Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Empresa antipirataria pede ao Google para bloquear 127.0.0.1

Empresa antipirataria pede ao Google para bloquear 127.0.0.1
Share it:
O canal de TV ucraniano TRK enviou um pedido de remoção bizarro ao Google. O parceiro antipirataria da empresa, Vindex, solicitou ao mecanismo de pesquisa que removesse um resultado da pesquisa que apontava para 127.0.0.1. 
Fonte: Torrentfreak

Pessoas com experiência em tecnologia sabem imediatamente que a empresa antipirataria aparentemente encontrou conteúdo que infringe direitos autorais no seu próprio servidor.

Embora os mecanismos de pesquisa sejam extremamente úteis para o usuário médio da Internet, os detentores de direitos de autor também veem uma grande desvantagem.

O fato de “sites infratores” aparecerem nos resultados da pesquisa tornou-se uma fonte de frustração. Como resultado, a Google e outros mecanismos de pesquisa estão a enfrentar um fluxo constante de notificações de remoção de DMCA.

Só a Google processou mais de cinco biliões de solicitações de remoção e milhões de novos URLs são relatados todas as semanas. Embora a maioria deles aponte corretamente para links problemáticos, também há muitos erros.

Alguns detentores de direitos de autor sinalizam sites perfeitamente legítimos como paraísos da pirataria.

O canal de TV TRK Ucrânia pediu ao Google para remover o conteúdo hospedado no endereço IP 127.0.0.1 , que é o host local de um dispositivo ou servidor.


O pedido foi enviado pelo parceiro antipirataria da TKR, Vindex, que basicamente sinalizou um arquivo na sua própria máquina. O link 'infrator' é 127.0.0.1:6878/ace/manifest.m3u. Isso aponta para um arquivo de lista de reprodução, possivelmente para a plataforma de streaming P2P Ace Stream, que costuma ser usada para piratear conteúdo.

De acordo com o aviso de remoção, todos os links relatados “fornecem ilegalmente links externos com os quais os utilizadores podem aceder e / ou fazer download de conteúdo não autorizado com direitos de autor do Futebol”. Isso incluiria o arquivo no computador do Vindex.

Como 127.0.0.1 se refere ao computador host, o Google é tecnicamente solicitado a remover um arquivo dos seus servidores. Um arquivo que não existe. Desnecessário dizer que o Google não tomou nenhuma ação.

A Vindex aparenta ter bots de remoção pouco eficientes. A empresa não tem uma reputação excelente quando se trata de notificações DMCA. De todos os links reportados ao Google, pouco mais de 10% foram removidos pelo mecanismo de busca.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: