Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software apresenta resultados financeiros do segundo trimestre de 2021

Check Point Software apresenta resultados financeiros do segundo trimestre de 2021
Share it:
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança a nível global, acaba de anunciar os resultados financeiros do segundo trimestre de 2021, findo no passado dia 30 de junho.
Check Point Software apresenta resultados financeiros do segundo trimestre de 2021

Segundo trimestre de 2021
  • Receita total: 526 milhões de dólares, um crescimento ano-a-ano de 4%
  • Receita diferida: 1.472 milhões de dólares, representando um aumento de 10% ano-a-ano
  • Receita operacional GAAP: 222 milhões de dólares, representando 42% das receitas
  • Receita operacional Não-GAAP: 257 milhões de dólares, representando 49% da receita total
  • Lucro por ação GAAP: 1.38 dólares, o mesmo que o ano passado
  • Lucro por ação Não-GAAP: 1.61 dólares, um crescimento ano-a-ano de 2%
  • Fluxo de operações: 264 milhões de dólares, um crescimento ano-a-ano de 4%
“Tivemos um bom segundo trimestre. Uma execução firme da nossa parte impulsionou um crescimento de dois dígitos através da CloudGuard e da Harmony, e um crescimento de três dígitos nas vendas da plataforma Infinity. De forma geral, as nossas receitas provindas da subscrição de soluções de segurança aumentaram 12%,” afirma Gil Schwed, Founder e CEO da Check Point Software Technologies. “Vimos um aumento de 93% dos ataques de ransomware, com os ataques de quinta geração a tornarem-se a nova norma. Acreditamos que as organizações podem parar a atual e futura ciberpandemia se adotarem uma abordagem de prevenção que inclua desde a rede, à cloud e utilizadores remotos.”

Principais resultados financeiros do segundo trimestre de 2021
  • Receita total: 526 milhões de dólares, face a 506 milhões no mesmo período de 2020, representando um crescimento ano-a-ano de 4%.
  • Receita operacional GAAP: 222 milhões de dólares, em comparação com 221 milhões de dólares no segundo trimestre de 2020, representando 42% e 44% da receita em 2020 e 2021, respetivamente.
  • Receita operacional Não-GAAP: 257 milhões de dólares em 2021 face a 253 milhões de dólares em 2020, representando 49% e 50% da receita no segundo trimestre de 2021 e 2020, respetivamente.
  • Impostos sobre a receita GAAP: 47 milhões de dólares face a 43 milhões de dólares no segundo trimestre de 2020.
  • Lucro líquido GAAP: 186 milhões de dólares, em comparação com 196 milhões de dólares no segundo trimestre de 2020
  • Lucro líquido não-GAAP: 217 milhões de dólares, em comparação com 225 milhões de dólares no segundo trimestre de 2020
  • Lucro GAAP por ação diluída: 1.38 dólares, à semelhança do mesmo período no ano anterior.
  • Lucro não-GAAP por ação diluída: 1.61 dólares, em comparação com 1.58 dólares no segundo trimestre de 2020, um crescimento ano-a-ano de 2%.
  • Receitas diferidas: A 30 de Junho de 2021, as receitas diferidas eram de 1,472 milhões de dólares em comparação com 1,338 milhões em 30 de Junho de 2020, um aumento de 10% de ano para ano.
  • Saldo em dinheiro, títulos negociáveis e depósitos a curto prazo: 4,002 milhões de dólares, a dia 30 de junho de 2021, em comparação com 3,959 milhões, a dia 30 de junho de 2020.
  • Cash flow: O cash flow operacional foi de 264 milhões de dólares, comparando com os 252 milhões de dólares no período homólogo, um crescimento ano-a-ano de 4%.
  • Programa de Recompra de ações: Durante o segundo trimestre de 2021, a empresa recomprou aproximadamente 2,7 milhões de ações, com um custo total aproximado de 325 milhões de dólares.
Destaques do negócio

Em junho, a Check Point Software Technologies expandiu as funcionalidades da solução Quantum Hybrid Data Center Security para garantir proteção avançada para data centers híbridos complexos e.
  • Check Point R81.10 software: A nova versão da plataforma de cibersegurança fornece importantes melhorias no que respeita a eficiência e operacionalidade com gestão unificada de segurança a partir do browser e suporte multi-admin.
  • O mais recente Quantum Maestro 175: Enables Quantum gateway orchestration to the capacity and performance of 52 gateways in minutes, giving companies elastic flexibility with Terabit per second threat prevention throughput. Permite orquestrar o gateway Quantum para a capacidade e desempenho de 52 gateways em minutos, dando às empresas flexibilidade elástica com um rendimento de prevenção contra ameaças de Terabit por segundo.
  • Quantum Smart-1: Aplicações de gestão de segurança fornecem proteções avançadas para data centers híbridos complexos com operações automatizadas e uma plataforma ultra-escalável.
Para apoiar o novo ambiente corporativo "work from anywhere" (WFA), as organizações aceleraram a sua transição para a cloud, o que as deixou vulneráveis a ataques. A Check Point expandiu as funcionalidades da unificada Cloud Native Security Platform, para fornecer proteção application-first com a Check Point CloudGuard Workload Protection. Esta solução de segurança totalmente automatizada capacita as equipas de segurança com ferramentas para automatizar a segurança em aplicações, Interfaces de Programação de Aplicações (APIs) e microserviços, desde o desenvolvimento até à execução - tudo numa única interface.

A Check Point alargou o seu apoio multi-cloud através da integração da Check Point CloudGuard com o Alibaba Cloud, a estrutura de inteligência digital e tecnológica de base do Grupo Alibaba e líder mundial em cloud computing e inteligência artificial. Os clientes do Alibaba Cloud beneficiarão de uma maior segurança de rede cloud e gestão da postura, enquanto outras organizações terão a oportunidade de aproveitar o Alibaba Cloud dentro dos seus ambientes multi-cloud.

Parcerias & Clientes

Ao longo do trimestre, a Check Point demonstrou o seu empenho contínuo em educar e formar para a cibersegurança a todos os níveis. Em Maio, a Check Point lançou a Global Cloud Academy Education com os seus Platinum Elite ATC Partners - Arrow Electronics, Red Education e Westcon Security. A Check Point é o primeiro fornecedor de soluções de segurança a abordar a lacuna de conhecimento na indústria, oferecendo um programa de educação certificado dedicado, especializado em segurança cloud a nível global.

Em Abril, a Check Point Software introduziu novas iniciativas no seu modelo de venda de canal para acelerar ainda mais os benefícios e lucros para os parceiros. As quatro novas iniciativas no Programa de Crescimento de Parceiros da Check Point adicionam ainda mais valor aos parceiros, acelerando o seu acesso a benefícios e recompensas para atividades que gerem vendas através de uma colaboração mais estreita com a Check Point.

Em Julho, a Check Point Software tornou-se patrocinador do novo centro de experiência imersiva da Deloitte, Industry 4.0, sediado em Wichita. O patrocínio identifica a necessidade de segurança cibernética como componente central de qualquer smart factory e permite aos clientes da Check Point aceder aos métodos e tecnologias avançadas que se encontram no centro da transformação digital.

Research & Cibersegurança

Os ataques de Ransomware continuam a crescer, atingindo um aumento ano-a-ano de 93%: A Check Point Research (CPR) retratou o panorama global de tendências de ransomware, incluindo os ataques por organização e indústria, bem como tendências regionais de ataque. A CPR concluiu que o número médio de ataques de ransomware por semana aumentou 20% nos últimos dois meses, 41% nos últimos seis meses, e 93% nos últimos 12 meses. O recente ataque à Colonial Pipeline é a confirmação de que a sofisticação dos ataques de ransomware tem acelerado continuamente. No seguimento deste ataque, a Check Point Research alertou para uma nova ameaça chamada Tripla Extorsão.

Vulnerabilidades em aplicações & Infraestruturas

Falhas de segurança na plataforma da Atlassian levaram ao roubo de contas num único clique: A Check Point Research (CPR) identificou falhas de segurança na Atlassian, a plataforma de colaboração e produtividade utilizada por 180,000 clientes todos os dias. Com apenas um clique, um atacante poderia fazer uso das falhas de segurança para roubar e controlar algumas aplicações da Atlassina, Jira e Confluence.

Quatro vulnerabilidades de segurança encontradas no Microsoft Office: Quatro vulnerabilidades de segurança afetaram produtos da suite do Microsoft Office, incluindo Excel e Office online. Se exploradas com sucesso, as vulnerabilidades permitiram executar código via documentos Office, como o Word (.DOCX), Excel (.XLS) e Outlook (.EML). As vulnerabilidades são o resultado de código encontrado no Excel95, o que dá aos investigadores razões para acreditar que as falhas de segurança existiam há já alguns anos.

Má configuração de serviços cloud terceiros expuseram dados de mais de 100 milhões de utilizadores: Depois de examinar 23 aplicações Android na Google Play, a Check Point descobriu que programadores de algumas aplicações móveis expuseram os dados de 100 milhões de utilizadores através de uma variedade de más configurações de serviços cloud terceiros. Os dados pessoais incluíam e-mails, mensagens de chat, localização, palavras-passe e fotos que, nas mãos dos hackers, poderiam levar a fraude e roubo de identidade.

5 milhões de registos de informação pessoal identificáveis detetados no serviço AWS devido a equívoco de utilizadores: Ao analisar e enumerar os documentos públicos da AWS Systems Manager, a CPR retirou mais de 5 milhões de registos de informação pessoal e de transações bancárias de empresas, incluindo uma empresa global de roupa desportiva.

Privacidade de utilizadores Android em risco após descoberta da Check Point de vulnerabilidade na estação de modems móvel da Qualcomm: A Check Point Research (CPR) encontrou uma vulnerabilidade de segurança no MSM da Qualcomm, um chip responsável pela comunicação móvel de quase 40% de todos os telemóveis do mundo. Se explorada com sucesso, a vulnerabilidade permitiria que um atacante utilizasse o próprio sistema operativo Android como ponto de entrada para injetar código malicioso e invisível nos telemóveis, o que, por sua vez, lhe daria acesso a mensagens SMS e conversações áudio de telemóvel.

Malware e campanhas maliciosas

Cibercriminosos vão atrás do Amazon Prime Day: Cibercriminosos aproveitaram o evento anual de compras online para imitar a marca Amazon e incitar os utilizadores a fornecerem endereços de e-mail, detalhes de pagamento e palavras-passe, entre outras informações. Na corrida para o Amazon Prime Day 2021, quase 80% dos domínios com a palavra ‘Amazon’ foram considerados potencialmente perigosos.

Novo RAT ‘Toxic Eye’ é a mais recente ameala a utilizar o Telegram para command & control: Há uma ciber ameaça em crescimento onde os atacantes utilizam o Telegram, a app de mensagens instantâneas com mais de 500 milhões de utilizadores ativos, como sistema command & control para distribuir malware nas organizações. Mesmo quando a app não está instalada ou a ser utilizada, o sistema permite os hackers enviar comandos maliciosos e operações remotas via Telegram.

Research & Reconhecimento

A Check Point manteve o seu foco em segurança através de inovação, estudo da indústria e reconhecimento:

As soluções Secure Access Service Edge (SASE) são o Futuro: Inquérito Descobre as Prioridades de Segurança das Organizações para o Trabalho Híbrido: Check Point revelou os resultados de um inquérito que mostra como as organizações foram afectadas pela pandemia, particularmente quando se trata de TI e estratégias de segurança. O inquérito a 450 profissionais de TI e segurança revelou o impacto que a pandemia teve nas organizações, bem como as suas prioridades de segurança para o local de trabalho híbrido.

Check Point Software Technologies Reconhecida como Microsoft Security 20/20 Partner Vencedora do Prémio Most Transformative Integration Partner: No segundo prémio anual Microsoft Security 20/20 Awards realizado a 12 de Maio de 2021, a Microsoft anunciou os vencedores dos prémios em 18 categorias que abrangem segurança, conformidade e identidade. Este ano, a Check Point Software venceu o prémio Microsoft Security 20/20 Most Transformative Integration Partner. A empresa foi premiada entre um campo global de parceiros Microsoft de topo por demonstrar excelência em inovação, integração, e implementação de clientes com tecnologia Microsoft.

Avaliações MITRE Engenuity ATT&CK® destacam Liderança da Check Point Software na Segurança Endpoint: na MITRE ATT&CK Endpoint Protection Product Evaluation, a solução Check Point Harmony Endpoint detetou com sucesso 100% das técnicas utilizadas durante as avaliações. Além disso, a Check Point Harmony Endpoint alcançou a mais elevada técnica de deteção em 96% das técnicas utilizadas nas avaliações.

Informação sobre Conferência e Webcast

A Check Point teve uma conferência com a comunidade de investidores no dia 26 de julho de 2021. Para reproduzir o vídeo ou ver de novo, por favor visite: www.checkpoint.com/ir.

Calendário de Conferências com Investidores no terceiro trimestre
  • Oppenheimer 24th Annual Virtual Technology, Internet & Communications Conference - 9 Agosto, 2021 – Virtual 1x1
  • Nasdaq Virtual Asia Investor Conference - 9-10 Agosto, 2021 – Virtual 1x1
  • KeyBanc Virtual Technology Leadership Forum - 11 Agosto, 2021 – Virtual Fireside Chat & 1x1
  • BMO 2021 Virtual Technology Summit - 24 Agosto, 2021 – Virtual Fireside Chat & 1x1
  • Deutsche Bank 2021 Technology Conference - 9-10 Setembro, 2021 – Physical 1x1
  • Citi 2021 Global Technology Virtual Conference - 13 Setembro, 2021 – Virtual 1x1
  • Piper Sandler 2021 Virtual Global Technology Conference - 14 Setembro, 2021 – Virtual 1x1
  • Jefferies 2021 Virtual Technology Conference - 14 Setembro, 2021 – Virtual 1x1
  • Morningstar Management Behind The Moat Virtual Conference - 15 Setembro, 2021 – Virtual 1x1
Espera-se que os membros da equipa de gestão da Check Point se apresentem nestas conferências e discutam as mais recentes estratégias e iniciativas da empresa. As apresentações da Check Point deverão estar disponíveis via webcast no site da empresa. Para aceder a estas apresentações e à informação mais atualizada, visite www.checkpoint.com/ir. O horário está sujeito a alterações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: