Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

IPTV Pirata - Polícia do Reino Unido prepara-se para enviar avisos a 7000 utilizadores

IPTV Pirata - Polícia do Reino Unido prepara-se para enviar avisos a 7000 utilizadores
Share it:
A polícia diz que está a preparar-se para enviar avisos de advertência a mais de 7000 residentes do Reino Unido que supostamente compraram assinaturas piratas de IPTV. 
IPTV Pirata -  Polícia do Reino Unido prepara-se para enviar avisos a 7000 utilizadores
Como os fornecedores e revendedores piratas de IPTV continuam a fornecer acesso a serviços premium de TV de baixo custo, as agências de segurança de todo o mundo estão a intensificar os esforços para combater estas actividades. 
 
Na quinta-feira, 25 de Junho, a polícia de Lancashire executou um mandado de busca numa casa em Buckley Grove, no resort à beira-mar de Lytham St Annes. Executado sob a Lei de Provas Policiais e Criminais, um homem de 28 anos foi preso sob suspeita de estar envolvido no fornecimento de serviços piratas de IPTV e dispositivos ilegais de transmissão de TV. 
 
Dessa apreensão/operação resultou a identificação de alguns utilizadores do serviço e por isso a polícia está agora a visar os assinantes. 
 
O serviço poderia ter até 32000 assinantes, e 7000 desses supostos assinantes receberão avisos: 
“Mais de 7.000 residentes, que se acredita estarem a usar um serviço ilegal de transmissão de TV, devem receber avisos de alerta esta semana da Polícia de Lancashire”
disse a polícia num comunicado. 
 
As advertências, alertarão aqueles que supostamente assinaram o serviço de que estão a cometer um crime que pode ser punido a até cinco anos ou multa. 
 
No entanto dados os actuais e padrões de condenação no Reino Unido, parece altamente improvável que um assinante de tal serviço receba uma pena de prisão de qualquer tipo, mas dado o envolvimento da polícia, um registo criminal é certamente possível. 
 
O serviço apanhado mas ainda não desligado chama-se North West IPTV e está na origem disto tudo. A policia quer com isto dar o exemplo para desincentivar o uso de serviços piratas.
 
A nosso ver as autoridades estão seguir o caminho mais penoso, pois cai um serviço nasce outro. Se tentassem regular os preços dos serviços legais para que estes sejam mais acessíveis a toda a gente, acreditem que a pirataria diminuía.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: