Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A NEC anuncia uma nova solução de rádio multiportadora líder de mercado para responder às crescentes necessidades de aumento de capacidade das redes 5G

A NEC anuncia uma nova solução de rádio multiportadora líder de mercado para responder às crescentes necessidades de aumento de capacidade das redes 5
Share it:
Alta potência de transmissão em alta modulação, com a qualidade da série IAG/IAP

Módulo exterior com a maior capacidade do mercado, capaz de suportar múltiplos canais
A NEC anuncia uma nova solução de rádio multiportadora líder de mercado para responder às crescentes necessidades de aumento de capacidade das redes 5G
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701), fornecedor líder de soluções sem fios, anuncia o lançamento da nova série de unidades de exterior (ODU) de elevada potência iPASOLINK™ IAP3 (ODU), e de um Outdoor Branching (BR) Combiner (OBC2) de nova geração, para ajudar a responder aos desafios que os operadores enfrentam em termos de aumento de capacidade das redes 5G, e de aceleração das implementações.

As ODUs iPASOLINK da NEC são bem conhecidas e dão confiança, pela sua fiabilidade e desempenho líderes de mercado, aos operadores de rede que exigem uma elevada disponibilidade e uma operação de alta capacidade, num ambiente com condições desafiantes. As novas ODUs da série IAP3 continuam a entregar alta qualidade, e apresentam agora um desempenho RF significativamente melhorado, numa caixa leve, compacta e eficiente em termos energéticos.

O novo IAP3 proporciona uma melhoria da potência de transmissão, até 5dB, nas modulações superiores, o que é crucial para os operadores que procuram ligações de elevada capacidade, com um desempenho de alta disponibilidade. O IAP3 suporta as bandas de 6 a 23 GHz, e larguras de canal até 112 MHz, com modulação adaptativa (AMR), suportando até 4096 QAM.

O controlo automático de potência do transmissor (ATPC) está disponível no IAP3, assegurando um funcionamento eficiente e o suporte de todas as configurações habituais de rádio, incluindo o Cross Polarization Interference Cancellation (XPIC) e a operação com Diversidade Espacial. O IAP3 é também totalmente suportado pelo novo acoplador híbrido N-on-1.

O acoplador híbrido N-on-1 proporciona aos operadores um meio simples de aumentar a capacidade e a disponibilidade. Oferece ainda uma maior flexibilidade, permitindo aos operadores utilizar múltiplos canais numa única banda, ou combinar canais em diferentes bandas de frequência. Além disso, o inventário é também fortemente reduzido, uma vez que o sistema utiliza as mesmas ODUs IAP3 e IAG3 utilizadas noutras partes da rede. Os operadores podem começar com um único canal, e atualizar facilmente, no futuro, à medida que mais espectro fica disponível, reutilizando e redistribuindo as mesmas ODUs, a partir de outras partes da rede. O híbrido N-on-1 está disponível num formato compacto, leve e de montagem direta, reduzindo assim as exigências de hardware das torres.

A NEC tem, também, o prazer de anunciar o lançamento de um Outdoor Branching Combiner (OBC2) de nova geração, oferecendo configurações flexíveis até 16 canais de rádio (8 canais em ambas as polarizações), em configurações ACAP, ACCP, CCDP e CCDP+ACCP, que suportam capacidades até 10 Gbps. A nova arquitetura simplifica as atualizações no terreno, e uma opção simples, em cascata, permite o suporte de Diversidade Espacial.

O tamanho do OBC2 foi reduzido para metade, e o peso reduzido em até 80%, reduzindo os requisitos gerais de abertura e de carga sobre as torres. Além disso, a construção com classificação IP66, proporciona um funcionamento seguro e sem manutenção nos ambientes exteriores mais rigorosos. O OBC2 faculta suporte para operação em modulações mais elevadas, até 4096 QAM, e proporciona um desempenho de RF superior, minimizando as perdas de potência de transmissão, através de reduções nas perdas de inserção e na distorção do sinal no circuito de ramificação.

"A NEC continua a fornecer produtos inovadores, respondendo aos requisitos dos nossos clientes. Um elemento chave para o 5G é o agrupamento da largura de banda com configurações que apresentam alta potência e uma disposição flexível dos canais, permitindo a implementação de soluções de transporte mais rápido. As ODUs de alta potência da NEC e a nova geração de Outdoor BR Combiner, ajudarão os clientes a expandir a capacidade e a flexibilidade das soluções sem fios para o 5G", afirmou Hideyuki Muto, Diretor Geral Adjunto da Divisão de Soluções Sem Fios da NEC Corporation.

Tanto o IAP3, como o OBC2 fazem parte das soluções de infraestrutura de rede 5G da NEC, com alto desempenho de ponta-a-ponta, abrangendo a rede core, RAN, transporte ótico e sem fios, Orquestração / Marketplace (BSS) e uma vasta gama de serviços de infraestrutura de rede.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: