Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

VodafoneZiggo e NEC iniciam testes da tecnologia Open RAN

VodafoneZiggo e NEC iniciam testes da tecnologia Open RAN
Share it:
A VodafoneZiggo e a NEC Europe Ltd., uma subsidiária integralmente detida pela NEC Corporation, em parceria com a Altiostar, acabam de anunciar a realização conjunta da primeira chamada de voz bem-sucedida efetuada sobre uma Rede de Acesso Rádio aberta e virtual (Open RAN), através da rede da VodafoneZiggo na Holanda.
VodafoneZiggo e NEC iniciam testes da tecnologia Open RAN
A tecnologia Open RAN é a base das infraestruturas sem fios de próxima geração, impulsionadas pela inovação e por padrões abertos. Este anúncio demonstra o forte compromisso da VodafoneZiggo em manter a sua liderança tecnológica, através da incorporação destes avanços tecnológicos.

Durante o período de testes, a VodafoneZiggo e a NEC pretendem integrar soluções dos principais fornecedores de tecnologia Open RAN, tais como a Altiostar e outros fornecedores de rádio, incluindo os produtos de rádio 5G da própria NEC, utilizando hardware comercial de terceiros (COTS) e capacitando assim a VodafoneZiggo para transformar a sua rede numa rede baseada em software e adequada a múltiplos cenários de implementação.

“Estamos extremamente satisfeitos por trabalhar em conjunto com a NEC na construção do primeiro local a operar em Open RAN”, referiu Ruud Koeyyoets, Diretor de Rede Móvel da VodafoneZiggo. “A introdução desta tecnologia permite a entrada de novos fornecedores, como é o caso da Altiostar, o que nos confere grande flexibilidade no lançamento da nossa rede móvel. Estamos orgulhosos por sermos pioneiros no desenvolvimento do Open RAN e vamos monitorizar o desempenho deste projeto piloto.”

Yogarajah Gopikrishna, Diretor Geral da NEC Europa, afirmou que “estamos orgulhosos por embarcar com a VodafoneZiggo nesta viagem que irá transformar a economia das redes móveis, através da implementação de tecnologia com maior flexibilidade, maior eficiência e mais agilidade. “Ao integrar as melhores soluções disponíveis no mercado, e tendo em conta a sua experiência enquanto integrador de sistemas Open RAN, a NEC está empenhada em trazer mudanças que vão transformar as telecomunicações, tirando para isso partido da sua já longa história e da experiência que tem em soluções de rede móvel”, acrescentou ainda Yogarajah Gopikrishna.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: