Novamente, uma segurança de rede forte deve lidar com esse problema com relativa facilidade.
  2. Phishing - Basicamente, o utilizador recebe um e-mail com aparência mais ou menos legítima, supostamente de uma empresa ou organização real. A “organização” dirá que há algo que requer a tua atenção e acção imediatas, como uma verificação de manutenção e que, portanto, eles precisam redefinir a tua senha ou algo parecido. Depois dão-te um link onde podes digitar o teu nome de utilizador e senha. 
  3. Força bruta - Com força bruta, o hacker tentará todas as combinações possíveis de letras, números e caracteres especiais para adivinhar a tua senha. Em teoria, com tempo suficiente, qualquer senha pode ser hackeada dessa forma. Felizmente, na realidade, leva um pouco de tempo para hackear algo mais forte do que uma "senha" como essa, especialmente se inserires alguns caracteres especiais.
  4. Keyloggers - Malwares são uma coisa ruim por si só. Se isso acontecer, todas as tuas contas podem ser comprometidas. Felizmente, um bom software antimalware pode detectar malware e colocá-lo em quarentena, tornando-o inútil.

Por fim, aqui estão algumas dicas para criar uma senha WiFi forte: 
  1. A senha WiFi deve ter pelo menos 8, senão 10 caracteres.
  2. Usa caracteres especiais como $, ^, & # e assim por diante, bem como números, além de letras.
  3. Esquece a gramática, a grafia correta e coisas assim. Substitui O por 0, B por 8, E por 3 e assim por diante.
  4. Não uses nada que possa ser facilmente vinculado a ti ou à tua família, como os nomes dos seus filhos como senha, ou  qualquer informação que partilhes nas redes sociais, como aquelas que indicamos em cima.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: