Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Este ano transporte o seu escritório para a sua casa de férias graças aos equipamentos eletrónicos da SPC

Este ano transporte o seu escritório para a sua casa de férias graças aos equipamentos eletrónicos da SPC
Share it:
Com o teletrabalho, que veio para ficar, pode aproveitar e transportar o seu local de trabalho para a sua casa de férias e aproveitar ao máximo as suas horas de lazer. Com alguns equipamentos tecnológicos não podia ser mais simples e a SPC ajuda-o.
Este ano transporte o seu escritório para a sua casa de férias graças aos equipamentos eletrónicos da SPC
A beleza do teletrabalho é que podemos trabalhar a partir de qualquer sítio, desde que tenhamos ligação à internet. Por isso, porque não trabalhar a partir da sua casa de férias e desfrutar do seu tempo livre pós-laboral na piscina ou na praia? A SPC, empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo, dá-lhe algumas dicas de como transportar o seu escritório para a sua casa de férias para que consiga aproveitar ao máximo.

Reúna todos os equipamentos tecnológicos de que precisa

O primeiro passo para poder ir trabalhar para a sua casa de férias é reunir tudo o que precisa para realizar as suas funções à distância. Se a sua casa já tem internet instalada, opte por um tablet rápido e multifuncional para uma maior facilidade de transporte que lhe permita trabalhar desde qualquer local.

Um rádio despertador poderá ajudar a manter a rotina e a separar o tempo laboral do tempo de lazer – afinal, pode ser complicado evitar dar um mergulho a meio da manhã na piscina.

Por fim, e embora hoje já seja difícil esquecermo-nos dele em casa, é importante levar um smartphone que lhe permita estar contactável em qualquer momento e dar uma resposta rápida aos emails mais importantes, seja desde a varanda enquanto apanha sol ou durante uma breve pausa para respirar a brisa do mar.

Crie um ambiente favorável ao trabalho

Se está habituado a trabalhar de uma certa forma em casa e funciona bem para si, tente replicá-lo na sua casa de férias. Além de ter um espaço próprio para trabalhar, dividido das restantes zonas de lazer, opte por ter sempre à mão auriculares True Wireless para que possa ouvir música e abstrair-se do resto, de forma a conseguir umas horas mais produtivas. Este tipo de auriculares tem a função de cancelamento de ruído ambiente que permite manter chamadas com um som de qualidade, claro e nítido, o que poderá ser bastante útil em reuniões por videochamada, por exemplo.

Além disso, tenha atenção à luminosidade do seu local de trabalho. Se o seu horário for flexível e preferir aproveitar as horas de dia com a sua família e trabalhar mais tarde, é importante ter a luz adequada para o fazer. Lâmpadas inteligentes, por exemplo, ajustam-se a nível de brilho, intensidade e cor, encaixando perfeitamente nas suas necessidades.

Deixe a sua casa em segurança

Quando saímos de casa, seja para gozar férias ou para trabalhar remotamente a partir de outro local, é natural que fiquemos preocupados com a segurança do nosso lar.

Existem já vários equipamentos IoT que ajudam nesse sentido e que podem ser geridos através de aplicações, como pela aplicação SPC IoT. Câmaras inteligentes permitem controlar o que se passa dentro de casa, e alarmes inteligentes avisam através do smartphone se alguma porta foi aberta ou fechada, para que nunca seja apanhado desprevenido. Se procura algo ainda mais completo, existem kits de segurança Wi-Fi compostos por sensores de portas e janelas e de movimentos… tudo isto ligado ao seu smartphone.

Assim, pode trabalhar descansado no outro lado do país, ou desfrutar de um bom mergulho sem preocupações.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: